Livre em Jesus
Falavam que educação vinha do berço.
Mas, e quem nasceu na rede?
Jesus nasceu numa manjedoura e era "amor" a moeda de troca pra quaisquer males...educadissimo, não levantava a voz, nem mesmo quando era "agudo e conciso".
Talvez a educação venha da índole.
E aí talvez uma parte dela possa vir dos livros.
E se for de poesia educa e ainda adoça, eu acho...
Nada pior que uma educação "seca".
Assim, livro "serve pouco" quando parte da educação tá na índole.
Mas serve... pouco, mas serve. Atraversiamo!!!!
...
Em tempos de guerra e matança, trago para reflexão o que disse Jesus aos seus discípulos: "Vós sois o sal da terra e a luz do mundo".
Reflexão... Se o sal vier a perder o sabor, qual seria sua real função? Nenhuma, pois o sal não funciona sozinho. Além de não ser um alimento, também não sobrevivemos apenas com ele.
Entretanto, na medida em que o sal se relaciona com a comida, sua presença afeta completamente o contexto do que comemos. Não podemos vê- lo, mas sabemos que está ali porque sua força se faz sentir.
Se exageramos na dose, estragamos a refeição por completo. Se deixamos de colocar, a refeição perde o gosto e a personalidade. Nós, seres humanos - assim como o sal - mudamos aquilo em que estamos inseridos.
E a luz? Como a luz, alteramos tudo aquilo que está à nossa volta. Quando nos fazemos presentes na medida exata – sem excesso e sem omissão – justificamos nossa vida perante à Deus.
Resumindo... EQUILÍBRIO.
"Olhar para a Santa Ceia me faz refletir. Jesus tinha a sua volta aqueles que o amavam, aquele que o traira, aquele que duvidaria, aquele que o negaria e tinha pecadores convertidos. Pessoas que pensavam extremamente diferente, mas quando abandonaram os pensamentos do mundo, e colocaram Jesus no centro, permaneceram vivos. Quem não fez isso acabou morto.
Hoje não é diferente! A Santa Ceia nos mostra que, em nossa volta, iremos conviver com pessoas diferentes, mas quando Jesus é colocado no centro abandonamos às divergências do mundo e permanecemos em comunhão. Quem não enxerga Jesus no seu irmão ou não faz enxergar Ele em si ainda não compreendeu o que é ser Cristão"
"O ciclo da vida em Jesus Cristo é permanente, viver os desígnios dessa intenção é o sentido da compreensão, toda obra manifesta pelo contrapondo dessa partida é vã, fugaz e transitória, correr atrás do vento, já dizia Salomão, tudo ilusão, ora, a fé, misericórdia, justiça, contempla se pelo amor que abre a porta da eterna glória, honra e graça, seja assim o Altíssimo em nome de jesus."
Giovane Silva Santos
Jesus é o amado da minha alma, eu o amo porque ele me amou primeiro, porque a si mesmo se deu por mim!
- Quem entenderá?
Quando Jesus Cristo nasceu, a religião morreu. Então não houve mais necessidade de religamento do homem com Deus através de sacrifícios. Jesus se tornou a própria ponte da Graça para a Redenção, e todas as Leis resumiram em amor e amar.
Jesus venceu no deserto, e eva fracassou no paraíso,
Não é o lugar que influencia e sim suas escolhas!
Jesus tornou-se pecado por nós, ainda que não tivesse pecado algum, para que pudéssemos nos tornar na sua pessoa, justiça de Deus!
A Igreja de Jesus Cristo foi criada para manter seus discípulos reunidos ajudando mutuamente e partilhando do pão. Também a cumprir o " Ide e batizai". O líder dessa organização mais tarde nomeada IGREJA deve ser conduzida e administrada por um Pastor de ovelhas e não por um empresário ou pelos ricos da Igreja.
O Reino de Deus já está entre nós, mas vai ser completo quando Jesus voltar pela segunda vez ou quando estivermos com ele na Glória!
ao longo da minha vida conheci vários pastores e líderes dentro da igreja de Jesus Cristo e deram todo o seu sangue sua vida sua força pela obra de Deus e do que nunca se arrependeram de pagar um Alto Preço por isso: alguns foram infelizes no amor, na família, filhos rebeldes, parentes zombadores, perseguidores, no trabalho secular e na própria igreja com alguns membros. Parecido com a prontidão do martírio do Senhor Jesus Cristo. Nenhum deles se arrependeram de suas escolhas, sacrifícios e renúncias que fizeram mas na maior parte do culto choravam do preço amargo de servir a Cristo. Nenhum deles e delas conseguiram esconder a tristeza em seu olhar! Eu sou uma delas!Tudo por Cristo!