78 frases sobre livros para celebrar seu amor pela leitura

⁠Impressões
Noite de céu crespo sem lua. Silêncio sedicioso derramava em seus pensamentos agonias. O travesseiro ficara quente, as tábuas estalavam a secura do Mês de Setembro. Os ventos frios adentravam sem convites por todas as janelas. A rua já havia se esvaziado da festa e os papeis vagabundos e coloridos faziam folia com o sopro da madrugada.
Caminhou pela casa, pegou um livro, as letras não acolchoavam sua cabeça. Acomodou as malas na soleira da porta. A esta hora ainda estava sem sono. Revirou suas anotações, tentou dar curso e poesia aos guardados e a página permaneceu imaculada. Olhou pela janela e viu que a cidade repousava.
Parecia que já era hora de amanhecer e acendeu todas as luzes e esquadrinhou todo o lugar como se o mapeasse para a sua memória. Deitou com seus pensamentos vazios e muitas perguntas. Revirou na cama e talvez fosse o estômago vazio esta insônia.
Foi à cozinha. Açúcar queimado com canela e leite cheirou, aguçou suas papilas. Os biscoitos de queijo ajeitaram o doído do vazio. Limpou os dentes pacientemente um a um com pasta de hortelã. Passou creme de nozes nas mãos e percebeu que durante sua estadia não havia tocado o piano.
Foi até a sala onde ficava o esplêndido. O lustre iluminou junto o recinto. Talvez fosse o lugar mais austero da casa, moveis delicados com instantâneos das descendências em poses agoniáveis. Todos pertencendo ao passado com histórias confusas e nunca narradas. Mirou cada face como se retirasse de seus olhares suas existências. Tudo mudo. Todos impassíveis.
Abriu a maravilha, o piano, teclado amarelado em marfim liso e gelado; soltou seus tons que espalhou pela casa, e todos valsaram. A cortina dançou, o vento parou para escutar, os papéis se esconderam nas esquinas, os pensamentos acalmaram e os instantâneos dependurados pelas paredes se pintaram. Sua insônia se demitia e na última valsa sentiu um vulto se aproximar. Fechou os olhos sem medo e dedilhou a última melodia.
No avião sua mãe comentou:” Que foi aquela andação à noite pela casa?Agora virou assombração?”
–Foi só indigestão.
–O que comeu?
–As assombrações não digeriram bem os biscoitos de queijo e ficaram por lá brigando, dançando com azias. Brancas, aparentes, empoadas de farinha...
Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury

⁠Saudades em poesia
Seu cheiro derramado em poesias
Seu cheiro arrastado nos versos
Cheiro espairado
Repartido
Cheirando espalho
Vetado
Revive em mim seu corpo em perfume
Flui
Esparrama a sua vontade
Somos mistura
Dos céus e dos ares
Somos nós e nó
Você existiu
Para... sempre...
Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury

⁠Sempre que a vida dizer não eu vou insistir, porque foi para ouvir sim que eu nasci.

Inserida por armindomindo

⁠Quando


Quando morrer, não me espetem de flores, porque representam a vida e sua resplandecência é rápida: florescem, envelhecem e morrem.
Me alfinetem de palavras que sejam somente substantivo abstrato: felicidade, sucesso, angústia, desejo, prazer, cumplicidade, compromisso, inocência, perdão, amor, confissão.
Confesso que o perfume das flores paira no ar, mas as palavras perfuram e permanecem interpretadas por quem não tem preconceito, mas sonha.
Quero deixar esta herança.
Sonhos.
Sonhe e o os sonhos são proféticos, eternos como os céus e as estrelas que nos cobrem.
Cubra-se somente de sonhos.
E sonhe somente seus sonhos.
Livro: Não Cortem Meus Cabelos
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury

⁠O maior legado da humanidade é o livro. Ele atravessa gerações, educando jovens e adultos, construindo sociedades livres.

Inserida por RomuloBourbon


É preferível ser amado por um amigo conhecido do que admirado por milhares de leitores desconhecidos.

Inserida por WilmarLeitte

⁠“Cozinhando”

Tinha cheiro perfumado
de cardamomo moído
no ar
nosso jeito de amar

Vermelho
Rubro
Intencional
Despido
Tomates descascados
despelados
refogados
sufocados no azeite
ferviam
esparramando desejos


Não dava para esperar
ervas benziam
alecrim
tomilho
mangericão
coentro
hortelã
para acalmar o mar de dentro


Esperei...
Abri um vinho...
Ele não chegou
MEU DEUS !...


Para AMAR
COZINHAR
Basta o Sal
do mar
e das lágrimas

Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury

A mulher é uma árvore do amor. ⁠

Inserida por EscritorErickpereira

“Se você fosse um livro, séria as melhores palavras⁠”

Inserida por SraYasupensadora

Meu amor de ontem
Ele havia chegado.
Foram 25 cinco anos de sertão. Barba por fazer, desodorante faltando, mal-cheiro falando.
Português capenga, só ficava rachando lenha, trabalho braçal mesmo. Verbalizar algumas palavras somente depois de uns goles de pinga.
Até que morava bem, num “igarapé” fresquinho às margens do Rio das Mortes, uns 100 quilômetros da cidade, na seca. Na chuva nem tiro ideia. Ventilação só do vento nos buritis.
Lugar bonito por lá. Tem duas estações: a seca e as águas. Ouvi dizer que vendem perfumaria nos alagados.
Vizinhança próxima, toda sorte de animais silvestres e rastejantes.
Ele me explicou bem como era feliz. E fez esta viagem com proposta de sermos mais unidos.
Na verdade fiquei embasbacada e pensando se o banheiro
tinha lixa de pé e “bidê”.
Olhei sua camisa de um algodão rústico e desbotado, seus pelos agora também descoloridos saindo revoltos entre os botões.
O vento derrubou meu chapéu panamá e ele não se inclinou para pegá-lo.
Disse que tinha hóspedes e muita pressa.
Saí da conversa com um calor sufocante e uma pergunta im- pertinente.
“Será ele o mesmo que tanto amei ?”
Ele virou Anhanguera e não o reconheci.
Lembranças, às vezes, é um lugar confortável.
Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury

⁠NÃO É A APARÊNCIA QUE MARCA

Aparência de uma pessoa considerada "linda", chama atenção e para algumas pessoas, até pode marcar a pessoa!
Mas... Não é assim! A aparência muda! Com o tempo ela não tem aquele ar de juventude, aqueles cabelos encaracolados jovens nem uma pele igual pêssego! Ela vai envelhecendo! E a aparecia não vai ser mais a "marca", ela mudou a aparência, mas a personalidade não! Ela continua sendo a pessoa bondosa que ela é! Mas ela tem mais experiência! Sabe diferenciar o certo do errado, sabe que a aparência muda com o tempo, mas a personalidade não!. Assim é a vida! Pessoas que pensam que a aparência "marca" a pessoa, mas o que marca mesmo... Ela a personalidade, o bem que prática, a gentileza, a alegria a paz que transmite! Isso que marca a pessoa verdadeiramente!.
E você? Como você está deixando a sua "marca" para as pessoas?
Uma aparência linda, mas muda com o tempo, uma pessoa impaciente, rude que ninguém quer ficar perto, ou uma pessoa do bem, que ajudar o seu próximo e dar prazer para as pessoa terem você por perto?
Pensem nisso!

Inserida por roseli_x_juju

⁠Sobre você :

E algum dia desses o mundo aprendera que o verdadeiro amor não advém de gestos, poesias ou de cores, mas de uma poderosa essência que chamamos de "alma".
Está acima de qualquer ato cometido pelo corpo, e ele nunca.. jamais! .. em nenhuma circunstância parte pra sempre, ele nunca te deixa pra trás ou esquece de você.
Pois é o único, real e mais puro
sentido da vida.. E ele fica,..
Até o fim ... ❤

Yr🌹

Inserida por ValeriaRibella

⁠De nada serve plantar uma árvore sem colher seus frutos e aproveitar sua sombra, assim mesmo é a criação e a inspiração, sem a escrita, não servem para nada.

Inserida por JordanLucas1602

⁠A alegria depende do que vem de dentro do coração.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠A gestão da energia é condição cinequanon para o sucesso.

(C)(P) Tânia Tomé

Inserida por Luanasemedo

⁠A vida precisa de cores, defina as melhores hoje.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠Nada parece ser um erro até se tornar um erro.

Inserida por cristovao_volkweis

Quando tiver dominado os números, você não estará mais lendo números, assim como não lê palavras ao ler livros. Você estará lendo significados.

Inserida por pensador

⁠Dizemos coisas tão óbvias, muitos as dizem também,
mas em outras palavras que o mesmo sentido tem,
cada pessoa entende a vida de um jeito
e por ela passa como quer e assim fica bem !

Inserida por neusamarilda

⁠Você não sabe o poder que a oração tem, como ela te preenche e te dá coragem para viver um dia de cada vez. Te da serenidade em momentos que você acreditava que ia cometer um loucura ou surtar.
Enfim, a oração tem uma força maravilhosa e regeneradora.
Experimente você também ter um contato direto com o Deus da sua compreensão
Hoje o meu maior barato é rezar e meditar.
Qual o seu?

Inserida por cristovao_volkweis