Lógica
A vida não é uma ciência exata, viver não se trata de uma equação matemática, muitas vezes a lógica e a razão não são o melhor caminho para escolhas que gerem resultados precisos.
Cheguei a conclusão que definitivamente é inadimissivel sofrer por amor , pois nao vejo logíca e se tiver coragem de ir a fundo veràs que o sofrimento perde a razao se acompanhar o meu raciocínio , pois em quanto você està a sofrer por amor como um tonto e fazendo versos e declarações absurdas e morrendo de depressão, ao contrario de você e bem longe de você a sua amada està o oposto, està sorrindo e feliz e vivendo a vida e pior , està amaldiçoando você por tela feito perder anos e grita para o mundo que só longe de você conseguiu enfim ser feliz**
Prefiro ser ridicularizado por todos por ter opinião própria embasada na lógica e com plena convicção no que acredito , a fazer parte da chamada teoria da massa , onde milhões seguem o pensamento de uma pessoa só , que sozinho irá definir o que você ira pensar , a sua forma de agir e vestir , decidirá dentro do que ele acredita o que é certo e errado e até o que você irá assistir , e quando a ficha cair você percebe que foi apenas massa de manobra e manipulado , um idiota completo que passou uma vida inteira achando que tinha opinião , e foi traído por ser um imbecil dominado.
A verdade não se revela no espelho da lógica, mas se dissolve na névoa da experiência, onde o que vemos é mais o reflexo da nossa própria consciência do que a realidade.
Se a democracia é solução, por que não a explanação de forma lógica sobre ela? Se todos realmente saberem do conceito, se tornarão democráticos, e aí sim, iríamos ter a voz do povo (maioria) e não de uma pequena minoria de ignorantes.
A verdade nunca será uma questão de crença, mas de lógica. O falso pode existir sem um antes ou um depois; mas a realidade requer várias peças ligadas pela coerência de todo o conjunto, e ela seguirá sendo o que é, quer você acredite ou não. A pergunta a ser feita, portanto, não é se o registro que se tem é verdadeiro ou falso, mas se todos os elementos da sequência conduzem o entendimento até revelar sentido, mesmo quando resistimos em aceitá-lo.
A natureza é sabia e prática
Veja a lógica da semente
É necessário que se morra
Prà se viver eternamente.
As pessoas não são criaturas de lógica, são subjetivas e emotivas. É um desafio amá-las de verdade, um desafio cheio de riscos que não podem ser evitados.
A lógica como método filosófico, é pouco eficaz aos estudos da filosofia oculta... Poucas coisas tem sentido lógico no Universo... A maioria delas, é criatividade.
Preste muito bem atenção, Como Deus nos mostra como exemplo, dando à nós a lógica da semente, que serve principalmente prá gente:
"Se faz necessário que morramos para brotarmos e assim viveremos eternamente."
Algumas mulheres matam ratos mas tem medo de baratas. Cadê a lógica nisso? Se a barata voar, é só se abaixar e acertar ela com algo, tipo uma raquete elétrica. O engraçado disso é que tem alguns homens que tem medo de ratos, são poucos mas eles existem.
As provas da existência de Deus demonstram a NECESSIDADE LÓGICA dessa existência, não a sua FACTUALIDADE. Ademais, toda prova lógica só pode demonstrar a existência de 'algum' deus, no sentido genérico, não a de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, mas, como este é o único Deus que existe, a prova genérica é necessariamente insatisfatória. A fé exige algo mais.
Dizer que existe alguma prova lógica da existência de Deus É O MESMO que dizer que a existência de Deus é logicamente necessária.
[...] Só disse que não se pode atribuir a Ele a 'existência' no sentido em que este termo se aplica às coisas criadas.
[...] a lógica, por si, não pode provar a existência de nada, apenas a necessidade lógica dessa existência, mas, como não existe existência genérica e o próprio Deus não é uma generalidade e sim uma PESSOA real e concreta, a prova lógica deixa escapar o principal, a não ser que seja complementada pelo conhecimento intuitivo direto da AÇÃO divina no mundo, Aí a certeza não é só a da existência de 'algum' Deus, e sim a do NOSSO Deus.
Para encerrar esta coisa: Se a lógica pudesse provar algo mais que a necessidade lógica da existência de um Deus genérico, se ela pudesse, partindo da existência das coisas criadas, provar a existência do NOSSO Deus, a revelação seria inteiramente desnecessária e a Encarnação seria apenas uma redundância. Fim de conversa.
Dou por pressuposta a teoria de Sto. Tomás e tento raciocinar A PARTIR DELA em vez de simplesmente repeti-la. Tal é a obrigação do filósofo. Por essa via, pergunto: Se provamos apenas a necessidade lógica, maximamente cogente, da existência de 'um' Deus criador, provamos apenas a existência de um Ser genérico, não a do NOSSO Deus, Esse Ser genérico existe independentemente e acima das Três Pessoas da Trindade? Se respondemos 'sim', somos muçulmanos; esse Ser é exatamente o que se entende por 'Allah'. Mas se sabemos, pela Revelação, que o Único Deus que existe é o das Três Pessoas, é claro que não podemos nos contentar com a prova lógica e temos de levar a investigação adiante.
Sto. Tomás, na 'Suma Contra os Gentios', deixa claro que a prova da existência de Deus pela dos seres contingentes é válida igualmente para os cristãos, os judeus e os muçulmanos. É portanto evidente que essa prova trata de 'um' Deus genérico e não do NOSSO Deus em particular.