Lógica
O fundamentalismo - o primeiro entre tantos "ismos" que o homem inventa para emprestar um título à sua ignorância - é degradante não só por cegá-lo para a mais simplória das lógicas, mas também por extirpar de seu cérebro uma tênue esperança que seja de reverter o câncer mais temível que já se instalou na mente humana.
Não há crença que justifique abrir-se mão da reflexão de modo a não questionar a própria fé. Quando aquilo que se professa não admite dúvida que suscite a busca de entendimento, como esperar, então, que haja condição de absorver tal nível de verdade divina, se até para o mais reles contraditório não se faz uso da inteligência?
Pensar o que está nos livros é natural da academia, difícil é pensar o que não consta nos livros, onde se gradua a vida.
021-"Livre-arbítrio x Onisciência: 'Você pode fazer algo diferente do que Deus sabe que você vai fazer?(Jocax)"
..."Nunca sera a ciência tentando ser deus mas, Deus dando a consciência a ciência dos homens a oportunidade de tentar entendê-lo!"... Ricardo Fischer
Toda arte tem um autor, e todo autor é um arteiro cheio de arte.
Não existe arte feia, assim como não existe ser humano feio.
Na verdade, o ser humano é a mais bela e perfeita de todas as artes.
Porém, se toda arte tem um autor, todos os autores de todas as artes são
artes do maior de todos os autores: Deus.
Por mais sensata que a questão seja, é aceitável a razão das ideias consideradas ignorantes no sistema atual que se dispõe, pois sem elas e somente com elas, se faz reflexões lógicas sobre a guerra invisível que paira sobre a sociedade do Século XXI.
A AÇÃO É MUITO AMIGA DA EMOÇÃO, ENQUANTO O PENSAR, É AMIGO DE RACIOCINAR. ASSIM, AGINDO COM EMOÇÃO PODE-SE CHEGAR A UM RESULTADO NEM SEMPRE ESPERADO. JÁ, SE RACIOCINAR, A CONCLUSÃO PODE SER MAIS LÓGICA.
Quando tudo é feito pra ser quebrado.
Não percebemos, mas é assim: tudo é feito pra ser quebrado, despedaçado.
Se quebra um espelho, se quebra um móvel, se quebra a madeira, rompe as amizades, se rompe uma vida.
É assim, faz parte do espantoso conceito que se chama “vida”.
E não tem nada a ver o teu vínculo com essa, só tem a ver o destino.
Destino, sorte, fato. Pode chamar como quiser. Primeiro ou depois o destino entra em jogo e não se pode fazer nada, nada.
E faz medo, por que o destino já está escrito. Tudo há um propósito e tudo há uma lógica, mesmo se parece tudo assim, sem lógica, uma bagunça.
Você vê o destino? Não.
Tudo está escrito e nada se pode ler.
Nos sentimos intocáveis, pensamos poder mover as montanhas.
Temos dezoito anos e pensamos que podemos fazer tudo.
Não é assim, não somos nós que podemos fazer tudo.
Não movemos as montanhas, as montanhas nos despedaça,
E faz nojo, tudo faz nojo, mas é assim.
Antes de aceitar como real o que te ensinaram, o que lês nos livros ou o que te mostram como verdade, observa os que ainda estão a procurá-la, esforça-te por escutar a tua lógica, questiona todas as tuas dúvidas e te aconselhes com teu coração.
Percebo muitas pessoas assim, que não notam detalhes simples, como arrumar a mesa, a cama, e isso acaba indo para a cabeça – ou seja, não arrumar as ideias, a estratégia, a lógica. Arrume sua Cama.
É difícil convencer as pessoas
usando apenas argumentos lógicos.
Entre os seres humanos,
existem poucos verdadeiramente racionais.
Alguns encontram a felicidade no amor, outros na solidão, alguns no glamour, outros na simplicidade. Com isso concluo, A FELICIDADE NÃO É LÓGICA, mas se molda a cada um de nós segundo o que sonhamos e pensamos.