Livre em Jesus
O Natal Deve Ser Todos os Dias
O nascimento de Jesus no mês de Dezembro e no dia 25 é muito improvável, isso é ponto pacificado entre a maioria dos historiadores, mas deveria nascer todos os dias em nossos corações.
Para aqueles que se dizem Filhos e Filhas (Gálatas 4.6-7) do Abba Pater e amigos (João 15.15) do Cristo, o Natal (nascimento) acontece todos os dias; pois, se não for assim, a manifestação de Cristo no mundo (Gálatas 4.4) e Sua kenosis (Filipenses 2.5-8) se transformará em uma celebração fútil e vazia, recheada de comidas, presentes e enfeites, mas sem o verdadeiro significado do Natal.
Podemos e devemos celebrar o Natal, mas a verdadeira festa que celebramos no dia 24, tem que acontecer também nos outros dias, pois “um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9.6), “e ele será chamado pelo nome de Emanuel, que quer dizer: Deus conosco” (Mateus 1.23).
E como sabemos, ele está conosco todos os dias (Mateus 28.20), e não apenas no dia 25 de dezembro.
Pense nisso e Feliz Natal!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
O Natal é semelhante à volta de Jesus. Ninguém sabe o dia e nem a hora do Seu nascimento; como também não sabemos o dia e nem a hora do Seu retorno. Mas a bíblia é enfática: Ele nasceu e vai voltar!
Quem é Você Diante do Natal
O período do nascimento (Natal) de Jesus gera alguns sentimentos e comportamentos nas pessoas, e na bíblia vemos alguns casos interessantes:
Os profetas profetizaram o nascimento (Natal) de Jesus e ansiaram por ver esse dia. (Is 9.6-7, Jeremias 23.5-6, Miqueias 5.2-4, Zacarias 9.9; Mt 13.16-17).
Os reis magos tiveram a revelação do nascimento (Natal) de Jesus e foram celebrar o nascimento (Natal) de Jesus. (Mt 2.10-11).
Os anjos e as milícias celestiais também celebraram o nascimento (Natal) de Jesus. (Mt 2.9-14)
Os pastores celebraram e anunciaram o nascimento (Natal) de Jesus. (Lc 2.15-20).
Os únicos que não celebraram o nascimento (Natal) de Jesus foram os religiosos (Mt 2.4), que desprezaram a noticia dada pelos reis magos e não foram verificar o nascimento (Natal), mas voltaram para seus afazeres religiosos. Já o rei Herodes, quando soube do nascimento (Natal) de Jesus, procurou de todas as formas matá-lo e destruí-lo (Mt 2.16).
Minha pergunta é: “Em qual grupo você se encaixa? No grupo dos que celebram e anseiam pelo nascimento (Natal) de Cristo, ou no grupo dos que desprezam e fazem de tudo para matar o Natal, como Herodes”?
O nascimento de Jesus (Natal), ou, numa linguagem mais teológica, é a Encarnação do Verbo Vivo entre nós (João 1.14). E lembrando, que João diz que todo espírito que não confessa a Encarnação não procede de Deus, pois é espírito do anticristo. (1º João 4.1-3).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Será que a patrulha do "não julgueis"... Ouviria as denúncias de Jeremias, Jesus, Paulo e Pedro contra os falsos pastores, os falsos profetas, falsos mestres e falsos apóstolos? (Jr 23; Mt 7.15; Mt 24.23-24; 2º Co 11.13-15; 1º Tm 6.3-6; 2º Pe 2.1-3).
O Natal é sobre trazer a memória Aquele que traz esperança! É trazer à memória a pessoa de Jesus!
Isaías 9.6: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz."
Jesus, o Galileu bronzeado da Judeia, que ensinou com Autoridade retumbante e Humildade inigualável.
Enquanto você fica “ain, não julgueis... ain, Jesus disse para amar o próximo”... os lobos se divertem fazendo a festa.
(Mt 7.15-20; Jo 7.24; Lc 12.57; Ef 5.11; 1° Jo 4.1; 2° Tm 4.2-3; 1° Co 1.15; 2° Pd 2.1).
Devemos amar? Sim! Se omitir diante o pecado? Não!
A Volta de Jesus e o Tempo
Os efemerópteros são insetos com uma vida muito curta. Eles vivem no máximo 24 horas, e por mais incrível que pareça, o que para nós não é nada, para eles é tudo. O que nós desprezamos, para eles é um tempo de vida. Isso quer dizer que o homem vive muito tempo? Claro que não! O tempo de vida do homem também não é lá grande coisa (Sl 144.4; Sl 103.15; 1º Pe 1.24).
A percepção de tempo e sua atuação sobre os entes em causa constituem-se em fatores chaves e distintivos. De igual modo, quando levarmos em conta que a dinâmica e a mecânica temporal na eternidade são totalmente diferentes das que temos aqui (no plano finito), podendo mil anos para nós equivaler nada mais que um dia para eles (2º Pe 3.8), então perceberemos que Jesus não está demorando. O tempo na Eternidade não funciona como aqui. Agostinho dizia que lá existe um eterno e infinito presente atemporal.
Não é de admirar que passados mais de 2.000 anos, Jesus disse: "E, eis que CEDO VENHO, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo as suas obras. (Ap 22.12)".
Portanto, Jesus não está demorando; nós é que somos demasiadamente finitos. Jesus disse: “Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade (Atos 1.7); mas tão somente devemos vigiar, orar e estarmos preparados (Mt 25.1-13); porque certamente o mestre vem (Ap 22.7). O Rei chegará a qualquer momento em toda Sua Glória e Majestade (Mt 16.27; 2º Ts 1.7; Ap 1.7-8).
(...) Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus! Apocalipse 22.20.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Ah, garota... Se você soubesse como o amor de Jesus é grande por você, não se decepcionaria mais com os falsos amores do mundo!
Satanás usava a Bíblia, mas ele não era bíblico. Por isso ele foi refutado por Jesus no deserto. Da mesma forma agem os heterodoxos e falsos profetas, usam a Bíblia, mas não são bíblicos.
Vamos atualizar a Bíblia:
Jesus não ama todas as pessoas;
Todos não são todos;
Mundo não é mundo;
Regeneração antes da fé;
Expiação limitada;
Graça irresistível;
Uma vez salvo, salvo para sempre;
Deus decreta pecados.
O nascimento de Jesus (Natal) é a revelação de que por meio de Jesus, Deus abriu um caminho de reconciliação com a humanidade. Por isso, não se sinta triste, rejeitado ou excluído, pois, o nascimento de Jesus (Natal) é a alegria e esperança de todos os homens. Feliz Natal!
Jesus nasceu do Espírito para a carne, para que nós que, somos nascidos da carne, também pudéssemos nascer do Espírito.
Pastor e Avivalista Metodista
Alguns escolhidos são como Judas: Se assentam na mesa com Jesus, comem com Ele, bebem com ele e sorriem para Ele; mas no fim o traem com um beijo hipócrita. Esse é um processo histórico que continua sendo repetido na mesa da comunhão de geração em geração.
As Lições da Mulher que ungiu os pés de Jesus em
Lucas 7.37:
- Ela adorou com o que tinha (Lágrimas);
- Ela usou o que tinha (Perfume);
- Ela trabalhou com o que tinha
(Secou com os seus cabelos);
- Ela recebeu o que não tinha
(Perdão pelos seus pecados).
Use o que você tem, e Deus te abençoa com o que você não tem.
Jesus não veio ao mundo fazer do pobre um rico, Ele veio ao mundo para fazer com que homens mortos vivam.
Leonard Ravenhill
Pastor e Avivalista Metodista
Jesus nos dá descanso da culpa do pecado pela justificação, e do poder do pecado pela santificação.
Notas: "Mateus 11:28".