Longe
Quanto mais longe você for, maior o caminho da volta. Então, cuidado com a distância que você está dos seus objetivos, da sua família, do amor da sua vida, dos seus amigos, da sua saúde... Pois, ficará mais difícil e retomar o caminho correto!
✍️
Uma vez li uma frase que dizia: "Te vejo melhor
de longe, pois com a distância podemos avaliar o valor
de uma boa reflexão."
***
(Desconheço o autor)
Mas eu tenho necessidade de solidão, isto é, de curar-me, de tornar a ser o que fui, de respirar uma atmosfera livre, leve, forte...
ESCONDERIJO
Quando se fita ao longe
Longe de ser monge
Olhar sem saber onde
Alguma luz responde
E sai de onde se esconde.
Eu sei que eu vim de longe
E andei numa longa estrada
E aqui estou eu de volta
Para uma nova jornada.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra da Poesia
O4 janeiro 2025
Lágrimas vertem, para
regar raízes e sementes, de um jardim de dor, que sofre com a seca, por estar longe do seu amor.
“Que não precisemos da despedida para lembrar o quanto gostamos de quem está por perto, da mesma forma que não precisemos da saudade para lembrar quanta falta nos faz quem está longe.”
Gostar de quem está perto, com cheiro e calor é mole. Gostar de quem está longe, distância continental, oceânica, ter conexão, vencer o tempo, a solidão e plena convicção da união: sem dúvida, só explica uma palavra com apenas quatro letras e a dimensão do universo.
Existem pessoas que estão tão perto, mas tão longe e outras que estão tão longe, mas tão perto. O ideal é repensarmos o tão.
Longe e perto não existe, são apenas convenções, referências. O que realmente existe são: coisas importantes, e não importantes. As importantes, eu carrego no coração. E as que não são? Ah, essas eu vou abandonando à margem do caminho, são pesadas demais pra carregar.
O tempo demorou-se em nós e, o querer bem perpetuou-se: outrora queria-te bem perto e hoje bem longe de mim.
As pessoas coscuvilheiras e maldizentes são como os grilos. Fazem muito barulho ao longe, mas quando te aproximas ficam caladinhas.
Ao longe está o sol, detrás da fonte, olhando o marear dos agiotas… E as aves que se vão no horizonte, não sei se são abutres ou gaivotas.