Livro

Cerca de 10368 frases e pensamentos: Livro

⁠Quem ama a leitura de bons livros, pouco se queixa de falta de amigos.

Inserida por Antonio_Costta

⁠Porque é tão difícil crer em Deus? Crer no sobrenatural de Deus?
Quando sentimos sede, acreditamos que que bebendo água, seremos saciados...
Quando estamos com fome, sabemos e acreditamos que um prato de comida, ou até mesmo um pedaço de pão, matará nossa fome...
Quando fazemos uma prova em uma universidade, temos fé que alcançaremos uma ótima pontuação... e quando estamos esperando o ônibus?

Inserida por Legadoministerio

⁠Você já sentiu um imenso vazio? Um vazio na alma? Uma falta de algo que não se pode explicar?
Isso realmente é real! Você realmente está necessitando ser preenchido por tudo aquilo que é eterno... enquanto estivermos ligados à buscas por todas as coisas passageiras, coisas que este mundo nos impõe e nos induz à uma busca incansável, jamais conseguiremos viver aquilo que desde a fundação do mundo, desde a eternidade, o Senhor preparou para nós.
O que está preparado não se compara com nada do que já vivemos nessa terra! Aqui somos meros peregrinos. Não pertencemos à este mundo. Portanto, sentimos falta de casa, falta do Pai, do Deus soberano, da sua doce e gloriosa presença.

Inserida por Legadoministerio

⁠Noto em ti, uma mulher amável, cuja existência é fascinante numa imensidão de vida, uma emoção constante, que instiga, deixa o espírito exultante por ter a essência de um livro, que precisa ser lida sem preça, gentilmente, folheada, tratada como uma benção, então, neste tipo de leitura, será possível perceber mais do que suas palavras, adentrando o seu universo, respeitando o seu espaço, apreciando cada trecho, mesmo que venha a discordar de certos atos, quiçá, eu possa fazer parte do desfecho, seja seguindo ao teu lado ou me despedindo do teu universo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Descanse, tire os sapatos que apertam os seus pés e já não te servem mais. Deixe também ali no canto a vaidade e o ego que machucam as suas costas. Dispa-se das amarras, que deixam marcas nos seus punhos e te aprisionam entre paredes que não se pode ver.

Inserida por VivianedePaula

⁠O saber te leva a lugares onde a ignorância jamais te levará.

Inserida por marcelowolinger

Para o lar que nunca foi lar, alguém retornará, a fim de derramar sangue, em nome do próprio sangue. Mas a ruína encontrará, nas mãos de quem sempre foi, o juiz dos destinos. Um desejo antigo fará morada em um novo coração. Este, na mesma moeda, cobrará o que antes foi usurpado. Porque, se para o bem ou para o mal, não importa. Requerido tudo há de ser. E no fim, o cobrador tomará o que lhe é indesejado.

Inserida por GabrielePereira

⁠⁠Por se tratar de uma linda existência em várias versões, no âmbito humano, pode-se dizer seguramente que muito engana-se quem pensa que a conhece de fato, pois cada uma delas tem suas próprias emoções, seus aspectos e distintos significados, ativas em diferentes ocasiões, usando a que achar necessário de um jeito espontâneo.

Romântica sonhadora, às vezes, uma de época, em outras, uma da atualidade, mostra uma postura discreta, mas também uma mais atrevida se houver necessidade, podendo ser reservada ou espirituosa, desde que esteja onde consegue ficar à vontade, seja só ou com as pessoas a sua volta, demonstrando sua verdade.

Mulher profundamente interessante, que prende com facilidade a atenção semelhantemente a uma rica personagem de um bom livro de romance, que ama com vontade, é esperta, possui coragem, é engraçada na dose certa, agindo durante a sua história com muita espontaneidade, uma alma intensa e aventureira.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Por mais que todos sejamos livros e feito do mesmo modo
Não me coloque no mesmo lugar.
Pos apesar da capa, meu conteúdo é diferente!

Inserida por Jcmedeirosjc

⁠Quem pensamos ser diferente, é diferente do que pensamos ser.

Inserida por vetomendes

⁠Seu eu do futuro vai lhe agradecer muito se o seu eu do presente ler bons livros.

Inserida por IvanelsonLobato

Lugar ⁠simplesmente romântico, embevecido gentilmente na quietude da bela noite, que está muito bem ornado com uma linda natureza modesta, que detém alguns reflexos do passado, iluminado com uma claridade discreta e muito acolhedora, logo, um distinto cenário que tanto revigora.

Apesar deste horário avançado e do pouquíssimo movimento, não aparenta ser hostil, certamente, até poderia fazer parte de uma cena marcante de uma casal apaixonado de um filme emocionante ou de um livro de romance, ricamente, detalhado, portanto, enxergar apenas com os olhos não é o bastante.

Posso perceber também que possui um certo ar de mistério, já que mesmo sem ninguém em destaque, permanece vivo, inspirando e acolhendo, uma interessante particularidade, que fomenta pensamentos que levam a uma viagem, atravessando o espaço e o tempo.

Inserida por jefferson_freitas_1

Não há nada mais contrário á razão do que! Quando um homem diz sim, quando devia dizer não.

Inserida por Fernandosoeiro

⁠Em ti, notoriamente, ⁠⁠existe a veracidade interessante de olhos que não mentem, pois refletem vivamente uma alma que transborda de intensidade, remetem a um amor tão grandioso que não se mede, revelam até a contrariedade do que dizes, quando as tuas palavras não são tão convincentes.

Assim sendo, tanto a profundeza do teu olhar quanto a tua inegável beleza são provocantes, resultantes de um viver que é muito consistente, tendo em vista que sabes que somente existir não é o bastante, ainda que, às vezes, sejas discreta a respeito do que sentes por achares que não vale à pena realmente.

Porém, tal como um bom livro de suspense, onde nem tudo é explícito ou revelado, parte de ti, é um grande mistério, além do mais, muitos não conseguem notar até mesmo a transparência da tua personalidade, o que chega a ser um erro para quem não percebe que o teu querer intenso é de verdade.

Inserida por jefferson_freitas_1

A leitura é um tesouro inestimável que nos oferece a oportunidade de crescer intelectualmente, emocionalmente e socialmente. Ela nos desafia, nos inspira e nos transforma.

Inserida por VilSeki

⁠“Os livros: me levam ao passado, faz-me enxergar o presente, entender o futuro. Os homens: erraram no passado, destroem o presente, e lutam para não existir futuro.”

Inserida por Gabrielsj

⁠Desejei tantas coisas na vida e, com minha inteligência, me impedi de desfrutá-las por achar que não é certo

Inserida por GabrielGuimaraes

Uma certeza. ⁠Enquanto existirem déspotas o queijo estará sempre na ratoeira.

Inserida por Fernandosoeiro

⁠⁠Ainda que sejam ou busquem ser discretos, naturalmente, os olhos são livros abertos, onde a verdade é exposta, o sentimento que transmitem é sincero, não importa se perturba ou se renova, refletem o que há por dentro, parte de uma história, da felicidade à angústia, da gratidão ao lamento.

Brilham alegres com gratas surpresas, diante de pessoas benquistas, da beleza de vários lugares, mas também se contraem, até se fecham pelo medo ou instigados pela raiva, portanto, reagem às emoções autênticas com espontaneidade e a falsidade é claramente revelada.

O jeito que tu olhas é tão confiante que ilustra muito bem as minhas palavras, que com certeza, não são de uma realidade absoluta, porém, por ser espontâneo, dificilmente, um olhar engana como o faz uma fala, que exulta com muita facilidade uma confiança falsa.

Inserida por jefferson_freitas_1

Nem todo mundo que lê escreve, mas todo mundo que escreve, lê.

Inserida por isabellelc