Livre em Jesus
Saiba quem ofereceu riquezas em troca de fidelidade e adoração foi satanás, Jesus fez a promessa para salvar a humanidade.
Olha o seu maior conforto deve vim do fato de que você pertençe a Jesus e que pouco importa o que aconteceu, ele não te deixará e não te abandonará jámais.
A viúva de Naim!
Em Lucas 7: 11-17 cita que Jesus indo a Naim, que em hebraico significa (aconchego, calma, tranquilidade), se deparou com um cortejo de um menino, filho único de uma viúva.
Lucas 7:13-14 narra que Jesus se compadeceu daquela viúva e lhe disse para não chorar, e tocando o esquife expressou as seguintes palavras: “jovem, eu mando: levanta-te”.
O jovem sentou-se e começou a falar. E hoje, vim para te dizer que o mesmo Jesus está indo de encontro ao seu caminho. A viúva não tinha esperança, mas Jesus veio trazer a esperança que se perdeu.
Jesus quer ressuscitar seus sonhos, objetivos e restaurar sua fé. Por isso permaneça em Naim, pois é quando estamos calmos e tranquilos, independente das situações, que Ele se compadece.
Que você possa ter a certeza de que Jesus é capaz de ressuscitar o que está morto e sem esperança de acontecer, creia que Ele está indo ao seu encontro e mudará a sua história.
Aquela viúva passava por um momento de dor e amargura, todavia o lugar que ela estava era de calma e tranquilidade. Que você possa ter calma e tranquilidade nas notícias negativas, situações adversas, percas e afrontas que enfrentares, porque é na calma e tranquilidade que Jesus virá até você.
Confie no Senhor e como Jeremias 17:14 diga: “Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo”. Creia!
Eu tenho medo. Da minha loucura e da loucura dos outros. Jesus e meu anjo da guarda me protegem. O medo passa.
“No tempo de Jesus, não se sabia explicar o que significavam as doenças da mente. Então, elas eram vistas como uma forma do mal, do demônio.”.
Não adianta pedir a Deus
E nem implorar para Jesus
Uma grande libertação
Uma realização
Ou uma nova oportunidade
Nessa vida, se o orgulho, a arrogância, a maldade e a vaidade ainda está presente no coração..
E muitos, que com essa escuridão na alma, ainda ficam espantados e não compreendem o motivo de não terem recebidos as suas bençãos...
???...
Nem precisa falar o porquê...
Mas, apesar em de estarem com a "lamparina apagada", Deus, na sua imensa misericórdia, ainda concede alguns benefícios para ver se dê alguma forma, esses que perambulam na vida sem destino, abram seus olhos, incendeia vossos corações e retornem para o primeiro amor... Nasçam de novo, transformando todos esses estados negativos em beleza, gratidão e harmonia ..
O arrependimento vale ouro na balança de Deus...
Paz🇵🇹🇧🇷❤️💰
“A salvação de Deus por meio de Cristo Jesus, não foi por nossa causa, sim apesar das nossas ofensas (Rm 5:8). Sua obra salvadora está diretamente ligada ao Seu caráter, como responsável pelo que criou (Ef 1:11), porém nunca esteve e nunca estará disposto a abrir mão de quem É para preservar-nos (Rm 3:26). Antes abriu a possibilidade de compartilharmos do caráter do Seu Filho unigênito através do renascimento nas águas (Jo 3:5) e da intimidade com Seu Espírito (Rm 8:29).”
“Embora a salvação não venha pelas obras, mas sim mediante a fé em Jesus (Ef 2:8-9), o renascimento nas águas e no Espírito nos obriga a buscar a transformação da nossa natureza adâmica, caída, para Sua natureza santa (2 Co 5:17). Buscar a santificação pode não ser, em primeira instância, a base para a salvação, mas com certeza é o fundamento para permanecer nela (Hb 12:14).”
Ora, Jesus é Deus! Logo, os Seus ensinamentos são aprendizado seguro da valorização da vida - da vida de liberdade que se consuma no essencial exercício do livre arbítrio - porque Ele é amor.
Podemos dizer também que os ensinamentos de Jesus são indispensáveis para o desenvolvimento da nossa capacidade de pensar e para consolidar em nós, a compaixão - sentimento que deve habitar no âmago da nossa essência.
Falando aos seus discípulos, Jesus nos ensina a importância da vigilância a tudo que nos cerca. E da importância da nossa conexão ininterrupta com a Sua Palavra, quando Ele ordena: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação - na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca".
Mateus 26:41
Felizes são os humildes, porque o Reino dos céus é dado a eles " - Mt 5:3. Jesus quer nos ajudar a substituir das nossas mentes, do nosso coração, A ANSIEDADE E A INQUIETAÇÃO, pela calma, o equilíbrio, mansidão, o descanso, a certeza, a renúncia, a esperança, a fé. Que possamos, com humildade, compreender quão agradável é viver em pobreza de espírito. Não confundir pobreza de espírito, com questões patrimoniais e financeiras - mas com depender de Deus em tudo.
Olha que interessante! vigiar primeiro e orar depois - é o que Jesus ensina em Mt 26:41 Jesus está dizendo que antes é preciso pensar, focar, refletir, dar atenção à nossa consciência - "pois a boca fala do que está cheio o coração, Mt 12:34 - Ele adverte. Com esses ensinamentos, entramos em conexão, com o Senhor para viver o privilégio do relacionamento e intimidade com Ele - o ponto mais alto da nossa vida cristã e tudo que Ele deseja dos seus amados irmãos.
"Jesus não precisa ouvir música, pois Ele já tem música perfeita no céu. Jesus também não precisa ouvir pregação, porque, sendo Ele próprio a verdade, não há necessidade de se converter a Si mesmo."