Livro

Cerca de 10405 frases e pensamentos: Livro

"Conhecimento é diferente de sabedoria."

"O conhecimento é a fonte de poder, sabedoria é o caminho e você é o piloto."

"A vitória de um soldado em batalha não está condicionada ao preparo do seu inimigo, mas sim as condições com que ele está batalhando na guerra"!

Muitos te julgarão pelo título, mas poucos lerão o conteúdo.

Muitos julgarão suas atitudes, mas poucos buscarão saber o que te fez tomá-las.
Muitos condenarão seus passos, mas poucos tentarão caminhar por onde você andou.
Vários falarão dos seus erros, mas poucos, bem poucos entenderão quantas lágrimas você derramou.
Eles dizem que só Deus pode julgar, mas vivemos no mundo onde tem muita gente querendo ser Deus.
Se você quer ser crítico sobre a vida de alguém, tenha ao menos a sensatez de ler o conteúdo, antes de formar uma opinião apenas lendo o título!

Apesar de, muitas vezes, não escondermos nada de ninguém, mas, ainda assim, nossa vida é como um livro fechado àqueles que têm preguiça de ler! (Pedro Marcos)

A verdade te libertará, mas primeiro irá te virar do avesso

Fecha-me em tua capa, escreva-me em suas linhas, mas nunca permita que eu seja o teu ponto final.

É o segredo que eu não revelo
É a pintura que eu não compreendo
São os olhos que eu não acho a tradução
É a vontade que vem,
É a vontade que passa.
É o livro sem final
É a abstrata mais delicada
É a simples mais complicada
A perpétua incerteza
De desvendar o domínio absoluto.

A melhor politica publica brasileira de cultura e educação ainda é o incentivo a leitura e a proliferação de novas bibliotecas.

Alguns avaliam os livros pela corpulência, como se escritos para exercitar mais os braços do que a inteligência.

Pronto, agora seguir o caminho ficou fácil.
Você? Ficou lá atrás, junto com toda sua pretenção infundada. Sabe aquele livro que você começa a ler, está tudo indo bem mas ele simplesmente fica desinteressante? Pois bem, te considero esse livro. Eu perdi a vontade de me esforçar e tentar decifrar suas entrelinhas, tanta coisa sem sentido. Agora comecei a me dedicar à outro livro, e a primeira página já trata de um assunto muito forte e totalmente necessário: amar a si próprio antes de qualquer coisa. E olha, essa primeira página já me convenceu a não voltar ao livro anterior. Agora peço-lhe licença pois o fato de retornar minha memória ao "livro passado" já me deixou com um mal estar danado. Vou ali, sem pressa, viver o que há de melhor.

Como diria Seu Jorge... Assumo que mulher bonita é meu fraco... mas gosto mais ainda de caráter... Uma coisa sem a outra se torna vazia... não é a capa que faz o livro ser bom... só o torna interessante à primeira vista... depois tem que ter contúdo...

— Alguma novidade? Alguma ação, em termos de vida amorosa?

— Ah, você me conhece. Eu não tenho emoções. Sou um robô. Ou uma freira. Uma freira-robô.

— Não é, não. Você finge ser, mas não é.

Sabe o que eu não consigo entender? Toda essa gente vive dizendo quanto você é bacana, inteligente, engraçada, talentosa e tudo o mais... quer dizer, é o tempo todo, eu digo isso há anos. Por que você não acredita? Por que acha que as pessoas dizem essas coisas, Em? Acha que é uma conspiração, que as pessoas combinaram de ser legais com você?

David Nicholls
Um dia (2009).

Era hora de dar um sentido à vida. Hora de começar de novo.

Emma mais uma vez foi lembrada de que não havia limites para a capacidade de Dexter de decepcioná-la.

Acho que isso é uma coisa que a gente supera com o tempo. [...] Você me curou de você mesmo.

Algumas vezes, muito ocasionalmente, digamos às quatro horas da tarde de um domingo chuvoso, Emma se sente em pânico e quase não consegue respirar com a solidão.

Se cale, o silêncio gosta do privilegio de existir.

Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto. Faço férias das sensações. Compreendo bem as bordadoras por mágoa e as que fazem meia porque há vida.