78 frases sobre livros para celebrar seu amor pela leitura
Eu preciso fugir para um lugar que eu possa ser amante dos livros , e mulher da sabedoria ... Preciso correr para que o tempo não me atropele , e tentar ser feliz com as músicas por que com as pessoas fica cada dia pior.
Sou
Sou livros, café, música, pintura, drama, tragédia, humor, amor, confusão, esquecimento, madrugada, caneta e papel, fuga, domingo, viagem, paixões, segundos, cicatriz, lágrima, melodia, rabisco, cifras, raiva, susto, espanto, contentamento, arrepio, nuvem, raio, estrelas, fechadura, vento, surpresa, saudade, órfão do mar, escuridão, melancolia, pensador, sombrio, simpatizante, preocupado, vertical, macio, provador, castigo, partícula, sozinho, calor, horas, outono, sério, culpa, erro, finitude, oxigênio, carbono, química louca.
Sou o que sei o que deixarei de ser em breve. Sou átomo em ação os olhos de Deus!
Quando eu olho os livros de matemática do Matheus fico me perguntando: Como eu consegui passar da sétima série?
Milagre, só pode ser milagre!
Faço as compras. Pinto as unhas. Visto a melhor roupa. Me "encho" de livros e fico culta. Vou a Igreja. Faço inglês, francês. Viro poliglota. Me olho no espelho e não tenho coragem de sair de casa ao seu encontro. Travo. Quem sou eu? Quem me fiz pra você? Me questionei antes? Não sou da engenharia mecatrônica. Não preciso me desfazer e me refazer pra você. Hoje não vou com você a lugar nenhum, desculpa. Só saio de casa no dia em que eu mais você, formos dois. Essa coisa de UM não existe. Paciência meu bem, eu anda vou ser sua, mas antes preciso que você me aceite sua!
Eu comecei a gostar de escrever pensamentos depois que lí uns livros da Tati Bernarde e do Caio Fernando. Eles me expiraram de um jeito incrível.
Viajar o mundo
Provar as pessoas
Sentir os perfumes
Ler os livros
Viver os amores
Viajar os livros
Provar o mundo
Sentir os amores
Ler os livros
Viver os perfumes
Viajar os amores
Provar os amores
Sentir os amores
Ler os livros
Viver os perfumes
Sua alma chorava, sua vida era uma verdadeira ilusão, daquelas que vemos nos livros e caímos em exaustão.
Sinto falta de pessoas que cultuam bons livros, dos adeptos de boa música, sinto falta de sentar no chão da sala e jogar tabuleiro comendo pipoca com os amigos, de participar de discussões pertinentes ou conversas engraçadas, a felicidade está em atos simples do qual a juventude onde estou inclusa se recusa a aceitar.
“Todos os livros de ordem divina devem ser lidos com base no seu contexto histórico, e deve-se extrair deles as essências dos ensinamentos divino e aplicá-las a realidade social, cultural, científica e moral da humanidade.”
Pessoas precisam ser folheadas, cheiradas, lidas páginas por páginas, assim como fazemos com livros, para entender a essência da mensagem e o final... (03/01/2013)
Passando a mão de leve em minha estante de livros, comecei a caçar por algum livro que me tirasse do tédio. Achei um, com a capa toda branca, sem nenhum detalhe. Sentei-me na poltrona e comecei a ler. O mocinho se apaixonava pela mocinha e a mocinha se apaixonava pelo mocinho. Ambos escondiam e fingiam estar nem ai para os seus sentimentos. Mas um dia, o mocinho e a mocinha tomaram coragem e trocaram beijos, abraços e palavras doces, e então, estava feito o casal! Foram caricias, brincadeiras, e tudo de bom no que um casal recém formado poderia ter e aproveitar, mas então, vieram as brigas, as lágrimas, a despedida e a saudade. A última folha do livro estava em branco. Peguei papel e caneta e sentindo um aperto em minha alma, escrevi: “[…] E então, a mocinha e o mocinho nunca mais se encontraram nem trocaram mais um bom dia. A mocinha acorda todas as manhãs, olha para o outro lado da cama e percebe que o mocinho não está mais la. E a mocinha chora e sente falta, muita falta. Um certo dia, a mocinha caçava um livro que a tirasse do tédio. Foi então que ela achou a história dela e dele, e percebeu que o final não tinha sido escrito. Poi-se a escrever, entre lágrimas, aquilo o que ela nem ninguém esperava para o fim daquela linda história: Um adeus
Um dia não estarei mais neste mundo mas deixarei minhas ideias, não em livros, mas em mentes brilhantes.
Por um tempo, os livros são essenciais para o desenvolvimento da consciência. Depois, o pensamento é essencial para superar a consciência obtida por intermédio dos livros. Finalmente, morremos com a consciência que a consciência não serve para mais nada e foi só mais uma das fútilidades adquiridas no decorrer da fútil vida.
- Relacionados
- Frases curtas sobre leitura para quem é apaixonado por ler
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- 29 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases de Livros
- Frases sobre livros e leitura