Longa Amizade
Fiquei pensando : Quantas pessoas ao longa de minha caminhada ficaram para trás ? Amores , melhores amigos e paixões. É incrível como ,ao longo do tempo , novos caminhos surgem e eles nos levam à lugares que , na maior parte das vezes , não sabemos onde vai dar. Só sabemos do passado que leva ao futuro , o que resta na memória é só lembrança do que foi presente outrora.
GARIMPO
NA MINHA LONGA PROCURA
EM BUSCA DO MAIS HUMANO
COLHI DO BELO AO PROFANO
MIL FORMAS DE LOUCURA.
Alvaro Acioli
CAMINHOS
A estrada é longa
Rodovia de ansiedade
Caminho de perspectivas
Meu veículo? A esperança...
Por ela, vou morosamente
Mas vou
Hora ou outra chegarei, eu sei
Só não posso saber quando
Então, avanço
Enquanto isso, aproveito o trajeto
E vivo...
Mais vale uma visita de minutos
e repleta de carinhos.
Do que uma visita longa,
fadigante e esquecida.
Certo dia, um rapaz andava pela rua quando encontrou um amigo de longa data, que não via há muito tempo.
- Meu amigo, quanto tempo! - disse o primeiro.
- Eu que o diga, já faz séculos.
- E aí como anda a sua vida?
- Muito bem! Sou dono de um conglomerado de empresas, com filiais em todos os estados e até no exterior. Me casei, tenho 2 filhos e uma esposa lindíssima. Viajo todos os meses pra um lugar diferente. Estou vivendo a vida ao máximo! E você, como anda?
- Ah, nem tão bem como você... Tenho apenas uma sala pra mim, uma casa e meu carro. Ainda não tenho filhos, mas minha mulher é a melhor mulher do mundo.
- Bom, importante é isso: saúde e família! Mas olha, pega meu telefone, precisando de algo é só me ligar, ok?
- Pode deixar, vou te ligar nem que seja pra tomarmos uma cervejinha!
Os dois se cumprimentaram e foram para lados diferentes.
Algumas quadras depois, o segundo entrou num cortiço, abriu a porta de um dos quartos e pensou ao ver a geladeira vazia: "quando a sorte vai sorrir pra mim?"
O primeiro, ao contrário, entrou no maior prédio comercial da cidade e foi recebido pela atendente como "Sr. Presidente". Pensou, ao entrar na sua sala: "que bom que meu amigo está bem".
Você não precisa sofrer sozinho na vida. Mas ninguém saberá dos seus problemas, ao menos que você peça ajuda.
Voltei de uma longa viagem, só pra ver o mar dentro do teu olhar, e teci as cordas do tempo... só para tocar a canção do amor, para os anjos do céu... e para você, no meu coração ...
O amor verdadeiro,
o vento por mais forte que for,
nunca o levara...
E a distância por mais longa que for,
nunca separara...
Quando o sol descamba lá pras bandas do poente, me vem a doce e longa saudade, dos dias vividos na infância... Um por de sol, a montanha escurecendo e as estrelas aparecendo seguidas de uma lua prateada resplandecendo nas águas do velho rio adiante. tempos bons... tempos idos que não voltam jamais.Esse tempo, já foi meu hoje! Acorde e viva agora, amanhã já será passado.
uma longa caminhada não é feita só andando existe caminhadas que a gente faz com a mente em questão de minutos que agente se sente cansado para a vida toda
Nunca tive inveja de ninguém,
cada um é do jeito que é,
Claro posso ser feliz também,
Longa vida para quem não me quer.
Só estou… triste. É óbvio que ela teve uma vida boa e longa, mas ainda assim, por que precisa ser tão triste quando termina? Tão estranho como em um minuto está tudo bem, ou nem tão bem assim, mas pelo menos você está aqui. E então, no outro, já se foi. Acho que eu simplesmente não entendo. Por que alguém deveria se dar ao trabalho de se apegar a alguma coisa se, a) não vai durar para sempre e b) dói demais quando acaba? Se tudo é finito, se tudo tem começo, meio e fim definidos, então por que começar? Qual é a razão se tudo leva ao fim? Eu não estou falando da morte, embora seja onde tudo termina, não importa o quanto a gente lute. Mas estou falando da morte de uma forma mais metafórica. No sentido de que nada dura para sempre, sabe? Porque é verdade, nada é feito para durar. Nada. Nenhuma coisa.
Gosto da madrugada pois a noite é longa mas que em breve segundos se passa, gosto de poder ouvir o meu coração, pois é dele de onde tiro minha inspiração
Em um rancho do Mississípi, eu me perdi. A estrada era longa e o número das placas se embaçavam na neblina do outono. E, mesmo que se continuasse a doer eu percorreria milhas e milhas até naufragar num pedacinho de terra abandonado. Eram vários modelos de couro legitimo nas botas, os cinturões refletiam as luzes dos lampiões e “Bette Davis Eyes” tocava. Um banjo me envolvia numa dança nada rítmica, mas mesmo assim tudo me divertia. Era maravilhoso começar a passar por mudanças, já estava na hora da minha vida dar um salto, e não digo um salto daqui-ali, digo um salto dos grandes. Sentia cheiro de lavanda e ao fundo uma garotinha perseguia alguns vaga-lumes. O coração sempre dá um jeito de recomeçar e encontrar uma razão nada racional para tentar de novo. A vida é como uma ampulheta, as coisas acontecem, num determinado tempo, e tudo que vai…volta. Valia a pena morar naquele lugar, e valia a pena lutar mesmo que eu tivesse que percorrer mais um milhão de milhas até encontrar você.
O DESTINO
Nessa longa caminhada que é a vida, estamos sujeitos a passar por varias coisas, seja elas boas ou ruins, mas isso jamais deve abalar nossa confiança, porque com perseverança e fé em Deus seremos capazes de desfrutar o lado bom da vida e assim ser feliz de verdade.
VIDA LONGA
Luz do sol que um dia já me deixou tão angustiado, já que ela sempre me lembrava de que aquele era mais um dia nesse mundo de hipócritas, pessoas que falam demais mais agem de menos, pessoas que fingem pra escapar dos olhares críticos, mas hoje em dia tenho pensamento diferente e não me preocupo mais com isso, pois coloquei tudo nas mãos de Deus, sei que ele fará o melhor , quando pequeno sempre desejei a eternidade ao lado daqueles que me fazem bem, saber que eu poderia ter apenas 80 anos de vida, não me bastava, porque eu queria ver e aprender ao longo dos tempos, agora eu vejo que para ter tudo aquilo que eu almejo, não é necessário a eternidade, mas sim uma vida longa e plena, porque eu quero viver e aprender, eu quero viver cada momento como se fosse o ultimo, mas além de tudo, eu quero viver pra contar.
Ouro da vida
Na longa estrada da vida
encontramos vários tipos de
pessoas.
Umas que levaremos para a vida
toda.
Mas outras que se pudéssemos
nem ousaríamos conhecê-las.
Mas de todas, prefiro lembrar das
que valem a pena serem
lembradas e guardadas no mais
profundo do coração.
Aquelas que nos cativam,
que nos inspiram,
que nos ajudam a caminhar.
São essas que devem ser
chamadas de OURO DA VIDA.