78 frases sobre livros para celebrar seu amor pela leitura
"Podemos estudar nas academias e nos livros, passar horas em treinamentos e projetos, porém nenhuma mudança efetiva ocorrerá se perdermos de vista que todas as nossas atitudes são humanas e por isso em qualquer que seja nossa aplicação, por primeiro e último lugar sempre deve calar fundo o coração."
Os livros sempre foram assim, a gente tem a falsa sensação de que estamos sozinhos com eles, mas existe uma multidão que passeia silenciosamente pelas mesmas páginas, uma multidão espalhada pelos tempos, pelas casas pelas janelas… uma coisa é certa, é real, não existe solidão quando se lê um livro.
Os relatos sobre a adversidade criadora são incontáveis. Precisamos de vários livros, além dos que já foram escritos, para dar conta deles. Gostaria de capturar essas histórias como capturamos as borboletas, mas sem matá-las, nem machucá-las. Deixá-las voltear em minha imaginação contemplando como vão pousando sutilmente na borda de uma folha, na pétala de uma rosa vermelha, na grama com orvalho ou no tronco enrugado de uma árvore envelhecida. As histórias desse tipo são para mim como borboletas que vem e vão, parando por alguns instantes em qualquer acontecimento com as cores brilhantes das emoções. Não se sabe nem quando nem em que direção se movem. São guiadas pelo vento da liberdade no espaço aberto da natureza. Assim imagino todas essas histórias como borboletas e, ao fundo, arco-íris depois da chuva. Elas me trazem nostalgia, sim, mas também ternura, admiração, desejo de emulação e força para vencer. Digo a mim mesmo: como a vida é bela quando a vivemos com a esperança de crescer e dar um pouco de nós aos outros.
Descobri que as histórias mais perturbadoras contadas em livros não são mais perturbadoras do que a realidade, com sua fome de vida e de morte.
Muitos transformam seus conflitos em canções, outros em livros e outros em seus pesadelos, mais cada um aprende a expressar de jeito diferente.
CARTA A MEU FUTURO AMOR
Enquanto te espero
Conheci outras cidades
Li bons livros
Fiz amigos
Assisti muitas séries
Experimentei novos sabores
Enquanto você demora
Aprendi a dançar
Virar cambalhota
Andar de bicicleta
Rir de mim mesma
Enquanto você não vem
Aproveitei para conhecer outras pessoas
Aprendi a beijar
Paquerar
Alguns me fizeram rir
Com outros quebrei a cara
Teve os que souberam amar
Aprendi a viver
Pensando bem...
Pode demorar um pouco mais.
Amor? Existe como nos livros ou é somente a química que estudamos?
Ele pode ser realmente tão profundo quanto o oceano? Pode ser destrutivo como um viciado? Pode fazer os sãos se tornarem loucos? Ou é uma linda mentira contada por tolos para iludir aqueles que nada tem?
Nas Sagradas Escrituras há de procurar-se a verdade, não a eloquência. Os livros santos devem ser lidos com o mesmo espírito com que foram ditados. Neles demos buscar a edificação mais que as sutilezas da linguagem.
Livros foram, são, e sempre serão nossa melhor companhia...
São companheiros de viagem, e podem ser lidos onde estivermos
e quando quisermos...
E seu prazo de validade é ilimitado...
Jamais serão substituidos pelos e-books...
Não podemos esquece-los...
Ósculos e amplexos,
Marcial
LIVROS SÃO NOSSOS MELHORES COMPANHEIROS
Marcial Salaverry
Apesar de muitos estarewm esquecendo disso, é preciso sempre lembrar que os livros são uma eterna fonte do saber, são os olhos da alma gravando as palavras que foram ditas. Muitas vezes palavras que foram ditas em outras épocas,chegam até nós através dos livros, que alimentam nossa alma de saber, saciando nossa fome de conhecimentos.
Sempre é preciso ter presente em nossa mente, que as palavras devem ser bem usadas, pois podem provocar danos enormes se mal empregadas, mas quando bem faladas adquirem um sabor todo especial, chegando a iluminar a alma, quando perpetuadas através dos livros. As palavras formaram-se pela necessidade que o bicho homem sentia de se comunicar, contudo, é fato que muitos não sabem bem usar a capacidade de falar, e se comunicam cada vez menos, mormente na atualidade,em que estamos falando cada vez menos, apenas nos comunicando eletronicamente, e esquecendo as conversas, a boa leitura de livros, algo que sempre faz bem para nossa alma, e sempre poderá valer a pena voltar a esses velhos e saudáveis hábitos... Podemos ao menos tentar, e assim, nós que sabemos bem para que serve a fala, que a usemos adequadamente...
Palavras bem ditas, serão palavras benditas, formando lindas obras literárias, mas palavras mal ditas, serão palavras malditas, sequer devendo ser impressas, e assim, simplesmente esquecidas... Devemos saber usar nosso livre arbítrio, e nosso raciocínio, dedicando-nos ao salutar hábito da leitura de livros que façam bem à nossa alma, trazendo-nos paz ao coração, sempre lembrando que existem muitos tipos de livros à disposição dos leitores.
Basta saber escolher o que mais lhe fará bem, e assim, com uma boa leitura, será bem mais fácil e agradável transformar cada dia de nossa vida, em UM LINDO DIA...
“Eu tenho sete livros publicados sobre os milagres. Para o povo, culto ou inculto, qualquer bobagem é milagre. Ora, o milagre é enormemente superior, não dá para medir com régua. São milhões de milagres de todo tipo. Há sempre algum “parapsicólogo” que diz que isso é religião. Isso não é religião, são fatos do nosso mundo. Religião é doutrina sobrenatural e inobservável e os milagres são fatos do nosso mundo.”
Quero poder conversar sobre as ideias consideradas loucas.
Quero viajar o mundo pelos livros.
Quero sentir o cheiro das folhas de papel dos livros que li e dos que ainda lerei.
Quero escrever histórias vividas e ainda por viver.
Tempo é tudo que preciso.
Eu acredito em vidas anteriores e na Musa - e que os livros e a música existem antes de serem escritos e que são impelidos ao ser material por seu próprio imperativo de nascer, através dos ofícios daqueles servos dispostos da disciplina, imaginação e inspiração que nós chamamos artistas.
Já nos fizemos tanto
Tantas cartas,
Livros,
Poemas e poesias
Que eu ainda penso
"Há tanta coisa para contar a ele".
Como pode tanto tempo juntos,
tantas frases ditas
e ainda não serem suficientes
quando se trata do meu amor
do nosso amor
do que sentimos?
É tanto
Que não cabe nos textos,
Que deixamos apenas em nossos corações.
mojinho te amo mojinho
- Relacionados
- Frases curtas sobre leitura para quem é apaixonado por ler
- 29 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases de Livros
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases sobre livros e leitura
- Frases épicas e memóraveis de livros, filmes e séries