Longa Amizade
Mais uma longa noite de insonia se aproxima e eu aqui pensando como estara voce . Pois quem ama se preocupa primeiramente na pessoa amada mesmo que ela esteja proxima ou distante
Depois de uma longa viagem, passando por caminhos tortuosos, naquela ansiedade de chegar, de encontrar uma cama quentinha, um colo macio, uma comidinha preparada exclusivamente para mim...
Depois de horas e horas na estrada, com o coração acelerado e as vistas cansadas de paisagens vencidas, enfim, eu chego.
Ela já espera no portão, naquele hábito de sempre, de se jogar sobre a moto e de beijar-me desesperadamente.
Aquela sua alegria de visita inesperada, de oportunidade rara, de quem demora para aparecer é uma coisa encantadora.
Certamente o dia será de festa, ou melhor, a noite porque a saudade há muito tempo tem ficado na espreita, pelo portão...
E agora, ali pertinho, no aconchego de meus braços, ela sorrir satisfeita, não apenas pela noite, mas pela eternidade daquele instante que já tinha virando saudade antes mesmo de acontecer...
"... Agora imagine você, conhecendo os perigos de uma longa estrada, a beira de um grande abismo, em uma noite escura, e no meio desse caminho você encontrasse uma pessoa que estivesse caminhando distraída, você certamente alertaria essa pessoa do grande perigo que ela está correndo, certo?!
Então porque você não falou de Jesus para essa pessoa ainda?"
A jornada do empreendedorismo é longa e árdua, nem sempre com êxitos, mas, geralmente, com muitos aprendizados.
Tenha em mente que, por mais que você não tenha chegado aonde deseja chegar, com certeza, você está mais perto do que quando começou.
Não existe dom no esporte, o que existe é força de vontade, muito treino, muitas lutas e uma longa caminhada que pode ou não te levar para o sucesso.
O CICIO DO SENHOR!
Alimente-se bem para a longa caminhada que você tem pela frente!
O anjo do Senhor voltou depois e tocou-o novamente, dizendo: “Levante-se e coma, porque você tem uma longa caminhada pela frente”.
Então ele se levantou, comeu e bebeu, e o alimento lhe deu força suficiente para viajar quarenta dias e quarenta noites, até chegar ao monte Horebe, o monte de Deus.” (1 Reis 19:7-8)
O segredo de uma vida longa
Ensina-nos a contar nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria. - Salmo 90:12
Há algum tempo, li sobre um americano chamado Arthur Reed, que tinha 123 anos. Os fatos sobre Arthur são surpreendentes. Ele se casou pela terceira vez quando tinha 92 anos, caminhou 8 quilômetros quando tinha 100 anos e andou de bicicleta até os 110. Trabalhou até os 116. Quando lhe perguntaram o segredo de sua longa vida, ele respondeu , "Eles me fizeram de boa terra".
O escritor do Salmo 90 sugere que qualquer coisa além de 70 é uma exceção à regra. Não importa quão boa seja a “sujeira” de que somos feitos, nossos corpos acabarão seguindo o caminho das flores que desaparecem rapidamente, das brumas da manhã fugazes e das nuvens que se dissipam. Até a vida mais longa acaba se tornando como uma passagem rápida ontem diante do Deus eterno (Sl 90: 4). O salmista queria que seus leitores vissem quão curto nosso tempo na terra está em contraste com a eternidade.
Esse lembrete deve nos levar a refletir sobre o segredo da vida que é verdadeiramente longa - a vida eterna no céu. É para numerar nossos dias. É para garantir a nossa salvação através da fé em Cristo e viver todos os dias para ele.
Não perca a vida eterna, assumindo que mesmo a vida mais longa lhe dá tempo de sobra para se preparar para a eternidade. Hoje é o dia da salvação.
Oh, por que não virar enquanto ainda pode;
Tarde demais, logo será -
Uma vida gloriosa que você pode possuir Por
toda a eternidade. - Anon.
O que tecemos com o tempo vestiremos na eternidade. Mart DeHaan
A história de todas as espécies consiste em uma longa cadeia de atrocidades que cometemos uns contra os outros.
Toda criação tem um propósito. Todos os seres vivos, uma história. Seja curta ou longa, já está escrita. Tudo foi feito para ser vivido, apreciado e cuidado da melhor forma.
Tão longa é a noite da solidão,
Dilacera e prende em prisão.
O vento frio pernoita na mente,
Choro embargado gera sem semente.
Vago é o coração sem amor,
Tristes os dias, eleva o clamor.
O tempo em paz, tão rápido se foi,
Agora é tarde, e isso me corrói.
Quem me ajudará a ser melhor?
Quando serei solto, ó meu Senhor?
Tudo me faz crer num Deus vivo,
Estou de pé, pois em Cristo sigo.
Chegada de frente fria
Trouxe chuva e alegria
Limpeza da atmosfera
Acabou a longa espera
editelima60
setembro/2024