Livro
Eu poderia escrever um livro, usar todos os bons adjetivos listados no dicionário, criar neologismos, músicas ou qualquer coisa que chegasse perto de expressar o que sinto por você. Ainda assim, jamais conseguiria retratar fielmente como fico bobo ao olhar nos seus olhos
Se o tempo mudar eu mudo
Se o tombo machucar eu choro
Se você me chamar eu vou
Se o livro se abrir eu leio
Se alguém sorrir eu também sorrio....
.... e continuo sorrindo pra você...
mel - ((*_*))
A Bíblia é um livro direto simples e verdadeiro. Sim, verdadeiro em seus princípios e na exposição dos fatos. Ainda que algumas pessoas não a compreendam. Entendam bem, a mesma Bíblia que diz que Davi era o homem segundo o coração de Deus, não deixa de mostrar as mazelas de sua vida e sua família. É um livro imparcial que orienta o homem, não impõe regras nem obrigações quanto a agir. O apostolo Paulo diz que "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine. 1 Coríntios 6:12. Ora, vejamos se não há semelhanças com nossas leis. A lei brasileira não proíbe o cidadão de matar. Parece absurdo mas é verdade, não há proibição, qualquer cidadão pode matar a seu bel-prazer contudo a Lei diz que "matar alguém" é um fato típico, antijurídico e culpável, ou seja, é crime. Então a Lei aconselha, a lei não proíbe, se você furtar alguém a sua pena será de 1 a 4 anos de reclusão e multa. A Lei é permissiva como por exemplo permite que o o esposo furte a esposa, o pai furte do filho, o avô do neto e vice-versa, sem que haja punição, conforme o art. 181 do CP. A Bíblia assim como as Leis, estabelece princípios, sugere comportamentos, aconselha, prevê sanções e mostra o resultado de nossas obras. Ora, o que você plantar, isso você vai colher. O problema é que ao invés de aceitarmos os defeitos que existem em nós, ao invés de querer consertar velhos erros, pretendemos tornar nossos defeitos em qualidades. O fato de que eu pratique um furto não o faz deixar de ser crime. Porque uma multidão se une para linchar um rapaz não faz o ato deles justo. O fato da honestidade em nosso meio ser escassa não faz da desonestidade, ainda que regra, ser algo bom. O certo cotinuara a ser o certo e o errado continuará errado, independente do que dissermos ou pensarmos, bom seria que conhecessemos mais da Bíblia antes de falarmos dela. Para que não fiquem dúvidas conhecer não é só ler, o fato de você ler a biografia de alguem não o faz conhecer a pessoa, mas sim os fatos da sua vida, se não houver aprofundamento no estudo da Bíblia, Ela não passará de palavras - interpretadas literalmente - escritas na forma de livro. Assim com D. Pedro II eu amo a Bíblia e suas reiterações e repetições da verdade.
O segredo oculto do livro mais popular entre os homens
Há muito tempo atrás fora criado um livro. Dentro dele existiam muitas lições de vida, histórias bonitas e vitoriosas. Outras tristes e de finais não tão felizes. Este escrito visava dar limite aos homens, alertar sobre o perigo, dizer que existiam dois mundos diferentes, além do que vivemos. Um lugar era maravilhoso, sagrado, estupendo, chegava a ser indescritível de tanta beleza. O local seria habitado pelos homens que foram bons, de corpo e alma, enquanto estiveram aqui na terra. E outro, destinado aos homens não tão bons, era o inverso do primeiro. Alertava também a existência de um Ser Supremo, que construiu o universo. Um Ser digno de glória e de total adoração. E tinha como intuito principal mostrar e fazer com que se os homens usassem, de forma devida, a criação mais precisa e magnificente do Ser Supremo, o amor. O amor e tudo de beneficente que podia vir através daquele sublime sentimento. Porém alguns homens não obedeceram às regras propriamente ditas. Esses homens acreditaram somente em algumas partes do livro, pois não estavam preparados nem mesmo se viam capazes de segui-lo literalmente. Isso também, após muito tempo, fez com que surgissem muitas dúvidas da real veracidade das palavras e dizeres que constituíam aquele livro.
Ninguém pode garantir, com convicta certeza, se este livro não fora alterado. Ser humano nenhum pode afirmar se os fanáticos, que desde sempre existiram, não mudaram coisas deste livro. Os fanáticos, ou quaisquer outros, poderiam muito bem ser incapazes de cumprir algo e querer agradar sempre, de qualquer forma, ao Ser Supremo. Modificar a verdade é um exemplo muito provável de ter ocorrido. Tal façanha contribuía para que eles fossem vistos como corretos aos olhos do Criador do Universo. Poderiam se julgar mais sábios perante aos homens e ao Ser digno de adoração, ter preconceito ou qualquer outro motivo que seja. São inúmeras as razões. O que muito deles queriam é que no livro estivesse escrito tudo o que eles pudessem fazer. Isso facilitaria a vida deles aqui na terra. Motivos não faltavam.
É relevante frisar também que o livro fora escrito por outras línguas. Existe uma infinidade de línguas heterogêneas. Há palavras que não possuem uma tradução adequada quando traduzidas para outro idioma.
Outros homens seguiam apenas as coisas pelas quais lhe convinham, usavam o livro para condenar, julgar e diminuir o próximo.
Também existiram aqueles que se puseram a pensar assiduamente sobre o livro e pediram sabedoria apenas ao Ser Supremo. Estes ousados buscaram mais, aprofundaram-se no assunto e interpretaram o livro usando o sentimento criado pelo Ser Supremo.
Infelizmente o número de fanáticos, que se fazem, por muitas vezes, de desentendidos e que não possuem argumentos convincentes, ainda é enorme - são muitos os que ainda não possuem a preciosidade deixada pelo Criador. Eles usam o livro para decrescer outros homens. Usam-no para causar intrigas, para afastar os homens de si mesmos e do Ser Supremo e outras atrocidades insignificantes das quais não englobam, de forma alguma, o principal elemento feito pelo Criador.
Para que algum homem possa usar as palavras do livro para julgar ou condenar é mais do que necessário seguir tudo o que lá está escrito, absolutamente tudo. Um homem só tem o direito de citar, para dizer o que é certo ou errado, o livro caso cumpra tudo o que lá estiver. Todos os homens são errantes ou pecadores, como descrito no livro. Portanto, como o Ser Supremo mesmo dissera: ninguém é apto, tampouco tem o direito de julgar ninguém.
Estarão todos, sempre, no mesmo patamar de significância perante a Ele.
Usar o elemento principal desse livro é o suficiente. Se pararmos para refletir, deixarmos de ser acríticos e alienados, veremos que todos os pecados lá descritos acontecem pela escassez do amor.
É sabido saber fazer o uso devido da interpretação. Os que usam desta sabedoria não acreditam cegamente em tudo o que o livro descreve. Existem partes, contidas no livro, maravilhosas, magníficas, sagradas, porém outras fogem do contexto belo, agradável, amoroso e humano.
O livro possui toda sua significância, toda sua beleza. Todavia não é preciso muito para entendê-lo. É muito simples saber o que Deus quis deixar com a bíblia. Basta apenas usar, de todas as formas, o amor, o bem mais precioso que Deus deixou aos seus filhos.
Nas páginas de um livro
Nas páginas de um livro
Livro-me de todo o tédio
Encontro luzes potentes
Nas palavras entrelaçadas
Enredos intermináveis
Serenidade e ternura
Amor, ousadia, loucura.
Nas páginas de um livro
Percorro todo o Universo
Dou asas aos muitos sonhos
Capazes de despertar
Os dormentes sentimentos
Alento nas horas longas
Que a esperança prolonga.
Nas páginas de um livro
Posso ser deusa ou rainha
Princesa, menina descalça
Colombina apaixonada
Dama de muitas cortes
E sem cortes ou censura
Liberar toda a ternura.
Acalantam a minha alma
Os roteiros inimagináveis
Poemas doces, intensos
Amores de muitas vidas
Ou a cura das feridas
Magia tecida com letras
Nas páginas de um livro!
Oro para que as páginas viradas não sejam relidas, e teu livro da vida inspire em você toda a felicidade!
Gosto muito de acompanhamentos, arroz acompanhado com feijão, chuva acompanhada de um bom livro, palavras acompanhadas de atitude.
Valorize tudo que você tem de bom ,por que a vida é como um livro em cada pagna tem uma historia diferente ,por isso não deixe para amanha o que você pode fazer hoje...
Por que Ao virar a pagna pode estar escrito (FIM)
Você nem tem olhado para o céu. Ta sem tempo, ta sem vida. Sente o poema? Lê o livro? Sorri para o nada?
Você nem tem olhado para o céu, quem dirá para sua alma.
J. Medeiros (retalhos de Matheus Rodrigo)
Um livro...
Há palavras
que não são compreendidas,
há medo em todos os lugares
e tristeza em muitos corações.
Olhares perdidos
sem vida,
mas que passam
e sem dizer nada,
deixam escrito,
uma livro de muitas páginas...
♫
Uma vela, um livro,
Um pedaço de chão.
Uma folha marcada,
Mil histórias na mão.
Uma estante vazia,
Na sala, no porão
É um sonho perdido
Na escuridão.
♫
Eu costumo dizer que minha vida é um livro aberto : E uma pessoa certa vez me disse : Nossa ! Se sua vida é um livro aberto todo mundo tem acesso,mais isso não é verdade porque eu não sei de tudo sobre você ! Hoje pensando depois de muito tempo a resposta para o seguinte questionamento é : Minha vida é SIM um LIVRO ABERTO,mais não para qualquer pessoa e sim pra quem merece,é um LIVRO que eu abro pra quem EU quiser,na hora que eu quiser e quando eu quiser e me sentir segura das minha amizades,se eu não me abri com você é porque você não merece,e digo mais pessoas do seu nível e da sua educação não fazem parte nem de um terço deste livro onde minha história não tem fim e sim está sendo escrita por DEUS e por mim,e cada vez que eu abro o meu livro é pra quem merece fazer parte dele e não pra quem pretende ler as páginas passadas para me julgar !
A minha vida é como uma página...
de um livro aberto à primavera...
Numa tarde fresca e seca...
onde os lírios perfumados...
perfumam as páginas da nossa vida...
são tantos livros não lidos...
palavras não escritas e ditas...
beijos não dados, abraços contidos...
como passam as horas do tempo...
piso as pedras da rua como tu pisas...
traz-me a saudade tantas vezes contidas...
onde o silêncio amordaça-me a boca...
a língua fica presa no sufoco das palavras...
de uma página deste livro que é a nossa vida!
Viver é bem mais do que plantar uma árvore e escrever um livro. Viva porque a vida é um presente que mereçe ser desembrulhado carinhosamente, para que ao final, quando o presente estiver bem velhinho poder ser comtemplado com a certeza de ter sido um bom presente.
Vc me faz tão importante...
As vezes parece que saiu de um livro
Uma pessoa que faz as coisas serem mais belas, como se tivesse uma visão diferente de todos, onde tudo acaba tudo bem...
Talvez nem sempre acabe tudo bem,mas só pelo modo de ver já se torna especial
Não vale a pena ficar voltando a relacionamentos antigos. È como ler e reler o mesmo livro. Você sabe exatamente como termina.
Seu Moço, despedida é como ponto final: encerra um período no nosso livro da vida. E é preciso coragem pra recomeçar com letra maiúscula.
- Relacionados
- 78 frases sobre livros para celebrar seu amor pela leitura
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- Frases para Bibliotecas
- Frases de Biblioteca
- Frases do livro O Pequeno Príncipe
- 29 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Frases do livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen