Longa Amizade
“” Crie em seu coração um ambiente favorável ao amor, peça a deus sabedoria para amar e vida longa para viver um lindo e grandioso amor...””
Canto da insônia
A noite começa a ficar longa
A briga é entre mim e a cama
A máxima está no não pensar
Não, não tem jeito
Tudo emaranha nas lembranças
Vejo Bandeira na tela escura da TV
Leio Florbela tão viva que fica na cabeceira
Escuto Pessoa nas lástimas de Belchior
Numa nuance, na neblina da madrugada
Forma-se a imagem do meu menino
Tão real, tão lindo
Inatingível, se desfaz e morre
Minha face apresenta desgaste
E o dia nasce perfeito.
Me lembro da primeira vez que nos vimos e parecia que a gente já se conhecia de longa data...Você disse:- Você é como eu imaginava, mas agora de perto não menos fascinante e lindo pessoalmente... Me invadiu aquele brilho vivo nos olhos. Você pegou quente na minha mão e
conversamos coisas leves, de tudo um pouco e coisas bastante engraçadas. Me marquei com a forma como ríamos... então tomamos uns drinks e depois brindamos a felicidade... Ai o tempo que eu não queria que passasse passou... e chegou a hora de irmos embora e nos despedirmos. Então você foi embora. Nos falamos mais, depois no outro dia e já estava você com vontade voltar. E é claro que queria que voltasse mais que tudo... E foi o que aconteceu e voltamos ao nosso encontro novamente... Rimos, nos abrimos, nos contamos algumas coisas...Nosso olhos se procuravam a todo momento. Dada certa hora fomos dormir juntos. Dormimos uma noite encantada e amanheci com seu sorriso... Meu Deus! Como aqueles dias foram de cinema... Chegou a hora de você ir embora de novo...Você se foi e ao se despedir te dei um beijo no rosto ao nos despedirmos, como se aquele beijo fosse o mais gostoso do mundo. Você disse quando eu desci do seu carro: - Quando descestes do meu carro, me deu vontade de te puxar e de acariciar sua vasta e ondulada cabeleira juvenil. Então seu carro partiu, e deixou meu coração carregado de ondas de felicidade... E dessa história o que ficou em mim... É que você é o amor fresco que ao destampar o pote, deixou aquele cheiro de maravilha que ataca meus sentidos. E sinto. Todo o meu sentimento é você... És aquela pessoa que deixou o sorriso feliz no meu rosto. E suas últimas palavras foram: "Aparece no meu coração de vez em quando ou pra sempre..." Ai eu decidi ficar pra sempre...
(...) Deixou meu coração carregado de ondas de felicidade... E dessa história o que ficou em mim... É que você é o amor fresco que ao destampar o pote, deixou aquele cheiro de maravilha que ataca meus sentidos. E sinto. Todo o meu sentimento é você... És aquela pessoa que deixou o sorriso feliz no meu rosto... E suas últimas palavras foram: "Aparece no meu coração de vez em quando ou pra sempre..."
A VIDA E COMO UMA ESTRADA E LONGA ,MAS TEM SEU FIM QUEM SABE NO FINAL DA ESTRADA VC PODE SER FELIZ DE VERDADE.
Lúcida Loucura
E na longa madrugada,
Dentro da minha mente,
Descompassadamente,
Tudo gira mais depressa
Presa nesse imenso sufoco,
Sinto um perfume
E me vejo entre flores e desejos, afagos e apertos
Da lúcida loucura de amar você
Fiquei pensando : Quantas pessoas ao longa de minha caminhada ficaram para trás ? Amores , melhores amigos e paixões. É incrível como ,ao longo do tempo , novos caminhos surgem e eles nos levam à lugares que , na maior parte das vezes , não sabemos onde vai dar. Só sabemos do passado que leva ao futuro , o que resta na memória é só lembrança do que foi presente outrora.
"Como chamas que parecem nunca se apagar,
Como a longa chuva que parece não parar,
E o profundo e absoluto sentimento, Ao amanhecer repleto e completo,
Que me faz pensar em você e como meu amor por você não tem fim, apenas começo"
A vida nada mais é
do que um longa estrada...
Não existem atalhos,
tudo que existe são os nossos passos
e o quanto aguentamos caminhar
sem fraquejarmos e sem desistir.
Os meus pensamentos é um longa metragem
Dando-me o papel principal e me ensinando
A suportar coadjuvantes difíceis de entender
Mas também traz me a esperança de encurta o caminho de encontrá-la;
Uma reflexão, ou um desabafo ?!
Andava por uma longa avenida, na cidade do Porto, parei na banca do jornaleiro e pedi uma revista de carros, gosto muito de ler sobre os carros, mas depois que o jornaleiro entregou-me a revista vi que tinha um papel amassado no canto da banca do jornaleiro, vocês sabem, sou um idoso e curioso... e li bem devagar, pensei comigo mesmo, é uma “reflexão” ou será um “desabafo”, tirem as suas conclusões, transcrevo o que li: “... a casa que “temos” para “morar” deverá ser mantida em “harmonia”, as vezes o “silêncio” fala mais que as “palavras”. Onde moramos, atualmente é provisório, mas a casa com seus defeitos tem uma “coisa” de bom...”podemos ouvir tudo”...mas, sentir “tristeza” é um dos “estágios” emocionais do “ser” dito “humano”, o “pedir” desculpas por ser “ruim”, não saber “administrar” e não saber “educar” é outro “estágio”... O “perdão” só a “Deus” pertence, para “aqueles” que “acreditam” num “ser” superior e onde um “dia” iremos todos prestar contas. Escrever é uma “maneira” de “descansar” o “pensamento”... essas “palavras” não deverão ser “guardadas” pensando que contém “magoas”, mas para serem “lidas” e “entendidas”, apenas “tristeza” é o que “elas” representam, principalmente por não ter sido “nada” de bom na vida das “pessoas” que “vivem” perto por que “querem”... Autor Desconhecido e datado de 08 de junho de 2011, confesso que fiquei intrigado, será uma “reflexão”?, será um “desabafo”? ou o que? .Gostaria de ter conhecido pessoalmente o “autor” pois me pareceu uma pessoa que estava passando por um momento não muito agradável. No Lar dos meus pais havia uma “tabuleta” onde continha as seguintes palavras e que me marcaram e orientaram até os dias de hoje e espero que os “meus” também pensem assim e por que não dizer vocês também, meus queridos colegas: “Cristo é o Chefe dessa Casa, Hóspede invisível em cada refeição e Ouvinte silencioso em cada Conversação”. Que durmam em Paz e que a noite o descansar seja recuperador.
Para suas noites de insônia!
Resolvi voltar a escrever depois de uma longa inércia. Não há por que escrever se não tem quem ler. O palhaço vive do sorriso, o artista de seus fãs e eu dependia de sua atenção. Você já retornou de corpo e alma para o meu encontro ou ainda está anestesiada pelos meses que ficamos longe? Desaprendeu que comigo não é nada fácil, que os lugares são improváveis, que praças e igrejas são refúgios para quem ainda não tem um lugar pra si. Se nem pra mim tenho ainda quem dirá pra nós. Os hotéis não são 5 estrelas, as únicas estrelas são as que enxergamos quando olhamos para o céu. Mas existe algo que você ainda não conseguiu ver, ou se conseguiu ainda não está dando o valor necessário, existe um homem que ama você. Que esperou você, e que quer apenas que você elimine seus fantasmas, ou afaste eles para que a gente possa ser um pouco feliz.
Não esta difícil, mas precisa que você tome decisões que transformem o que hoje é impossível em uma realidade daqui a um tempo. Carta de alforria, um dia ela chegará.
O que fazer até lá. Já pensou?
Até estou deixando você livre para pensar sem pressão.
Não quero ninguém ao meu lado pressionado pelo medo ou por qualquer outra necessidade que não seja por carinho e amor, respeito e dedicação.
Espero que você faça a melhor escolha para sua vida, e se estiver inclusa nela, agradeço e farei por merecer cada segundo de convívio.
Não busque em mim a perfeição, sou imperfeito.
Busque em mim o amor que está faltando em sua vida. O homem que pode te fazer se sentir mulher novamente.
Alguém querendo ser feliz.
Simples.
Sua nova jornada pode até ser longa ou cansativa, mas tenho a certeza de que, com a sua vontade de vencer, te levará à vitória.
Esqueça os fatos do passado e tente não olhar pra trás... A estrada é longa, evite que seu caminho seja estreito.
Anoite é longa, e é curta pra quêm dorme,
É pelo o noitecer que o filho negro disfarça-se...
É pela noite que se repelem onçando...
Uma noite que as estrelas inundêm-se...
A lua fica-o assistir...
Por muito que nao mude da sua cor..
É madrugada que homem preto castiga-se.,
É pelo o amanhecer este que o dia brilhe sobre ele...
Sem vergonha...