Livro

Cerca de 10291 frases e pensamentos: Livro

" Chorar de felicidade sinaliza que acertamos o caminho e que o livro da nossa vida está bem escrito".

Assim como um livro, algumas pessoas na minha vida passaram e até hoje são capítulos importantes, ficarão na memória e são páginas gostosas de ler e reler. Já outras pessoas foram estrofes de momentos do livro... onde se viveu emoção, paixão, drama, trauma, ilusão, coleguismo, trabalho, momentos... tanto de prazer como de dor... exemplo: um médico que lhe receitou um tratamento, ou alguém desconhecido lhe ajudou em um momento de urgência e por aí vai! E nesse livro da vida que estamos vivendo e ainda iremos viver... onde capítulos de amor e dor são talvez aqueles lidos com mais atenção e interesse, o pior de ver escrito e marcado eternamente em páginas são as mudanças de sentimento e desconsideração por alguém... para mim, pior que perder alguém deste livro que se foi para sempre, alguém que foi importante, que nos amou e que verdadeiramente ajudou a inspirar esse livro honroso e rico da nossa própria vida... Pior que a própria morte é ver pessoas que VOCÊ amou, se dedicou, provou amizade, olhou nos olhos, colaborou, estendeu a mão... e até por vezes na inocência contou seus segredos, seus pensamentos e deixou transparecer a imagem da sua alma... ver esse alguém deixar de ser uma página bela. Ou um capítulo lindo do livro se transformar em uma simples e curta frase... deixar de ser o pleno para ser o nada! Portanto... ainda há páginas em branco, e resta muito para terminar seu livro... não que qualquer pessoa faça parte da sua história, não permita que falsos amores lhe incomodem e lhe tirem o tempo com falsas verdades e desejos, deixe de lado os falsos amigos, aqueles que apenas sorriem e te querem por perto nos momentos de descontração, pense e repense naquilo que vale a pena... procure sentir e olhar fundo para aquilo que você acredita que possa ser verdadeiro e te fazer feliz!
Muitos capítulos já escrevi... Muitas coisas já vivi... Já chorei, já ganhei... pessoas perdi... Outras se perderão de mim... muitas tenho ao meu lado e outras ainda irão aparecer... mas só depende de você e Deus pra fazer acontecer... Seja feliz e ponto final.

Agora vou correr atrás do futuro, o passado é só um livro velho de páginas amareladas. Não vale a pena chorar por quem ficou para trás, uma vez que quem permanece caminhando é quem tem as mãos limpas e o coração puro. É tempo de acender luzes, luzes que iluminem o meu caminho, e o caminho daqueles que andarem comigo. A história não acabou, ela recomeçou, com novas cores, nova vida e novo brilho, assim como vivo e brilhante é o novo amanhecer.

Na verdade a vida é um livro, que o prefácio é Deus que faz, os primeiros capítulos são nossos pais que escrevem, e daí por diante temos capacidade de lidarmos com os fracassos, emoções, decepções... porém, o desejo de fazer o impossível se tornar visível depende da nossa fé, vamos seguir em frente e confiarmos em Deus.

Então um livro acaba e outro começa, e assim começa a escrita de um novo livro e sempre com a esperança de que será melhor.

"Leia o diabo do Livro! Segue a pinóia do Método!"

Os animais e a sensciência

O filósofo australiano Peter Singer, em seu livro Libertação Animal, destaca as evidências da sensciência nos animais que são:

A capacidade de sentir dor, medo e ansiedade, frustração, prazer, compreensão de pertencer a grupos sociais, capacidade de interagir natural e socialmente, possuir sentimento de laços familiares, algum tipo de comunicação e preferências. (SINGER, 2004, p. 17)

Singer enfatiza que o estatuto moral de todo e qualquer ser não depende da sua capacidade de raciocinar e falar, mas do fato de ser sensciente ou não.

Se um ser sofre, não pode haver qualquer justificativa moral para deixarmos de levar em conta esse sofrimento. Não importa a natureza do ser, o princípio de igualdade requer que seu sofrimento seja considerado em pé de igualdade com sofrimentos semelhantes – na medida em que comparações aproximadas possam ser feitas – de qualquer outro ser.

Caso um ser não seja capaz de sofrer, de sentir prazer ou felicidade, nada há a ser levado em conta. Portanto o limite da sensciência para a capacidade de sofrer e/ou experimentar prazer é a única fronteira defensável de consideração dos interesses alheios.

Singer propõe o critério "dor/sofrimento" para que o ser seja aceito na comunidade moral.

Com esse critério, não devemos então perguntar se o ser tem ou não a plena posse da razão, mas sim, se ele tem a capacidade de sofrer.

Este é o critério da sensciência.

Quer romance vai ler um livro, meu irmão.

LIVRO DA VIDA
No livro da vida não se admitem rasuras. Para vivermos plenamente felizes é necessário substituirmos as páginas rasuradas, passá-las a limpo e reescrevermos a nossa história.

Debruço no peitoral da existência esperando a luz do fim do túnel brilhar no meu espírito.(Do livro de crônicas Romanceiro de Goiânia - Doracino Naves).

Nossa vida é como um livro, o problema é que as pessoas querem nos forçar a virar a página toda hora, mas se fizermos isso nossas histórias perderão o sentido.
Quando uma história não está boa pra mim, prefiro não pular páginas em busca da melhor parte, acho melhor trocar de livro.

Com um livro você se livra do que não te deixa livre.

"Os homens só podem compreender um livro profundo, depois de terem vivido pelo menos, uma parte daquilo que ele contém."
( Ezra Pound )

Agora eu sou de outro nível, só quero viver sorrindo,
se você virou a página eu queimei o livro

O livro é um espelho: se um asno o contempla, não se pode esperar que reflita um apóstolo.

365 páginas da nossa vida.

Mais um ano se finda
Com ele, um capítulo
Do nosso livro da vida
Que escrevemos no decorrer
De 365 dias.

Um capítulo com 365 páginas
Envolvidas em sentimentos
De alegria, de tristezas,
De realizações, de frustrações
De perdas e ganhos.

Um capítulo envolvente
Com páginas memoráveis:
Nele vivemos sonhos
Criamos metas
Realizamos algumas
Outras não
Mas, isto, não importa
O importante é que estamos vivos
Para colocarmos um ponto final
Neste capítulo.

Iniciaremos um novo capitulo
Onde a cada dia
Uma surpresa nova irá surgir
Que estará sendo escrita
Que possamos terminar
As 365 novas páginas.

Amanhã é a primeira página em branco DE UM LIVRO DE 365 capitulos que eu vou escrever....

..

Para a felicidade dos fanfarrões, uma festa...
Para os inteligentes um bom livro de leitura...
Para os sábios, o silêncio basta.

O livro

Era um sonho? Eram lobos, grilos, corvos, tartarugas, raposões, bichas de sete cabeças, unicórnios e dragões, dromedários e chacais e outros bichos que tais. Eram fadas, bruxas, príncipes, ogres, fantasmas, meninos, labirintos e palácios, minas, grutas e florestas. Eram ilhas e desertos, cidades do faroeste, gelos eternos e selvas e pirâmides do Egipto. Mas também havia escolas, casas ricas, bairros pobres, esquadras, polícias, ladrões e gente de muitas nações. Viajei em aviões, navios e foguetões, em botas de sete léguas e tapetes voadores. Naveguei em caravelas, desenterrei um tesouro, naufraguei nos mares do sul, vi escravos agrilhoados, lutei com piratas, vilões entre pragas, maldições. Vi o Pinóquio e a Alice, o Polegarzinho, o Ulisses, o Simbad e o Ali Babá, Cinderela, Peter Pan, Iracema e Iratan, o lindo Palhaço Verde, a gorda Dona Redonda, e a fina Salta-Pocinhas. Vi a Emília e o Visconde, Dona Benta, Narizinho, Capuchinho e a avozinha, o Tom Sawyer, o Jim Hawkins e a muleta de John Silver Quando o sonho terminou e as pálpebras abri, tinha ao meu lado uma estante com todos os livros que li.

Nunca julgue um livro pela capa.
Não se sabe ao certo se o mesmo que desenhou sabia escrever... Não deixe que as aparências o enganem, as vezes um sapo tem um veneno que uma cobra nem sonha ter...