Livro
Muitos podem me ver,mas poucos podem me entender. Sou como um livro,que para entender,terá que primeiro ler.Para desvendar o mistério da minha existência,terá que ter muita paciência. e me dar a devida atenção,para chegar a minha essência e não me conhecer apenas pela aparência.Não poderá me controlar como bem quiser e terá que entender que não sua mulher.Mas prometo estar sempre contigo,se prometer ser sempre o meu amigo. O meu coração será sempre seu,porque será o meu Romeu.Não o machuque por favor,e cuida com carinho e muito amor!
Por trás de cada livro, de cada frase, versos e poemas que você ler , á sempre um bom autor. São suas sementes espalhadas pelo mundo
Nossa vida é como um livro e cada ano é como um capítulo,são conquistas,desafios,perdas, decepções e alegrias.
Conviver estar ao lado de pessoas tão especiais como você, com diferenças de ideias, de experiências e de personalidades, me faz refletir o quanto somos importantes um para o outro, e como é rica a nossa história de vida com estes personagens e, assim,escrevemos mais um capítulo deste maravilhoso livro chamado vida,buscar sempre amar ao próximo,ter sempre o perdão e a sabedoriacomo base de vida,amar mais,abraçar,chorar,viver,viajar, rir de si mesmo,ganhar muito, muito dinheiro e gastar, porque lembre-se, no final deste livro, o ator principal não sobrevive,seremos lembrados pelo que somos e não pelo que temos.
Um sábado qualquer de sol, uma xícara de café bem feito, uma rede, um bom livro para viajar, uma casa cheia de querer, de música humana e daquela que vem dos animais, horas disponíveis sem compromissos assumidos, a presença calma de quem nos ama sem julgamentos, daqueles que amamos porque é impossível evitar amar. A fé que transborda internamente sem verem, sem o pleno controle e conhecimento absoluto de fundamentos.
Quero mais o quê? Do que mais se precisa?
Ja enjoei de comer pão que o diabo amassou, vou dar um livro de receitas pra ele, pra vê se dá uma variada.
Leitura da paz.
Como era bom ter
um livro em minha mente
acreditando em ter
um mundo diferente.
Enquanto eu viver
não vou parar de ler
eu vou correr, eu vou atrás
para o mundo ficar em paz
Quando começo a ler
tudo passa muito rápido
me perco em minha mente
e fico louco de repente.
Ler é acreditar que um dia
o mundo vai estar em paz
Comigo, meus amigos,
minha família e meus pais.
A leitura é ótima
ela domina a minha mente
Tornando o mundo
um sonho diferente.
Leia sempre!
Era um dia frio de outono e sob as cobertas ela se escondia. Lia um livro, ou melhor tentava escrever um. Passado e presente, agora não fazem mais sentindo. Por um minuto ela despenca do alto da macieira e chora. Chora por ter sido cega quando poderia ter enxergado. O corte é tão profundo que ela definha, pouco a pouco. Sem esperança? O que será da vida agora não importa, é só mais uma peça esperando para ser encaixada no quebra-cabeças. Não é certo estragar a vida de ninguém, mas é ela que está estragando sua própria vida. Talvez, quem sabe seja só uma fantasia de garota em sua cabeça. Mas, e se tudo fosse diferente, não só dessa vez, como da última vez? Há pouco tempo ela estava tão certa de quem amava, e agora tem a leve impressão de que trocou os papéis entre seus cavalos do xadrez. Aonde existe amor falta paixão, e aonde há paixão falta o amor. Nós aprendemos a amar, mas e a se apaixonar? Ela sabe o que é certo, mas o certo está fora de cogitação agora. Mergulhar fundo em algo que é incerto causa um pouco de pavor.Tudo estava tão certo que parecia loucura. Loucura foi ela ter percebido tarde demais. E, quando ele perceber ela parecerá uma outra história…
Então você gosta de seu livro de contos?
Isso é tudo o que eles são
Nada mais do que contos de fadas
Só mentiras.
Minha vida é um livro aberto, cheia de erros, mas também cheia de correções. Minha vida é um livro onde estou disposto a esclarecer o que não está claro e ser o mais transparente possível.
Colorindo
Vi num livro minha vida,
mas quase tudo em branco.
E o título ali dizia,
Eis sua vida...
Assustei-me com aquilo,
não podia acreditar.
O que fazer com esta vida,
que sem cor ali esta.
Um estalo nos sentidos,
foi o que senti ali.
Uma vontade de escrever,
colorir e colorir...
Vou mudar toda esta história,
cruzar os braços jamais.
Pincel, caneta, tinta...
papel em branco nada mais.
Fui pintando devagar.
ora firme, ora trêmula,
não podia fraquejar,
tinha que valer a pena.
Sonhos, medos, esperanças...
papel em branco nada mais.
Fui pintando com firmeza,
descobrindo com jeitinho,
na melodia dos sonhos,
fui traçando meus caminhos.
Esta bem melhor agora,
um colorido bem melhor.
Pintei flores, pintei verde,
ascendi minha esperança.
Desenhei faces serenas,
pessoas da minha infância.
Este livro em construção,
estou vivendo agora.
Colorindo o sem medo,
vou pintando até agora.
Pintando meu destino,
é que faço agora.
E o que estas esperando,
que não faz o mesmo agora?
Fecho o livro Gênesis de Sebastião Salgado e percebo que há uma infinidade de olhares cravados em mim.
Não consigo mais deixar de visualizá-los impregnados na retina da minha percepção humana. São olhares que não olham, são olhares que apenas permitem serem olhados e o infinito mora dentro desses instantes.
Desta vez, Sebastião mostra além de um mundo que desconhecemos. Ele desnuda um mundo que desconhece o nosso mundo. 46% do planeta ainda existe intocado como no Gênesis da vida. E quase como quem percebe que durante muito tempo estava errado sobre algo, me envergonho por saber tão pouco do que vive além da nossa dita civilizada sociedade.
Lembro a primeira vez que cruzei com um desses olhares. Eu tinha uns 12 anos e era frequentadora assídua da biblioteca da escola em que estudava. Um dia caiu nas minhas mãos uma capa conhecida da revista National Geographic, com o rosto de uma jovem afegã em um campo de refugiados na fronteira do Paquistão. Era uma foto de Sebastião, a primeira que me apresentou para ele. Lembro de chegar em casa sem fome, visivelmente abalada. Percebi que eu também cabia ali dentro, que a esperança e a sofreguidão que aqueles olhos denunciavam a partir daquele momento eram responsabilidade minha.
Somos o que vivemos e também aqueles que vivemos.
Gênesis retrata o meio e, com a sensibilidade dos que olham além da superfície, o homem misturado a esse meio. São homens, mulheres, crianças, animais selvagens, animais marinhos, vastidões cobertas de neve, reflexos nas margens dos rios, vulcões que fumegam, horizontes esverdeados mesmo no preto e branco do livro que é só mais um convite para colorirmos a nossa revelia.
E tudo e todos olham num profundo silêncio de quem, como os mais velhos, tem prioridade nessa vida. São os lugares quase intactos, os que ficaram mais próximos da nossa origem, os que podem, com propriedade, contar a história. É o distante do que somos hoje, mas que habita nossa epiderme, comove nossa descendência, que ainda existe nas lembranças genéticas do que nos trouxe até aqui.
Animais, homem e meio falam a mesma língua. Uma mulher olha o horizonte com os filhos carregados no dorso e na força de continuar o mundo. Uma onça leva a caça para a casa e olha com a mesma intensidade para a sua função maior: gerar e alimentar os que permanecerão. Nesses olhares maternos cabem a admiração de uma batalha vencida. A mãe, a natureza, a mãe natureza dando sentido à palavra.
Fecho o livro, mas sei que, assim como carrego desde os tempos da escola aquela imagem que olhou para dentro de mim, tudo e todos que eu pude observar agora seguem comigo.
E todos esses olhares, todo esse mundo que vive tão longe e tão do nosso lado, imploram a mesma coisa.
Pedem, com a calma de uma vida que só vive, que possam continuar intactos.
São olhares que não querem ser vestidos. Que nos permitiram a bondade de olhá-los, mas que avisam com a calmaria de uma margem adormecida:
"Deixe-nos para que possamos continuar genuínos. O mundo que aqui começou pode muito bem apenas continuar. Existir é a nossa grande reivindicação".
- Relacionados
- 78 frases sobre livros para celebrar seu amor pela leitura
- Frases curtas sobre leitura para quem é apaixonado por ler
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- Frases de Motivação
- Frases do livro O Pequeno Príncipe
- 29 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Frases do livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen