Livre Arbítrio
“Devemos nos abrir às mudanças. O ser humano é dotado do livre arbítrio ou da capacidade de tomar decisões por sua própria conta e risco. As escolhas são nossas.”
Livre Arbítrio:
Somos seres espirituais vivendo uma experiência humana, somos seres dotados do livre arbítrio, ou seja, somos seres que podemos e devemos fazer nossas escolhas, pois tudo o que vivemos seja ruim ou bom são feitos delas.
Então, não permita que o medo de passar vergonha alimente seu orgulho e te faça entrar dentro de um casulo por medo de sofrer, de se magoar ou de ser desrespeitado. Sei que é mais fácil saber o que não queremos, mas creio que já está mais que na hora de olharmos para aquilo que queremos. Então, respeite as opiniões, as escolhas, a forma de pensamento diferente do seu, pois a única coisa que podemos mudar no outro é o nosso próprio jeito de vê-lo. Não permita que interfiram em seu livre arbítrio, exerça-o de forma eficaz e plante sempre as sementes daquilo que você quer colher, sempre respeitando a si mesmo e seus irmãos, não incitem a mágoa, a raiva, o medo, a tristeza, eleve-se em sua mais infinita luz, pois quanto mais luz você admite dentro de si mais brilhante o mundo se torna.
Giovana Barbosa
Por Mãe Gaya
Fim dos tempos e morte do livre arbítrio.Estamos perdendo a nossa autonomia, tanto física, mental quanto espiritual, para o sistema do algoritmo, internete e ideologias do consumo arbitrário. Até o Deus cristão que revelou o Cristo Salvador, impomos que seja reconhecido e adorado como o Deus da prosperidade material, que nos dê a bênção para podermos aumentar o nosso consumo.
Em toda a Bíblia a relatos de interferência divina no suposto livre-arbítrio que muitos dizem que temos, mas não temos, o arbítrio nunca foi livre, é fácil de entender!
A vida está aí, pronta para ser vivida...
Como faze-lo, depende de nosso livre arbítrio...
Mas sempre com Deus a nosso lado.
Ósculos e amplexos,
Marcial
O JOGO DA VIDA PESSIMISMO OU OTIMISMO
Marcial Salaverry
A vida pode ser encarada e vivida de duas maneiras. Algo como se fosse um jogo. Podemos vive-la sob um enfoque otimista, ou podemos ser pessimistas. Depende de nosso livre arbítrio, de como gostamos de vive-la.Por vezes chegamos a uma encruzilhada, e devemos saber escolher nosso caminho. Existem pessoas otimistas, que sempre tem algo de positivo para falar, sempre procuram ver o lado bom de tudo, e seu oposto, os pessimistas, que sempre acham que nada dará certo. É um tema interessante e complexo, pois envolve a personalidade humana. Como somos, depende dos cromossomos.
A esse respeito, li um pensamento muito interessante, de autoria de Albert Flanders. Ei-lo:
"O pessimista vê a dificuldade em cada oportunidade; o otimista, a oportunidade em cada dificuldade."
Realmente, existem pessoas que não tem coragem de tomar certas atitudes, principalmente se isso for provocar alguma mudança em sua vida. Vacilam, achando que não vai dar certo. Estão sempre pensando negativamente, vendo apenas o lado ruim de tudo na vida. Na verdade, o que existe, é medo de enfrentar a vida. Submetem-se a situações, por vezes vexatórias, por lhes faltar coragem para uma atitude mais radical.
Como exemplo muito claro de pessoas assim, podemos colocar certas mulheres que sofrem maus tratos nas mãos de seus companheiros, sem ter coragem de denunciá-los, sob o famoso argumento: ruim com ele, pior sem ele. Não posso concordar com isso, pois se é ruim com ele, sempre será melhor sem ele. Ora, se esse companheiro a agride, a maltrata, como suportar tal situação? Fica difícil de entender como ainda existem pessoas que pensam assim, e em nome da chamada “preservação do lar”, passam a vida sofrendo. Não deixa de ser um caso típico de pessimismo, pois sofrem sem coragem de mudar as coisas, por medo de não conseguir manter-se depois.
Por outro lado, os otimistas encaram as dificuldades que surgem em seu caminho, como verdadeiros testes para apurar suas qualidades. Não fogem dos problemas, principalmente se estão procurando seus ideais. São pessoas assim que modificam o mundo. Toda essa evolução da ciência e da tecnologia se deve a quem não fugiu dos desafios.
Se surgem oportunidades para mudanças, encaram os desafios e, num caso como o citado acima, são mulheres que vão à luta, denunciam os maus tratos e com a continuidade da situação, preferem a separação do que aguentar situações perigosas. Mostram coragem e determinação, sem medo de enfrentar a vida, em benefício da própria vida. Enfim, crianças, não se esqueçam de que é melhor arrepender-se por haver tentado algo, do que arrepender-se por nunca ter tentado. Se a coisa não deu certo, pelo menos a mudança foi tentada. Não ficou passivamente esperando a vida passar.
Aceitem um desafio que certamente trará benefícios para todos: TENHAM UM LINDO DIA, e procurem repeti-lo a cada dia por vir no porvir...
Amar é cuidar um do outro mesmo quando estamos zangados
2017
Certamente Deus nos deu o livre arbítrio para bem o usarmos,
entendendo fazer parte de nosso Destino, seguindo por caminhos
certos, pois assim são nossos caminhos nesta vida...
Ósculos e amplexos
Marcial
ASSIM SÃO NOSSOS CAMINHOS NESTA VIDA
Marcial Salaverry
Desde que nascemos, temos um caminho para percorrer, e para tanto, devemos saber usar nosso livre arbítrio para procurar percorre-lo de uma forma suave, e sem grandes problemas, sempre considerando que os iremos encontrar, assim sendo, é preciso entender que serão obstáculos em nosso caminho, que podemos considerar como sendo como um carinho que nosso Amigão nos apresenta, e que apenas representa um teste para nossa alma... Certamente, para prosseguir em nossa caminhada, devemos encará-los, e com determinação enfrentá-los, e se possivel vencê-los, ou então contorná-los, para podermos continuar trilhando por nosso caminho, sendo essa a atitude a ser tomada, eis que não devemos desistir ou deles fugir, pois essa será a prova de que algo viemos fazer, para bem viver nossa vida e merece-la...
Devemos portanto, estar preparados para tudo, procurando seguir o rumo, sem perder o prumo, aconteça o que acontecer, seja por dor ou por amor, seja aquilo que for, jamais devemos dizer palavras de lamento, mas sim de agradecimento... Agradecimento pela vida que temos, e que vivê-la merecemos, eis que não poderemos apenas desejar que existam flores em nosso caminho, espinhos fazem parte de nosso viver, e é preciso saber arrancá-los, sem ferir as mãos...
Certamente neste nosso caminhar, vamos por muitos caminhos andar, e com certeza, de um tudo encontramos, podem ser pessoas que amamos, ou mesmo amores que deixamos, uma vez que tivemos muitas alegrias, vividas todos os dias, algo que certamente à vida dá uma certa beleza, por momentos de felicidade, de algo que nos deixou saudade, e assim como podemos passar igualmente por alguma tristeza, são coisas da vida, e assim, vamos caminhando, e nosso rumo tomando, eternamente em busca de nosso destino, vivendo sem desatino, e nessa caminhada podemos com a vida aprender, procurando por boas amizades, entendendo que boas amizades é algo que sempre precisamos ter... E sem dúvida, melhor seguir nosso caminhar com Paz e Amor no coração, sempre novas amizades colhendo, podendo mesmo ser numa virtualidade, que pode mesmo até ser melhor que a realidade, uma vez que a distancia alivia o coração, e facilita a compreensão, e dessa maneira, com tudo facilitado para nós, basta não nos perdermos nos nós que podem amarrar nossa vida, e não deixarmos uma lição ficar perdida...
Assim sendo, vamos bem aproveitar nossa caminhada, e sabendo que vivendo com amizade, certamente não a deixaremos mal acabada, e sempre trilhando por este caminho de amizade, seja como amigos virtuais, bem vivendo a amizade, sentindo-se juntos ainda que estando distantes, seja com uma amizade vivida fisicamente. O importante é que seja uma amizade sincera, o que certamente irá aplainar o caminho a ser percorrido.
E com estes pensamentos, poderemos desejar que todos possam sempre desfrutar de UM LINDO DIA, vivido em um saudável clima de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR, por todo este ano de 2022, e pelos próximos anos que estão nos esperando no porvir...
"Não há lugar para onde correr:
as mudanças, quando precisam acontecer,
sabem como nos encontrar."
[Ana Jácomo]
O livre arbítrio é toda decisão que está ao alcance das nossas mãos. O destino é a consequência da interação do nosso livre arbítrio com o de todos os outros, que estão, direta ou indiretamente ligados a nós.
Jeová Deus nos dá as escolhas, o livre arbítrio, e cabe a nós fazermos as escolhas mais corretas e necessárias para uma vida em comunhão com Ele e elas serão, também, determinantes para a nossa vida!
Boomm diaaa!
Complicado é quando o ódio se torna maior que o amor, devido o livre arbítrio, este sentimento será revertido somente se você quiser.
Deus deu o livre arbítrio ao homem, e o homem? fez as piores escolhas, destruiu o seu corpo, destruiu o planeta, e ainda teve coragem de culpar a Deus pelas consequências de tudo isso.
Certamente todos temos direito à vida,
segundo nosso livre arbítrio, e desejamos
ter nossos direitos respeitados, desde que saibamos
igualmente respeitar os direitos alheios...
Ósculos e amplexos,
Marcial
TODOS TEMOS DIREITO À VIDA
Marcial Salaverry
É importante respeitar, para ser respeitado...
Saber ocupar o espaço que lhe é destinado, sem tentar invadir o que a outro pertence...
Os direitos são iguais, perante Deus...
Esta foi, é e sempre será uma das normas do bem viver.
Vivemos em comunidade, disso nunca podemos esquecer.
A vida é um espelho, que sempre nos devolve a imagem que passamos...
Para o ser civilizado, realmente ser civilizado, precisará agir solidariamente, e não solitariamente,
pensando somente em sua necessidade, esquecendo-se da fraternidade, da solidariedade,
lembrando de que vivemos em uma aldeia global, e nada deve ser feito pensando no mal,
praticando o bem, para o bem receber também...
Só pode viver em paz, quem disso for capaz...
Nossos semelhantes respeitando, melhor nossa vida iremos levando...
Assim agindo, certamente poderemos fazer de cada dia de nossa vida, sempre, UM LINDO DIA.
Pensamento do dia 08/01/2017 (Domingo)
Falando em escolhas cada um de nós tem o livre arbítrio de viver sua vida como quiser, o que não podemos é opinar ou forçar que os outros vivam como vivemos isso é, viver a vida dos outros ou querer que vivam como vivemos.