Livre em Jesus
O Espírito Santo foi enviado por Jesus e é tão real que é vital melhorar nosso relacionamento com Ele
Todos que tiveram um encontro real com Jesus, deixaram algo de imediato.
Ninguém continua sendo o mesmo após encontrar Jesus!
Segundo o cristianismo Jesus o filho mais amoroso de Deus foi sacrificado para salvar a escória. Essa afirmação me leva às seguintes questões: como é chamado um pai que mata seu filho? Jesus não seria mais útil vivo do quê morto? Quem se salvou? Salvar do quê? Pra mim a única explicação é que mataram Cristo porque ele era um idealista que colocava o império em risco, então o sacrificaram para servir de exemplo, igual ao que sempre aconteceu na história.
Sócrates e Jesus são os maiores sábios do ocidente, porém cometeram um erro: não lutaram por sua própria vida, morreram por seus ideais.
Esse é o troféu do herói.
Segundo a profecia: Jesus foi torturado e morto por Deus para salvar os pecadores, mesmo assim estes ainda continuam colocando-lhe uma cruz de pecados, e ficam esperando que o príncipe dos céus os perdoem.
Prefiro acreditar que Jesus não foi torturado e morto, seria muita crueldade, que pai faria isso com seu melhor filho?
O valor dele estava em vida, não na morte, adorar um enfeite com Cristo na cruz é macabro. Talvez Pilatos tenha sido o inventor.
Agora, a maior questão não é se Sócrates e Jesus existiram ou não, o que importa é o que a história deles representa para a humanidade.