Livre em Jesus

Cerca de 37143 frases e pensamentos: Livre em Jesus

⁠Pecado

Se alguém acha que a "lei” passou está enganado. Jesus Cristo não disse que a lei passou. Apenas houveram algumas alterações, principalmente no sentido de aplicar a graça de Deus. O que era pecado no velho Testamento continua a ser pecado. Prova disto está em que a pena de morte continuou.

Mas agora caiu sobre Jesus Cristo. O que é pecado continua a ser pecado. Com uma diferença. Agora há a graça de Deus. Por isso ninguém pense que Deus tolera o pecado. Não tolera. Se tolerasse, Jesus Cristo não tinha morrido em nosso lugar. Muito cuidado, se há pecado deve de haver arrependimento sempre.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Vós famosos sabei que o vosso tempo passa. Tudo tem fim. Então buscai aquele que não tem fim-Jesus Cristo.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Teocracias

O problema em Israel só vai ser resolvido, quando Jesus Cristo vier. Porque por um lado neste momento temos dois ódios em simultâneo ou melhor três ódios em simultâneo.

Temos um ódio de Israel por parte dos Sionistas a todos os antissemitas, desejando a morte destes. Depois temos um ódio de todo o antissemitismo, que incluí os cristãos religiosos e os Islâmicos.

Ódio este de morte a Israel. A solução é acabar com o ódio das três partes. Quem vem acabar com esse odio? É a pessoa do Messias; A PESSOA DE DEUS; A PESSOA DE JESUS CRISTO!

Então Israel vai liderar o mundo; Jesus Cristo vai governar o mundo apartir de Israel; apartir de Jerusalém e não haverá mais ódio de parte a parte!

Haverá então uma teocracia no mundo eterno. Antes da volta de Jesus Cristo, não pode haver uma solução! Nem vai haver! Só há uma solução, depois da batalha do Vale de Megido. Depois de acabarem as democracias; depois de acabarem as "falsas teocracias"!

Então haverá paz depois do "dia do Senhor "!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Será Jesus um mito ou uma realidade fatual? Os cristãos como o veem!

Inserida por Helder-DUARTE

Será que os evangélicos ou outros cristãos acreditam que Jesus Cristo vive? E também que vai voltar?

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Maranata

Israel precisa de aceitar o verdadeiro Messias, que é Jesus Cristo! Os Judeus na altura que ele foi morto, sabiam que ele era de Deus. Portanto sabiam a verdade, mas rejeitaram- na. Jesus lhes disse diretamente, que era o Messias! Disse que foi enviado pelo Pai; que era um com o Pai, antes da fundação do Mundo.

Eles não tiveram desculpa, pois eis que a verdade estava com eles; naquele tempo os judeus souberam toda a verdade. Aliás por isso é que um remanescente foi salvo; os que creram foram salvos; os que não aceitaram foram condenados.

Quem matou o Senhor Jesus Cristo não foram os judeus, mas toda a humanidade. Incluindo os judeus da época. Hoje há judeus salvos, que aceitam Jesus Cristo; fazem parte da Assembleia de Deus, ou "Eclesia", que vai reinar Eternamente com Senhor Jesus Cristo.

Mas também há um povo judeu incrédulo, que precisa de aceitar o 'Messias verdadeiro"; E todo um povo religioso e ateu; o religioso pensa que por terem a Torah e a conhecerem, são salvos; Mas Deus não deu a Torah, para salvar alguém, mas precisamente para que eles tivessem consciência, de que não poderiam ser salvos pela "Lei"! Mas precisavam de ser salvos pela fé em Jesus Cristo que viria. Afinal toda a antiga aliança quase somente nos fala de Jesus Cristo.

Hoje há judeus que querem desacreditar o Novo Testamento, dizendo que as escrituras, são falsas, são cópias que foram escritas por os Romanos e que foram enviadas para o Egito; Dizem também, que até Jesus Cristo é uma invenção de Roma. Mas não é nada disto; as escrituras foram escritas pelos Apóstolos judeus (todos eles). Isto no primeiro século da era cristã.

A palavra Cristianismo é hoje e foi sempre uma palavra proibida no Judaísmo. Falar de Jesus Cristo é algo considerado falso no Judaísmo! Como estão enganados! Eu amo o povo de Israel! Mas não aceito a sua incredulidade.

Quem lhes vai dar vitória é o Senhor Jesus Cristo, que virá, é e era. Esta vinda dele, está escrita tanto nas antigas escrituras como nas novas escrituras." Eis que vem o Senhor com todos os Santos "! Para reinar apartir de Jerusalém, sobre todas as nações! Maranata!

Inserida por Helder-DUARTE

Profeta

A igreja pode não ter profeta! Mas desde que tenha Jesus Cristo, não é destruída. Quem dá os ministérios é Jesus Cristo. Ele vale por todos os ministérios! Mesmo sem ter profeta, não é por isso que vai ser destruída!

Inserida por Helder-DUARTE

A vida do salvo, deve ser se necessário, uma vida de morte; uma vida de sofrimento. Jesus morreu por nós. Cada um de nós deve fazer uma pergunta a nós mesmos. A igreja primitiva estava disposta a morrer pelo Senhor! Sim! Os cristãos verdadeiros davam a sua vida, pelo seu Senhor. Até que ponto é que cada um de nós, será capaz de fazer isso?

Seremos nós capazes de morrer em nome de Jesus Cristo? Hoje em dia, não se prega sobre isto! Mas a igreja primitiva, tinha este ensino. É importante estarmos prontos para esses momentos! Afinal ninguém sabe o que vem aí! No mundo a igreja é perseguida, muitos morrem pelo Senhor! É bom começarmos a pensar nisso! Pois não sabemos, o que nos espera?

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Evangelho Não Judaico-pagão

O verdadeiro evangelho de Jesus Cristo, no primeiro século da era cristã. Era verdadeiro! Era puro! Nem era influenciado, pelas doutrinas judaizantes, ou seja misticismo judaizante, Sábados, luas novas, dias de festa judaicos; ações como "Não proves, não toques, não manuseis"! Que são sombras da verdade em Jesus Cristo!

Nem tão pouco Circuncisão, que também não significa nada, de acordo com a verdade do evangelho; a verdade é "ser nova criatura em Jesus Cristo"!

Por outro lado o verdadeiro evangelho não recebia influências pagãs Greco-Latinas: Idolatria, doutrinas pagãs se adoração a ídolos; enfim tudo o que nos séculos seguintes, era considerado paganismo, nem tão pouco Gnosticismo.

Assim temos um puro Evangelho Apostólico, não judaizante, nem pagão.Porque as heresias tanto vinham de origem judaica, como Greco-Latinas. Os Apóstolos defenderam a igreja primitiva, tanto de uma situação como de outra.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Escolha

Sim a salvação tem o livro arbítrio. Foi necessário Jesus Cristo morrer por nós! Tinha que morrer mesmo. Mas depois desse ato de Jesus Cristo. Compete agora ao homem fazer a escolha entre aceitar ou não aceitar essa salvação. Deus não obriga ninguém a nada! O homem tem toda a liberdade de aceitar ou rejeitar a salvação. Ainda com livre arbítrio! Deus sempre liberalmente, influência sempre o homem para que ele seja dirigido a aceitar a salvação. Ao homem tudo é lícito, mas nem tudo convém. Porque naquilo que não convém (que Deus condena), Deus vai condenar o homem, por aquilo que ele fez de mal. Assim sendo o homem tem toda a liberdade de escolher o bem ou o mal. Independentemente disto estava escrito que Jesus tinha que morrer pelo homem. Gen.3: 15.

Inserida por Helder-DUARTE

Julga tudo

Há crente que não se preocupa com o seu irmão em Jesus Cristo. Não se preocupa com aquilo que fez, certo irmão ser do modo que é! Sim! Jesus Cristo julga tudo corretamente! Jesus Cristo vai às causas dos traumas vividos! Ele vai à origem de uma certa realidade, presente na vida de uma pessoa crente. Os outros acham que essa pessoa, tem mais é que ir para o inferno! Mas Deus não vê assim. Por isso ele é Deus.

Ele julga tudo bem julgado! Julga corretamente uma pessoa, assim como todos os que condicionam ou condicionaram a vida dessa pessoa. Ou todos os que causaram certos traumas nessa pessoa. Evidentemente a pessoa em questão, deve perdoar tudo.

Ainda assim Jesus Cristo julga tudo, o que tem que ser julgado. Não deixa passar nada. Principalmente se houve pecados de alguns, que não foram confessados. Por isso é bom que cada um analise a sua vida, sempre! Se alguém deve pedir perdão a outrem, que o faça então!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Mas o evangelho de Jesus Cristo, não é religião! O evangelho é mais que verdadeiro! É a verdade de Deus dada aos homens, por um homem Deus, que não foi como os religiosos do seu tempo. Nem como os religiosos dos nossos dias. Ele amou e ama, vem outra vez, está vivo. Morreu mas está vivo para todo o sempre!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Deus Usava Todos

Na igreja primitiva do primeiro século, podemos ver uma realidade. JESUS CRISTO deu ministérios à igreja, desde pastor, Apóstolo etc. Nem todos tinham os ministérios de Jesus Cristo. Mas os dons espirituais como dom de línguas, profecia, Interpretação etc. Eram para todos crentes. Conforme Paulo ensina em primeira aos Coríntios. Todos os crentes poderiam ter pelo menos a manifestação de um ou mais dons espirituais.

Os dons espirituais eram manifestações do Espírito santo. Simultaneamente temos o Batismo no Espírito Santo, que era dado ao crente, depois do crente ser salvo. O sinal do Batismo no Espírito Santo, era o crente falar Línguas estranhas, como aconteceu no dia de Pentecostes.

O que eu queria dizer, era que havendo estas três manifestações: ministérios, Dons espirituais e Batismo no Espírito Santo, como é evidente Deus usava todos, mesmo todos no serviço espiritual na igreja. Era comum vermos todo o crente num desempenho espiritual. Não é por acaso que Estevão e Filipe são usados no ministério da palavra. Um crente comum era usado por Deus num ato Espiritual. Não havia privilégio ou classe de pessoas a serem usadas por Deus.

Deus tanto usava, um ministério, como um dom Espiritual ou o simples enchimento no Espírito Santo. Deus usava todos os crentes, ainda que em manifestações distintas. Numa Palavra conclusiva, Deus usava cada um como bem queria usar, desde que fosse salvo. Por isso todos na igreja eram importantes, e ninguém era maior do que ninguém. O mesmo acontece hoje Deus quer usar toda a igreja e não só o pastor, o Doutor ou o evangelista. Na igreja todos têm lugar. Todos os crentes foram chamados para servir; "O crente que não igreja parece ser o menos importante", é tão importante como um que tem o dom de curas, ou a Palavra da ciência. Porque este crente, ainda que de um modo diferente, é usado pelo Senhor.

No fim ainda temos um ministério geral, que é para toda a igreja. O ministério geral de evangelização.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Segredos dos Homens

Antes de Jesus Cristo vir ao mundo! Como eram salvos os gentios, que existiam nas nações? Havia gente salva? Ou não? Pois bem havia gente salva também, mesmo sem terem conhecimento do seu salvador! Como diz em Romanos 2:14-16. Eram salvos pela fé, que naturalmente como pessoas tinham em seu coração, em Deus. A sua consciência acusava- os e defendia-os. Levando-os a fazer a vontade de Deus, por um processo normal. Arrependiam- se, ao olharem para a natureza, eram levados a crer em Deus. Eram salvos por uma graça especial de Deus.

Do mesmo modo, hoje os gentios que nunca ouviram falar de Jesus Cristo, são salvos ou não do mesmo modo, que os gentios antes de Jesus Cristo, eram julgados. Em Romanos 2:7-11, fala-nos desta salvação ou condenação, dada aos judeus e aos gregos, "No dia em que Deus julgar os segredos dos homens, segundo o Evangelho de Jesus Cristo"!
,

Inserida por Helder-DUARTE

Muita hipocrisia há nas religiões! Porém toda a verdade há em Jesus Cristo!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠A igreja passa por tudo isso! Com ajuda de Jesus Cristo! Na vinda de Jesus Cristo será arrebatada!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Jesus Cristo

Os profetas Elias e Eliseu, nos seus ministérios, começaram fazer aquilo que Jesus Cristo continuou e concluiu! Foram profetas que num certo sentido apresentaram o Messias ao mundo. Como João Batista apresentou Jesus Cristo ao mundo; Estes dois começaram essa apresentação de Jesus Cristo!

Inserida por Helder-DUARTE

A verdade

A verdade é que Jesus Cristo morreu por mim, para me salvar; que ressuscitou para minha justificação! É verdade que eu sou um pecador, mas salvo. Porque eu tinha pecado na minha vida, mas ele com o seu sangue, me lavou o pecado. Sim ele escreveu o meu nome no livro da vida. E agora eu tenho o Espírito Santo no meu ser! E eu sou livre, para viver não mais para o pecado, mas para viver longe do pecado. Também é verdade, que eu não posso pecar, pois não sou servo do pecado, mas servo da obediência para a vida.

Se estou nele, não posso mesmo pecar! Porque em mim há uma natureza, contra o pecado a favor da vida! Mas a verdade também é que tenho um corpo, que ainda não foi glorificado, que aguarda A glorificação, no dia da segunda vinda de Jesus Cristo! Ainda que eu não tenha desejo de pecar, como tenho um corpo ainda corruptível, estou sujeito a pecar, como qualquer ser humano, neste mundo. Mas a verdade é que Jesus Cristo, está à direita de Deus e me liberta ainda de todo e qualquer pecado.

Tudo isto, porque ele é meu advogado e intercede por mim, junto de Deus Pai, como meu amigo e meu redentor.

Porque ele me amou e ama de tal forma, que Deu a sua vida por mim. Ele é antes da criação do mundo. É antes de tudo o que foi criado; Ele é o criador de tudo no universo; de mim e de todo o ser humano. Ele me salvou, porque ele é sem pecado, Deus bendito eternamente. Eis que ele vem de volta. Até à sua segunda vinda, ele pode salvar qualquer ser humano. "Pois todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo"! Seja tanto Judeu ou gentio, pode ser salvo, para glória de Deus. Assim com o único Deus salvador, teremos vida eterna.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Verdadeiro

Se queres ser verdadeiro como Jesus Cristo, prega só a verdade do evangelho como Jesus Cristo pregou! Não pregues nada de humano. Não pregues as práticas da tua igreja, que não sejam bíblicas! Dos ministérios, nunca digas que eles foram dados para a edificação do Apóstolo ou do obreiro, como (Abençoa o nosso ministério)! Para dar, assim evidência ao teu ministério, ou realçar o teu eu, perante a igreja. Nunca afirmes que por ti, Deus tem feito isto ou aquilo ou que tu fizeste isto ou aquilo.

Nunca cantes um hino e penses em ti próprio, que cantaste bem, como mais ninguém. Nunca digas, "Dia tal, temos um culto de avivamento, com tal pregador, vai ser um culto de poder com este irmão"!

Nunca exaltes os pregadores, mas exalta Deus e a sua igreja em geral ( Toda a igreja é sacerdócio de Deus; todos os membros são importantes; todos os Ministérios e dons espirituais e todos os crentes são usados para edificar a igreja do Senhor, pelo Senhor).

Sê verdadeiro e sincero diante dos irmãos e do Senhor; que tudo seja feito sempre para Glória de Deus. Lê a bíblia e faz tudo o que ela ensina
! Se assim afirmares, serás um homem da verdade e estarás numa igreja verdadeira!
,

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Se as pessoas admiram tanto Jesus, por que o ⁠desapego que ele ensinou é a mensagem mais impopular que existe? Por que as pessoas no fundo não querem ser como Cristo.

Inserida por ferscheuer