Livre em Jesus
Jesus amava e não julgava. Ensinava e não cobrava.
Ele não se sacrificou por nós, mas sim pela verdade.
Aqueles que seguem seus passos, perseguem o mesmo caminho:o do auto-sacrifício pelo amor.
Sapienciais 3:16
O sábio ensina aos anciãos, como Jesus ensinou aos fariseus. Ser admoestado por um sábio é melhor do que ouvir uma bela canção.
25/12 nascimento de Jesus.
Celebrado no Natal, vai muito além de uma data no calendário; é o início de uma trajetória que deixou um legado de amor e compaixão. Jesus nos ensinou que amar o próximo é a forma mais pura de amar a Deus. Cada gesto de bondade, cada ato de paciência e cada atitude de perdão refletem a verdadeira essência de sua mensagem. Praticar o bem é seguir os passos daquele que veio para nos mostrar o caminho da luz e da verdade. Quando escolhemos perdoar, compreendemos o amor que não exige retorno, apenas entrega. O Natal, portanto, é um convite a refletir sobre como temos vivido e se nossas ações estão alinhadas com o amor que Cristo nos ensinou. Que possamos lembrar que celebrar o nascimento de Jesus é, acima de tudo, viver os seus ensinamentos todos os dias, sendo instrumentos de paz, amor e esperança no mundo.
SimoneCruvinel
Jesus não o chamou para ser um herói, mas uma testemunha: até suas cicatrizes contam histórias que o mundo precisa ouvir.
4 de jan. de 2025
"Respondeu Jesus: "Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais já no tempo presente casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna." (Marcos 10:29-30)
No filme Gladiador, Maximus Decimus Meridius, levando suas tropas para a batalha, declarou: "O que fazemos em vida ecoa na eternidade." Essa é uma afirmação verdadeira.
O que fazemos em vida ecoa na eternidade.
Agimos como se tudo o que pode ser feito devesse ser feito durante nossa vida na terra, e temos de fazer tudo o que pudermos com o nosso tempo, habilidades e recursos.
Há um grande elemento de verdade nisso, porque nós certamente não queremos desperdiçar as nossas vidas.
E quando a vida é interrompida ou dificultada por uma deficiência ou uma doença, quando uma criança ou um jovem morre, pensamos: Que tragédia! Que perda! Depois, há pessoas que viveram vidas perversas, que não fizeram nada com o que Deus lhes deu e se opuseram a Deus de toda a forma - mesmo fazendo dano com suas próprias vidas.
E pensamos: Uau! Eles continuam a viver, enquanto essa outra pessoa que prometia tanto e com potencial tão grande se foi! Por que pensamos assim?
Porque pensamos que tudo o que vai acontecer, irá acontecer somente nesta vida e...
acabou.
Mas isso não é o que a Bíblia ensina.
A Bíblia ensina que a vida continua, e que Deus não irá perder ou desperdiçar nenhuma vida, nenhum dom.
Ela nos lembra que a morte, para o cristão, não é o fim de uma vida, mas uma continuação dela em um outro lugar, e que Deus tem outros lugares e tempos em que essa vida talvez possa atingir seu pleno potencial.
Quaisquer que sejam os sacrifícios que você tenha feito lhe serão recompensados.
Deus não será o seu devedor.
Estou plenamente confiante de que, naquele último dia, você vai reconhecer que tudo isso valeu a pena.
Haverá dias difíceis em sua vida, momentos em que você pensará em desistir. Mas não desista. Jesus poderia ter renunciado por você, mas Ele sabia que a cruz o aguardava. Portanto, levante a cabeça, enxugue as lágrimas e siga em frente, com coragem. Continue firme, porque o seu troféu o espera ao final dessa jornada.
Olhar, para Jesus Cristo, nos dar ânimo, força, garra, fé inabalável. Não tememos, somos corajosos, enfrentamos com muita confiança todos os desafios da vida.
Disse o Mestre Jesus: olhai os lírios do campo e os pássaros do céu ... Cristo,como sempre, têm razão. Eles não têm a preocupação de vestir-se, juntar dinheiro ou de ser melhores do que os outros...eles são o que são: magníficos em sua simplicidade.
Oração de Oferecimento ao Jejum de Carne
Amado Salvífico Senhor Jesus Cristo, tu que és Deus com o Pai na unidade do Santo Espírito, ofereço-vos hoje este jejum como sinal de respeito e de devoção ao vosso inefável Sofrimento por nossa Salvação, de mesmo modo para que também possamos alcançar de ti os frutos da vossa redenção, vós que vives e reinas por todos os séculos.
Amém!
A humanidade quer se vingar, Jesus manda perdoar. Mas, não é somente perdoar a mesma pessoa sete vezes (Mt 18:21-22), mas perdoá-la 70x7 (Mt 6:14-15), isto é, 490 vezes. [...] mas esta quantidade nos mostra que devemos perdoar, quantas vezes forem necessárias. Mais do que isso, nos ensina que, na matemática de Deus, o tamanho do perdão não é equivalente ao da ofensa, pelo contrário, o perdão deve ser muito maior do que a ofensa, e aqui não estou falando só de quantidade, mas de intensidade. Se o agravo foi grande, quanto maior deve ser o perdão. E Jesus não nos ensina isso somente ao criar essa nova equação e ensinar sobre ela, mas Ele mesmo provou dela ao se entregar para morrer na cruz em nosso lugar, nos perdoando por todas nossas ofensas, vivenciando um sacrifício incomparavelmente maior do que nosso agravo. Nós éramos culpados e através do seu perdão Ele nos tornou inculpáveis. Nós éramos dignos de castigo, mas Ele se entregou para ser castigado por nós. Nós, os injustos, fomos cobertos e livres pelo sangue do Justo (I Pedro 3:18). E só poderia ser assim, pois na matemática de Deus o perdão sempre será maior do que a ofensa.
"E a vida eterna é isto: conhecer a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste ao mundo." João 17:3
Reflexão
"a vida eterna não é apenas viver para sempre, mas conhecer a Deus e a Jesus Cristo, Isto é, relaciona-se com o criador e com outras criaturas, as quais reconheceremos como irmãos. Somente assim valer a pena viver por tanto tempo. Você está preparado para isso?"