Livre em Jesus
Sabe qual é a maior lição que Jesus nós ensina
Ele amou a todos e não julgou ninguém
E no fim perdoou até seus Assassinos
Quando Jesus recomendou conhecer a verdade Como libertação
Ele não sugeriu acreditar em Deus
Mas a conhecer a Deus...
Alguns anos depois da morte e ressurreição de Jesus
Os discípulos de Jesus saíram e pregaram em vilarejos com muita tensão devido as perseguições e prisões que ainda ameaçavam todos seus seguidores e os que se convergiam eram numerosos
E pessoas atraídas pela boa nova (evangelho)
E os sinais milagres eram grandes os novos convertido sofriam perseguições e eram presos e muitas vezes mortos
De várias formas até por animais ferozes nos espetáculos de Roma
Mas ainda assim vinham pessoas de muitos lugares e neste ponto os discípulos haviam se dividido em pares e ido em direções opostas pelo oriente médio espalhando as novidades do tal messias o Cristo "o salvado" depois de muitos anos estas células ou grupos já crescidos e seus líderes logo que os discípulos começaram a serem mortos
Começaram a surgir muitos escritos contando a história de Jesus com versões diferentes interpretações diferentes e até distorcidas
Alguns justificando uma ideia liberal de Cristo outros discriminando a lei do criador uns influenciados por culturas e tradições pagãs
Outros se isolando do resto do mundo
E assim surgiram ideias teorias e crenças rituais cerimônias fechadas ocultas outras liberais e radicais
No fim do terceiro século bispos são convocados para uma reunião na cidade de niceia da bitinia (atual Turquia)
Este concílio em 325 sob a ordem e promovido pelo imperador Constantino I
Para definirem uma única igreja como foi chamada ekklesia ou eclesia ou uma assembleia como era chamado em Atenas capital da Grécia
Apartir desta primeira assembleia
Ou concilio muitas outras reuniões foram realizada em datas diferentes ao longo dos anos foram aproximadamente 22 concílios
Pra coexistir o que ficou conhecido como igreja cristã ou cristianismo
Bom a história trás manchas e deformidades
E a ideia inicial da mensagem do verdadeiro Cristo talvez tenha meio que se perdido no caminho entre as influências e interesses e políticas
O que ficou que não pode ser corrompido foi a fé
E a busca ao verdadeiro conhecimento
Como uma pérola escondida no fundo do oceano de interesses e mentiras
Mas ela está lá intacta incorruptível
A fé
Quando Jesus Cristo, no jardim do Getsêmani, pediu a Deu; Pai se possível passa de mim esse cálice, contudo não seja feita a minha vontade. Deus não livrou ele daquele sofrimento, pois era necessário ele passar pela cruz. Resumindo, você tem que passar por certas coisas que nem Deus vai interferir no seu processo.
Sobre a crise e violência no Espírito Santo:
A polícia não é nem de longe Jesus Cristo, mas é extremamente doloroso ver a população sempre tão perto, do lado e ao lado, optando, desde milhares de anos atrás, pelo ladrão.
O que a população pode fazer?
Tudo, inclusive defender quem é capaz de garantir segurança (e acho que agora está muito claro quem é), e exigir do governo que esses profissionais sejam realmente valorizados.
Só que é muito mais cômodo se contentar com as migalhas de pão que caem da mesa dos Senhores Políticos a interrompê-los enquanto eles comem caviar roubado, não é mesmo? (e é roubado mesmo, não furtado. É roubado às custas de muita violência, exatamente esta que nós, reles mortais, sentimos na pele todos os dias e noites).
Em meio ao caos, Jesus nasceu;
Na manjedoura, um filho se nos deu;
A esperança consigo viveu;
E o mundo que era trevas, amanheceu!
Em meio aos doutores, Jesus ensinou;
Com a graça do Pai, o Amor nos provou;
E pelo deserto, com fome caminhou;
Tudo por mim e você, Ele sacrificou;
Em meio a tanta dor, crucificaram meu Jesus;
Diante dos homens pecadores, sofreu naquela cruz;
E o castigo que me trouxe paz, nEle se produz;
E em meio as trevas, a sua morte foi a minha Luz!
Jesus é o meu Natal! Um Feliz Natal a todos!
A morte de Jesus na cruz, foi a nossa redenção. A sua ressurreição, foi a vitória sobre a morte. Valorize o sacrifício, valorize a graça que nos foi dada através da cruz! Feliz Páscoa a todos!
"Acredito que Jesus Cristo era um alienígena.Quando se fala em sua ascensão aos céus, entendo isso como o povo da época tentando explicar um processo desconhecido e muito além de sua compreensão. Uma civilização capaz de dominar viagens espaciais e manipular o tempo poderia ser vista como divina por aqueles menos avançados. Eles não seriam indivíduos, mas sim uma sociedade avançada que dominou o tempo e o espaço. Mesmo que tenham partido, deixaram para trás uma filosofia que só uma civilização altamente desenvolvida poderia conceber. Até hoje, sua mensagem é socialmente relevante, embora sua compreensão ainda seja romanticamente idealizada."
Jesus está voltando.Sim, Ele vem.
Mas não sabemos o dia...
Então, prepare-se, não para a morte, porque morrer em Cristo é viver.
Mas, prepare-se para envelhecer.
Cuide de sua saúde.Beba água.
Poupe. Sorria.
Para quando chegar a ser velho, você tenha uma vida tranquila, com esperança.
Porque, o dia que perder a esperança, perde-se tudo!
O homem religioso peca na sua ignorância, Jesus Cristo deixou um modelo para ser seguido e não uma placa de igreja para ser adorado.
O cristão genuíno tem o desejo de aprender os princípios do evangelho de Jesus. Sua capacidade de testemunhar e perseverar resume à profundidade de sua conversão. Se somos realmente convertidos ao evangelho de Cristo, nossas escolhas serão inspiradas pelo Espírito Santo.
Jesus Cristo não fundou instituições religiosas, a igreja de Cristo é formada por pessoas, e não por um local sagrado ou por doutrinas criada por homens. Seus ensinamentos é de amor e paz.Portanto todo ensinamento religioso que traz contendas e desunião não faz parte do reino de Deus.
A dor, mas intensa que Jesus teve que suportar na cruz do calvário, não foi à coroa de espinho, não foi os pregos em suas mãos e pês e muito menos a da lança perfurando uns do lado de sua costela. Com certeza a dor mas terrível que Jesus experimentou como homem, foi o peso dos pecados do mundo inteiro que ele atraiu para si, para que hoje fossemos livres. Mas, o mais impressionante é que apesar de tudo isso muitos ainda insistem em viver de baixo do julgo da religiosidade.
O Mistério de Jesus possui duas características: o Amor e a Verdade. A característica do amor é usada pelos inimigos e querida por eles para a maldade, enquanto quem ama Jesus quer as duas características em vista da santidade.
João Batista pregou num deserto...
Jesus foi levado ao deserto...
Quanto mais você quiser as coisas retas,
maior o deserto (escassez) de pessoas íntegras ao seu redor...
Muitos querem a cura e a libertação de Jesus, mas poucos levam a sério o remédio de Cristo: sua doutrina para uma vida santa e cheia de luz e graça.
O amor do verdadeiro líder é superior ao seu olfato, foi assim que Jesus se aproximou, tocou e curou leprosos.
José Guaracir