78 frases sobre livros para celebrar seu amor pela leitura

Gostarmos de uma pessoa quando ela está bem, é fácil; difícil, é mantermos este mesmo sentimento vivo quando o outro fica insosso, surta, perde o viço, a graça e a maestria.
É complicado esperarmos estes momentos passarem e continuarmos amando quando o outro se rebela, não faz as nossas vontades, se mostra estranho, vazio, fútil e arredio; é aí que o egoísmo e a compaixão se debatem e aquietam-se para que apareça a veracidade do sentimento. Então, podemos claramente identificar a magnitude do verdadeiro amor...

Inserida por Alinesph

Não conte para qualquer um onde dói, pois, é exatamente neste ponto que irão te atacar...

Inserida por Alinesph

Continuo caminhando, praticando a minha fé e os princípios espirituais que acredito.
O vento sopra, uiva, balança as minhas estruturas... Corro para me abrigar entre os meus...
Oro, me protejo, me coloco de pé e, novamente, retraço e entrego nas mãos de Deus o meu destino...

Inserida por Alinesph

Abrirmos mão das nossas vontades, pode ser a coisa mais dolorosa a ser feita. Mas, por outro lado, nos alivia sabermos que estamos no caminho certo, fazendo o que precisa ser feito pelo bem e continuidade da nossa recuperação.

Inserida por Alinesph

Já vivi situações que achei que iriam passar, e não passaram...
Já vivi relações que achei que iriam durar, mas não duraram...
A vida é assim, idas, vindas, partidas, encontros, desencontros e, para sempre, eterno aprendizado e recomeços...

Inserida por Alinesph

Eu tenho o meu mundo. fechado para balanço e, em outros momentos aberto, como um lindo campo de flores.
Tenho em mim sol que brilha e lua sombria... Dias que nele cabem uma multidão em outros, apenas eu, meu Poder superior e os meus pensamentos.
Não leve uma má impressão, essa sou eu. Às vezes, borboletas ao vento e, em outros momentos, solidão por pura opção...

Inserida por Alinesph

Amamos convenientemente o útil e, rapidamente, descartamos o que já não nos interessa mais...
Mas, a vida é uma roda gigante... Cheia de altos e baixos e surpresas inesperadas...
Como dizem por aí, não jogue espinhos pelo caminho, na volta, você pode estar descalço...

Inserida por Alinesph

"Sei lá, desconfio de gente muito sã, que arrota santidade e equilíbrio.
Acho que todos temos momentos de sanidade e loucura; mas, enfim, eu continuo sendo este absurdo intenso por dentro; portanto, me deixem girar nessa constante gangorra, onde os meus pensamentos e sentimentos trepidam o tempo inteiro. Já me acostumei a caminhar nesta tênue linha entre a razão e a emoção. Tô bem assim."

Inserida por Alinesph

Algumas pessoas estranham o fato de eu falar pouco sobre drogas, efeitos e misérias do uso (Já falei bastante em meu primeiro livro), hoje, falo pouco mesmo...Já tem muita gente falando sobre isso. Entendo e agradeço, mas saibam que vou falar cada vez menos sobre substâncias e mais sobre as minhas experiências e recuperação, em saber lidar com a vida como ela é, na prática, com a navalha cortando a carne e continuar de cara limpa.
A desgraça do uso todos conhecem, mas viver limpo e parcialmente serena, entender determinados processos, autoconhecer-se, lidar comigo e com o outro, hoje é o maior desafio... É que ainda temos muito que viver e aprender ...

Inserida por Alinesph

Às vezes, é preciso perdermos a inocência...
Não me refiro a perda da pueril infantilidade, pois, este frescor, mantém a nossa alegria de viver, mas abrirmos os olhos e enxergarmos o que, de fato, existe dentro de um olhar, e percebermos o que verdadeiramente reside por detrás de cada "boa" intenção.
Como dizia Che Guevara, precisamos endurecer sem jamais perdermos a ternura...
Corações puros e ingênuos, sangram com mais facilidade...

Inserida por Alinesph

A vida é um sopro divino; pequenos sussurros formando um grande eco...
Viver, é o somatório de todas as nossas escolhas...

Inserida por Alinesph

Não esmoreço perante o mal que me assola, mas o combato com o poder que me foi concedido pelo amor daquele que me livrou do laço do passarinheiro.
Sei que estou coberta com as asas de um lindo anjo que zela por mim.
Nada poderá deter a luz, nem fazer prevalecer trevas onde se estabeleceu a misericórdia das palavras que acalentam almas e fortalecem o espiritual.
Mil cairão, dez mil se levantarão, mas não serei atingida.
Não me prevaleço da recompensa ganha pelos ímpios, mas oro para que possam encontrar a mesma luz que venho encontrando, e que sejam amorosamente resgatados da escuridão dos seus medos. Que possam encontrar, através da força do amor a esperança contida neste dia que se faz resplandecer diante dos nossos olhos.
Não me regozijo na queda daqueles que me querem mal, mas me estabeleço na paz e na alegria desta vida que entra rasgando o meu peito, espalhando alegria por onde eu andar.
Eu sou luz
Eu sou o amor!

Inserida por Alinesph

A capacidade de transitar parcialmente equilibrada entre o céu e o inferno depende da maneira que você passa por eles.
No céu, gratidão e humildade
No inferno, fé, determinação e coragem!

Inserida por Alinesph

Dizem que o que não tem solução, solucionado está... Discordo em parte. Aceitação não quer dizer complacência e estagnação. Recuperação, é fé e ação em constante movimento. Fazemos a nossa parte, os resultados, estes sim, estarão nas mãos do poder superior!

Inserida por Alinesph

Não espere que a vida lhe trate com consideração por conta das suas limitações. A verdade é que, poucos entendem o que passamos, porque nunca vivenciaram nem por um instante o que vivemos e sentimos. Raros são aqueles que toleram viajar em nosso foguete emocional, muito menos, suportando a instabilidade da nossa louca gangorra sentimental.
Portanto, faça por você o que ninguém mais poderá fazer:
Ame-se!
Tenha paciência com as suas ações e emoções, porque, se você não o fizer, ninguém mais fará.

Inserida por Alinesph

AQUÁRIO

Pose de conforto
Piano de chuva
Os vultos da minha rua
A tosse de um carro
A vida desses livros
Tomam conta do meu quarto

Inserida por FabricioHundou

A leitura nos torna melhores a cada livro , porque proporciona um imenso prazer , para o cérebro , coração e alma !

Inserida por giovannidulorchagas

Leitura, para mim, sempre foi sinônimo de liberdade.

Inserida por benoliveira

Lemos para saber que não estamos sozinhos.

Inserida por pensador

SENSAÇÕES.
Éramos assim, fazíamos tudo, ou quase tudo juntos. Compartilhávamos dos pequenos aos grandes prazeres, coisas que os casais já não o fazem. O jogo se chamava sensações, se colocar no lugar do outro para sentir.
Não há como se obter respostas sem agir assim.
Desde o início estava combinado, surgiu espontaneamente, quando a primeira pergunta foi feita. Diante de uma imagem o questionamento veio, daí para frente foi ping pong.
O divertimento nunca é planejado, a graça está na surpresa. Passou assim a ser algo secreto, um código entre duas pessoas, só elas saberiam o que estava por trás das respostas.
Os livros eram iguais, cada qual lia um trecho, ao menor silêncio, era a dica para que o outro continuasse, hora sim, hora não, teciam comentários, como se ao livro agregassem páginas ainda mais interessantes.
A leitura era cadenciada pelas batidas do coração, frente aos fatos mais intrigantes, o peito arfava, a respiração se apressava, escapando algumas interjeições, um “nossa” aqui, outro “e agora”?, acolá.
Os mundos ficavam pequenos, cabiam dentro do abraço e o livro por testemunha.
Haviam trapaças sem maldade alguma, enquanto um lia, o outro corria o olhar pelo capítulo seguinte, sem perder o fio da meada, apenas risos baixos, abafados.
_Volte aqui, não se adiante.
_Voltei, foi só um pulinho.
A risada era geral, harmonia sem igual.
Quando o livro acabava, sempre havia aquela sensação de vazio.
Ela se perguntava, antes de abrir uma nova página...
...Será que ele virá?
Ou terei que ler sozinha e imaginá-lo de novo?
_Livros são assim, sempre nos despertam a imaginação.
_Ou imaginamos e os criamos?
_Eis a questão...

...Sua vez de ler.

Inserida por Izabel1957