Lógica
" Se você quer prever o futuro só é modificar o presente . Porém, tá na lógica os pensamentos chega primeiro e a matéria depois!!!"
O amor é esse vento irreverente que transcende a realidade.É a culpa,a insensatez,a lógica inconveniente.
Dividir é uma lógica sob a perspectiva da graça, portanto, mais divina que humana; A lógica natural do homem, infelizmente, consiste bem mais em somar e multiplicar para si e subtrair o que é do outro.
O melhor conceito de um homem sobre Deus e seus atos não passa de uma divagação lógica oriunda de seu universo finito.
Promessas não são confiáveis devido à viabilidade lógica de seu conteúdo mas sim pela integridade daqueles que as professam.
A paixão é intensa, não é lógica, não é exata, vai te apresentar o céu e o inferno, testar teus limites, te colocar em uma prova de resistência maluca, vai te enlouquecer, te transformar, ah, ela vai mexer com tudo, movimentar o que parecia estar firme, mas ela vale a pena ser vivida, seja intensamente ou loucamente, vivida conforme a frequência, na velocidade certa.
Falar de você me deixa feliz momentaneamente, porque depois a lógica e a razão volta a reinar em minha mente e me vem a lembrança, um amor platônico, consequência de um amor não correspondido.
Viajo no meu passado e procuro mexer nas incertezas contemporâneas.
Procuro entender as lógicas filosóficas, e nada... e tudo... confuso.
Sou a ignorância presente e o espetáculo de vidas passadas... Correndo atrás de certezas inexistentes paro, canso, continuo; sei lá!... Busco o futuro louco... Mas, que futuro?... Se eu vivo somente o presente.
Vou levando a vida e a cada instante me sinto um macaco de gravata. "Tudo, e nada..."
Viver para morrer mais sabiamente, não tem lógica, tem? Sei que ao nascermos, começamos a morrer... Então, para que morrermos? Se um dia vamos renascer de novo. Então, vivo é vivo, e morto não existe?! Ou, vivo é vivo e morto é morto?
Sou inteligente, complexo, duvidoso, perplexo, e busco entender o que não sei, para tentar compreender o que significa tudo isso. Não sei se sou lixo ou luxo ou material reciclável... Apenas sei que tudo é mutável. Tenho que pagar pecados antes de nascer, e morrer antes de viver.
Amor e paixão é baseado na irracionalidade uma atitude logica não condiz com o que se espera de uma paixão
É muito sem lógica essa coisa de manter aparências, fingir gostar de alguém sem esse alguém despertar o mínimo que seja de admiração ou quando um alguém, por alguma razão, deixou descer pelo ralo o valor da amizade ou do Amor.
Definitivamente, não sou e não faço questão nenhuma de ser assim.
Realmente, de gente assim, eu me afasto ou não permito aproximação, assim eu perceba tal falsidade ou falta de afinidade, não por ser melhor que eles, ninguém é melhor que ninguém, mas pelo fato de entender que se eu não me identifico com alguém, com o modo de pensar e jeito de ser e viver desse alguém, não tenho porque me manter ao lado desse alguém, seja qual for a relação.
Definitivamente não sou e não faço questão nenhuma de ser assim.
No máximo, sou educada e mesmo assim, jamais conivente; cumprimentos não significam falsidade, mas educação.
Educação para cumprimentar, mas não falsidade para fingir gostar.
Aos amigos, ou seja, os que nos identificamos, contamos nossa vida e contamos com eles; aos demais, ou seja, os que não nos identificamos, cumprimentamos com a educação que se deve ter e a permissão para a falta do sorriso, não com a falsidade de fingir gostar.
Ao Amor, ou seja, o que vale a pena ter ao lado, realmente mantemos do lado;
aos demais, ou seja, os que não valem a pena ter do lado, pelo caráter duvidoso ou visivelmente mau, realmente mantemos afastados.
Inveja, o sentimento mais burro e sem lógica que existe. O motivo mais fútil e sem noção. Ainda assim um sentimento e tão comum quanto o amor, deve ser entendido (não necessariamente aceito)