Livro

Cerca de 10471 frases e pensamentos: Livro

Se tua vida irmão ainda se parece com um livro em branco, escreve algo, vai escrevendo, começa dizendo quem tu és, o que deseja pro seu futuro, e corre, corre atrás... você será o autor da tua própria história, lute para que ninguém tenha dúvidas, mesmo sem ler, que o final será feliz.

Quando tudo da errado na minha vida eu troco o livro, virar a página é para os fracos

Se eu fosse escrever um livro, seria sobre você, porque penso em você toda hora

Nada como uma boa chuva para me trazer um chocolate quente, o cobertor, e um bom livro onde eu possa me aventurar.

O primeiro amor é como um livro guardado. Sabes que está lá e não queres voltar a ler, mas de vez em quando tens a tentação de folhear.

Me senti inspirado e resolvi escrever um livro. Tinha muito palavrão e não publicaram. Uma prova de que a liberdade de expressão ainda não é de maneira alguma aceita por completo.

Sou mais um livro empoeirando na tua estante!
-

PS:.se for utilizar a frase,por favor,colocar os devidos créditos!

O dia vai chegar
estou me preparando porque antevi
No livro que lhe empresto e você não aceita a verdade ali
Existe tanta gente por ai as tontas sem se definir
Na hora da balança o peso não alcança o que deve atingir
Acorda é tempo ainda, eis que teu tempo finda
Deixa a incoerência em sua conferência
fale de perdão.
Quem você não conhece é que vai conferir se você passa ou não
Esqueça o seu padrinho pois lá não tem carta de apresentação
O que vai influir é o bem que você fez ou deixou de fazer
Existe em cada estante um livro importante e você não quer ler.
Quem sabe se o juiz não foi alvo de risos quando aqui passou.
Sofrendo a indiferença, pagando tributos da classe ou da cor.
Quem sabe se você não vai se ver chorando a mais tirana dor.
E implorar baixinho aquela mesma ajuda que você negou
A vida é uma escola onde o viver é o livro e o tempo o professor.
Onde alguns são sábios porém até hoje ninguém se formou.
A única certeza é que o dia do acerto já está pra vir
Prepare a sua alma pois na hora certa você vai ouvir.
O som de um instrumento que não se afina ao diapasão
Virá anunciando sem segundo aviso a hora da razão
Estou lhe reparando, estou lhe aconselhando porque quero ir.
Você se nega a ler, erroneamente crê que a vida é só aqui.

A vida é uma escola onde o viver é o livro e o tempo o professor.

Os pensamentos traduzidos em palavras impressas em um bom livro, é como um dialogo bem elaborado com uma grande mente, é uma escada que te eleva a outro mundo, é uma viagem a outra realidade, é uma conversa com alguém que bebeu diretamente na fonte do mundo.

Para a felicidade dos fanfarrões, uma festa...
Para os inteligentes um bom livro de leitura...
Para os sábios, o silêncio basta.

O livro

Era um sonho? Eram lobos, grilos, corvos, tartarugas, raposões, bichas de sete cabeças, unicórnios e dragões, dromedários e chacais e outros bichos que tais. Eram fadas, bruxas, príncipes, ogres, fantasmas, meninos, labirintos e palácios, minas, grutas e florestas. Eram ilhas e desertos, cidades do faroeste, gelos eternos e selvas e pirâmides do Egipto. Mas também havia escolas, casas ricas, bairros pobres, esquadras, polícias, ladrões e gente de muitas nações. Viajei em aviões, navios e foguetões, em botas de sete léguas e tapetes voadores. Naveguei em caravelas, desenterrei um tesouro, naufraguei nos mares do sul, vi escravos agrilhoados, lutei com piratas, vilões entre pragas, maldições. Vi o Pinóquio e a Alice, o Polegarzinho, o Ulisses, o Simbad e o Ali Babá, Cinderela, Peter Pan, Iracema e Iratan, o lindo Palhaço Verde, a gorda Dona Redonda, e a fina Salta-Pocinhas. Vi a Emília e o Visconde, Dona Benta, Narizinho, Capuchinho e a avozinha, o Tom Sawyer, o Jim Hawkins e a muleta de John Silver Quando o sonho terminou e as pálpebras abri, tinha ao meu lado uma estante com todos os livros que li.

Quem sabe assim eu crie vergonha na cara e vou ler um livro ao invés de me encantar com o primeiro idiota que me oferecer um suco de melancia.

Era um dia frio de outono e sob as cobertas ela se escondia. Lia um livro, ou melhor tentava escrever um. Passado e presente, agora não fazem mais sentindo. Por um minuto ela despenca do alto da macieira e chora. Chora por ter sido cega quando poderia ter enxergado. O corte é tão profundo que ela definha, pouco a pouco. Sem esperança? O que será da vida agora não importa, é só mais uma peça esperando para ser encaixada no quebra-cabeças. Não é certo estragar a vida de ninguém, mas é ela que está estragando sua própria vida. Talvez, quem sabe seja só uma fantasia de garota em sua cabeça. Mas, e se tudo fosse diferente, não só dessa vez, como da última vez? Há pouco tempo ela estava tão certa de quem amava, e agora tem a leve impressão de que trocou os papéis entre seus cavalos do xadrez. Aonde existe amor falta paixão, e aonde há paixão falta o amor. Nós aprendemos a amar, mas e a se apaixonar? Ela sabe o que é certo, mas o certo está fora de cogitação agora. Mergulhar fundo em algo que é incerto causa um pouco de pavor.Tudo estava tão certo que parecia loucura. Loucura foi ela ter percebido tarde demais. E, quando ele perceber ela parecerá uma outra história…

No livro de Enoque é dito que os anjos caídos ensinaram tudo aos humanos como a forja de armas, a adivinhação através das estrelas e todas as outras artes. Caso isto não tivesse ocorrido, a humanidade ainda seria uma besta lutando contra outros animais pela própria sobrevivência e não este ser que se sobrepõem aos outros graças à inteligência.

O Sofrimento do Jovem Werther

Se não me ver amanhã
Já sabe...
Terminei o livro
que ninguém leu

E se de mim
você sentir saudade
Pode me ver
no meu funeral

Pode levar flores
e um cartão postal
Com selo de estrelas
e um universo só seu

Não existe poesia
sem amor e sonho
E só é feliz
Quem um deles viveu

Se na minha peça
Faltarem personagens
Você pode ser a Julieta
e eu faço o Romeu

Na minha estante
tem espaço pros seus desenhos
Guarda pra mim um espaço
no seu coração

Ensaio o tempo todo
pra te chamar a sair
Mas morro de medo
que me diga não

E por isso continuamos
Assim...
Eu sou um verso
e você meu refrão.

Disse o sábio: "A memória é o livro da alma".
Digo: "Os seus olhos são páginas que me acalma"!

Quer me ver sorrir boba que nem criança?
Me dê um livro!

Sou como um livro
Registro em mim muitas histórias
Fatos reais
De dores, alegrias e desamores
Capítulos lidos, relidos e esquecidos
Outros vividos com intensa harmonia
Que traduz amor, paz e alegria

Sou como um livro
Assim gosto de me sentir
Folhear-me é descobrir os meus finais
Ou mesmo aqueles capítulos que resolvi omitir
Mas estão lá
Lembrando-me do correr da vida
Pulsando em mim o meu sentir.

A COMPLEXIDADE DO COMPORTAMENTO HUMANO.

Desde a criação conforme preceitua o livro bíblico de Gênesis no antigo testamento, percebe-se que o homem chegou a este mundo munido de uma lacuna, um vazio, uma brecha, um ser sentimentalmente incompleto e Deus com sua suprema sabedoria tão logo tratou de suprir esse vão, entregando ao homem uma companheira, mulher esta que lhe daria amor, filhos e caminharia ao seu lado por toda uma vida, procriando, constituindo famílias.
Assim, consagrou-se a união do homem com a mulher, entretanto, as angústias humanas que permeiam a sociedade vão além da lacuna supracitada, então nesse momento, pode ser que surja na sua mente a primeira indagação acerca da perfeição do criador, que originou o ser humano à sua imagem e semelhança e não lhe permitiu a plenitude, a completude da alma, bem como alcance da felicidade completa. Eis que surge então a seguinte conclusão: O Pai com sua misericórdia infinita deixou milhares de dons aos seus filhos, porém, cabe a cada um buscar o que acredita ser seu, diante do livre arbítrio, que só será exercido de forma correta, justa e plena quando alcançado uma evolução espiritual de forma individual.