78 frases sobre livros para celebrar seu amor pela leitura

Há livros que absorvem vidas e há vidas que não valem um livro.

Inserida por VampyLu

Os livros ferem minha ansiedade, me fazendo pular do primeiro ao ultimo capitulo.

Inserida por accruzatti

Foram os livros que me ensinaram a importância do verbo 'sentir'. Foram os livros que me mostraram calmamente minhas urgências.

Inspirado em Martha Medeiros.

Inserida por ivsonbruno

Há uma citação que diz: Conheça os homens lendo livros. O melhor seria: Conheça a Deus lendo a Bíblia.

Inserida por wilsonvilella

Tire Jesus da Bíblia e você venderá muitos livros, tire Deus e você será um acadêmico

Inserida por marcosmin

Quando as músicas que você ouve, os poemas que você escreve e os livros que você lê não lhe agradarem mais; é hora de mudar seus ares.

Inserida por JoseBorges

De volta aos livros, quero dizer que, empilhamos de forma curiosa todas as páginas, e se hoje procurarmos uma frase-remédio é provável que, custemos a encontrar.
Mas catalogar palavras não seria como dar nome aos esquecimentos todos? Me pergunta por que falo esquecimento.

Inserida por bluesun

Percebo que estou mal quando livros de auto ajuda começam a fazer todo o sentido.

Inserida por priscilamagliano

Como um juiz na sua mais alta “sabedoria” vindas de livros, movimentos e convivência no meio da politicagem, declaram os eleitores CULPADOS e apoiaram às raposas na missão de cuidar das galinhas(dos ovos de ouro).

Inserida por Marcoscavalcante

Não foram os incontáveis livros lidos desde a meninice que me proporcionaram a singela inteligência que possuo, mas sim a distância que mantive da TV, ao longo de cada minuto em que neles eu me debruçava!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Paredes, livros, papéis, canetas,
Enfim, o retrato da minha prisão.

Inserida por ideniramos

Não queira ser um herói grego
Não suportarias o sofrimento
Tragédias são belas apenas nos livros.

Inserida por ideniramos

"Não procures em livros soluções para a vida, mas numa música que apesar de poucas frases, define toda solução do seu problema."

Inserida por erickramos

Número de páginas e quantidades de livros que leu não justificam o tamanho de sua sabedoria.

Inserida por Colpi

Somente nos livros é que o fim pode significar uma nova história

Inserida por cello743

Todos os livros possuem alma. A alma de quem o escreveu, a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele.

Inserida por LonelyAngel

Flexibilidade e inovação não devem ser apenas palavras utilizadas em provérbios chineses ou livros de autoajuda!

Inserida por maximescalhao

Não somos pessoas apenas.
Somos livros de historias sendo escritos.
O que temos escrito?
Nosso livro é de choro ou de alegria?

Inserida por luizaespirito

Mil sentimentos, mil egoismos

”Mil livros pra ler, mil bandas pra ouvir, mil coisas tentando ocupar o lugar, e só o amor (ou a falta de alguem) é o que me leva à escrever. Se eu paro pra ler cada uma das minhas frases ou textos, é tudo relacionado à isso. Tão pouca coisa sobre culpas, medos, fracassos, desapegos. Se pedissem pra eu me definir em uma só palavra, eu me definiria: Egoísmo.
Amor, amor amor. É tanto amor que começo a odiar essa palavra. São tantas as coisas das quais eu gostaria de falar, tantas, mas o meu excesso de fraqueza não me deixa. Eu passo o tempo todo procurando uma pessoa pra pensar, alguma música que me lembre alguém. Tantos são os problemas lá fora, aqui dentro, e só o amor me leva a escrever, e muitas vezes até ler. Os livros que não falam dele não tem o mesmo sabor, e o mesmo acontece com as músicas e os assuntos com as pessoas que me rodeam. Eu queria, por Deus eu queria algo que fosse além do amor, algo que me fizesse sentir, por Deus ou por qualquer coisa que as pessoas acreditem, qualquer coisa que me faça acreditar, qualquer coisa além. Além de mim, além do mundo que eu criei com todas essas barreiras impermeáveis, que antes era repleto de lágrimas e que hoje procura a raiva ou a indiferença. As coisas vão acabando tão rápido, sobra tão pouca coisa de tudo aquilo que a gente acreditou um dia, e quando nos vemos estamos com as mãos livres, livres mas vazias. É como no filme: “-De que adianta poder voar se não pode sentir o vento?”. É assim que eu me sinto, e é assim que quase todos sentem, até nisso eu deixei de acreditar, deixei de dar valor aos meus próprios sentimentos por saber que todos sentem a mesma coisa. Valor? Qual é o valor de todos esses dias? De todas essas coisas comuns que todos fazem? Chega de acreditar que aos 16 anos você é fora do comum, um ser estranho que parece ter vindo de outro planeta. Não sou assim, ninguém é assim, em algum lugar nessa mesma hora dessa mesma noite, existe alguém com esse mesmo sentimento de incapacidade, esses mesmos fracassos que ninguém conta nem pro travesseiro. Existe sim, em algum lugar dessa terra suja, alguém esperando o futuro pra poder realizar algumas de suas poucas vontades que ainda restam, pois os sonhos já deixou de sonhar à muito tempo. E não dói pensar isso, não dói pensar em mais nada, é aquela tal coisa seca que o Caio Fernando Abreu já dizia, e diz todos os dias através de cada uma dessas pessoas que sentem a frieza querendo tomar conta de si, mas insistem em, às vezes antes de dormir, pensar que algum dia alguém ou alguma coisa vai te tirar dessa. Não vai, não vou, não vamos. ”

Inserida por pientobea

Livros, não devore o resto dos meus olhos, e não enlouqueça o que resta da minha mente.

Inserida por ailasantana