Livre Arbítrio
O ser humano não é perfeito, mas sua vontade pode ser, sua ação é de livre arbítrio,uma vez que sua honra, sua vontade e sua ética são antagônicas.
livre-arbítrio;
Nos foi dado o poder de decisão,
então minhas escolhas a cada minuto
construíra meu amanhã.
Ao mesmo tempo em que tenho livre-arbítrio e decido o que quero da vida, recebo o sol em mim e o canto dos passarinhos. São presentes que simplesmente vêm. E, às vezes, as coisas que vêm são duras.
Por respeito ao teu livre arbítrio, o Deus que está em ti só atuará na tua vida por meio da tua FÉ, através da qual autoriza Sua ação.
Você recebeu o livre arbítrio para questionar, mas não queira respostas convincentes para as suas perguntas. O nosso espaço tempo neste mundo é muito breve para tanto. Apenas aceite a sua realidade e faça o seu melhor.
O Facebook nunca diria desta maneira, mas os algoritmos são destinados a corroer o livre-arbítrio, a aliviar os humanos do ônus da escolha, empurrá-los na direção certa. Os algoritmos alimentam um senso de onipotência, a crença condescendente de que nosso comportamento pode ser alterado sem que tenhamos consciência da mão que nos guia em uma direção superior. Esse sempre foi um perigo da mentalidade da engenharia, pois vai além de suas raízes na construção de coisas e seres inanimados para projetar um mundo social mais perfeito.
Podemos Fazer Todas as coisas que nos são licitas,por livre arbítrio,mas nem todas ás coisas convêm para aqueles que se submetem a servos de Deus,A vida tem tantas variedades,mas em Deus Não Há Sombras de variedades
Você é um ser consciente que tem o livre arbítrio, para fazer o que quiser. Mas, use-o com consciência e muita responsabilidade.
Acho que Deus não quer que o vejamos pra não interferir no livre arbítrio, tipo não fazer certas coisas porque não tem ninguém olhando, se der bobeira... Só criança precisa de um adulto atrás regulando, disciplinando, se fizer sempre assim, não dar asas, responder por seus atos, nunca cresce, aprenderá, será o maior dependente. E muitas coisas possuem a propriedade da invisibilidade, o vento, certos sons que não ouvimos, só nossos amigos caninos, que estão além de nossa auditiva capacidade, luzes, as infra-vermelhas, as dos controles remotos, que vão lá e desligam e ligam os eletrodomésticos, fazem funcionar, luminosas mãos imperceptíveis. Microscópicas formas de vida no ar, no solo, na água que ultrapassa a capacidade da comum das lentes, menor, mas, maior que a gente por não conseguirmos dete-la frente a frente, mais forte que um leão, a gente só não consegue vê-las. Invisível não quer dizer inexistente. (20.10.2019)
“O livre arbítrio
"Minhas apurações é que solucionarão o benquisto amanhã no acertamento ou
descuido, fundam-se apenas, unicamente aspirar meu querer, arbítrio, escolha
,
bel-prazer agora e noutra vida, sendo que o gênero humano é que assenhoreia
,
dispõe da autonomia, contudo, só " אלוהים" tem o poder"
Desvalidas do argueiro, também podem ser sem retorno pro receptor, mas, no livre arbítrio, o merecimento é o, em seu arquétipo de amor.
Nas tuas mãos teu livre arbítrio,
Na tua mente, teus pensamentos,
No teu coração, teus sentimentos,
Da tua boca, palavras pronunciadas por ti,
Dos teus atos, tuas próprias consequências,
Você É aquilo que você FAZ e PENSA, ninguém é capaz de te impor a nada, você é o dono de SI MESMO.
Flávia Abib
O livre arbítrio vem com um kit de discernimento e consequências.
Consequências são evitáveis, discernimento é obrigatório. Mas se evitar o discernimento as consequências é que se tornam obrigatórias.
Você tem o direito, o livre arbítrio e a liberdade de escolher morrer. Você só não tem o mesmo direito, o livre arbítrio e a liberdade de levar a morte para quem quer viver.
Criar uma máquina com raciocínio próprio e livre arbítrio é a mesma coisa de “Deus" criar o ser humano, ele cria o ser humano e da a ele raciocínio e livre árbitro mas o obriga a segui-lo, da mesma forma que se cria um robô com raciocínio e livre árbitro mas o obriga a ser fadado a servi-lo para sempre mesmo tendo livre árbitro, então para que dar a liberdade de raciocínio e livre árbitro se não podemos usa-lo?...