Livre Arbítrio

Cerca de 1012 frases e pensamentos: Livre Arbítrio

O livre-arbítrio nos leva ao intimo da culpabilidade

E quando Deus nos deu o livre arbítrio, estava subentendido que seríamos libertadores ou carrascos de nós mesmos. O caminho que percorremos, expressa, por si só, a nossa escolha.

Já que temos o nosso Livre-arbítrio vamos escolher somente as ações mais doces.

Deus estava totalmente certo quando criou o livre arbítrio, deixando as pessoas escolherem quem ser e/ou o que ser, dando-lhes uma chance para construir seu próprio destino, mas só por um minuto queria interferir no livre arbítrio e escolher por mais uma pessoa.

No livre arbítrio, encontrar-se-á a utilidade circunstancial das coisas doudas...

Que sua superioridade o redima de impressões comuns passageiras. Livre-arbítrio.

Se Deus lhe deu livre arbítrio, quem sou eu para revogar...?
Porém, cuidado que assim como tens o poder de fazer o que queres,
também terei a liberdade de julgar no final o que não me é de bom grado!!

Quando nascemos Deus nos dá um cardápio de oportunidades. Também nos dá o livre arbítrio para que possamos discernir quais itens do cardápio devemos usar. (Antonio Melo)

Maldito livre arbítrio. Tem pessoas que acreditam em folclore, pessoas que acreditam em políticos e em duendes. Tem gente que acredita em qualquer coisa coisa para tentar se esquecer que Deus existe e que existe um juizo...

O respeito ao livre-arbítrio é um dos primeiros passos para o equilíbrio emocional do “amor ao próximo”.

Culpamos o destino e o livre arbítrio enquanto muitos dos sofrimentos existem para a conscientização da alma.

A liberdade não é somente fazer tudo que tem vontade, mas é o livre-arbítrio para discernir e fazer tudo aquilo que lhe faz bem e é bom para o corpo e para o espirito.

Se Deus deu o livre arbítrio, quem somos nós para julgarmos uns aos outros?
Viva de acordo com a sua consciência e quando chegar a hora enfrente as consequências de suas escolhas.

Deus não pode interferir no livre-arbítrio e fazer de todos nós "marionetes", robôs ou animais de estimação. Porque o amor não seria verdadeiro.
O amor verdadeiro é aquele que acontece livremente, e é isso que Deus quer de nós. Deus não nos quer obrigar a segui-lo, mas ensinar a segui-lo.

Livre-arbítrio: liberdade para plantar o que você quiser.
Justiça: colher, exatamente, o que você plantou.

Deus não predestinou ninguém. O homem é dotado de livre arbítrio para escolher seu próprio caminho e no final lidar com as consequências que o mesmo lhe proporcionará.

É logo ali o impossível; siga a avenida do livre-arbítrio, passe a rua do convencional e dobre à esquina do inconcebível.

Livre arbítrio não é o direito de se fazer o que quiser. É simplesmente a opção de não se obedecer a Deus.

LIVRE ARBÍTRIO.
Deus nos deu o "Livre Arbítrio". Não tão livre para que possamos cometer grandes desvios. Com todo o seu Sagrado Poder, parece que Ele instalou um pequeno "chip", em cada um de nós. Quando começamos a desvirtuar para caminhos muitos perigosos, aquele pequeno "chip" emite algum "sinal", alertando-nos sobre iminente perigo. São sinais que vêm das mais diversas formas. E é aí, nesse momento, que opera o "Livre Arbítrio". Cabe somente a nós interpretá-los e decidir: continuar caminhando rumo ao abismo, para o caminho do mal ou atender ao "alerta" de Deus, retomando a rota traçada.
Autoria: Marcio Souza.

LIVRE ARBÍTRIO

A pessoa humana vive através de escolhas.
Na infância, geralmente as escolhas são feitas pelos pais, contudo, quando começa a adquirir liberdade para seus atos, a própria pessoa começa a escolher.
A pessoa pode escolher alimentos que podem ser bons ou ruins para seu organismo, ingerir bebidas alcóolicas em demasia, fumar, usar drogas ilícitas, sabendo que podem ser prejudiciais.
É a própria pessoa quem escolhe se irá viver sozinha ou com alguém, se constituirá família, o namorado ou a namorada, o companheiro ou a companheira, o esposo ou a esposa, se terá filhos, a forma de criação destes.
O trabalho é escolhido pela pessoa, assim como o local de moradia, tendo liberdade de mudar quando quiser e se tiver oportunidade.
Se a pessoa tiver força de vontade e se esforçar, estudará o curso que desejar.
A religião pode ter sido escolhida pelos pais na infância, mas a pessoa pode fazer nova escolha posteriormente, até não seguir nenhuma religião.
Os estabelecimentos, bares e locais de lazer, para comprar ou frequentar, são escolhidos pela própria pessoa.
Cabe à pessoa decidir se irá ter e/ou dirigir veículo, habilitada para tal ou não.
Quando se deparar com alguma dificuldade, inclusive doença, a pessoa poderá desistir ou procurar resolvê-la, ainda que não consiga.
A pessoa pode escolher amar ou odiar, praticar o bem ou o mal, ser alegre, ainda que esteja sofrendo, ou chorar.
Cabe à própria pessoa buscar a felicidade, se é infeliz, mediante escolhas.
Até a morte e enquanto tiver discernimento, cabe à própria pessoa fazer suas escolhas, por mais simples que sejam, e sempre poderá dizer sim ou não, aceitar ou recusar.
Portanto, a pessoa humana tem o livre arbítrio, assim, deve pensar bem ao fazer suas escolhas, pois será através delas que colherá frutos bons ou ruins, imediatamente ou no futuro.