Livre Arbítrio
Em toda a Bíblia a relatos de interferência divina no suposto livre-arbítrio que muitos dizem que temos, mas não temos, o arbítrio nunca foi livre, é fácil de entender!
Ninguém tem o real controle do livre arbítrio, o ser humano é o resultado de coisas que não podem controlar.
Livre arbítrio é a palavra que o ser humano inventou, para justificar a omissão do Deus que ele mesmo criou.
Não tenho o poder de lhe transformar(Lei do Livre Arbítrio), mas tenho a obrigação de lhe informar.
Deus nos permitiu sermos imperfeitos, por conta do nosso livre arbítrio. Quem mais deveria nos julgar, nos amou primeiro. Existe prova de amor maior que essa? Nunca esqueceremos de alguém que nos amou, quando não merecíamos sermos amados.
apesar de toda dor
todas incertezas
ainda assim
Você tem um livre arbítrio
não total
mas é um bom livre arbítrio
que te permite
experienciar muitas
muitas coisas
cabe a você
usá-lo
escolher
com sabedoria
para que
a SAÚDE PLENA
permeie
a sua vida
"a dor é instrumento de precisão da consciência"
nunca esqueça desta frase
não reclame (DESPERTE)
O seu suposto LIVRE ARBÍTRIO é uma ilusão que perpetua o autoengano, uma mentira que ele conta para si mesmo. E essa é a mais dolorosa das mentiras, pois ninguém é verdadeiramente livre quando vive conforme as vontades e imposições dos outros, muitas vezes sob a ameaça sutil de represálias.
Calvinistas e desinformados: Quem está em Cristo não tem livre-arbítrio.
Resposta: 2º Co 3.17; Gl 5.1; Gl 5.13); Assim, só não tem LIBERDADE (livre-arbítrio), aqueles que estão em Calvino.
O livre-arbítrio compreende a razão; pois uma criatura que não tem
livre-arbítrio é desprovida de razão, não passando de uma criatura inerte, como pedra, pau, metal. Acho que todos concordam que o homem não é uma criatura inerte, a não ser os hereges que defendem que não existe
livre-arbítrio.
Nenhuma tradição cristã negou o livre-arbítrio! A Igreja primitiva, os pais da igreja, o cristianismo medieval e também reformado. Apenas as seitas heréticas como gnosticismo, maniqueísmo, estoicismo, islamismo, e outros hereges negavam o livre-arbítrio da vontade. Esses hereges eram acusados de colocar em Deus a causa do mal moral. Assim, se o homem não age livre e voluntariamente para pecar, ele é coagido a pecar, e Deus por ser a causa primeira de todo ser, é quem coage o homem a pecar, fazendo dEle o grande vilão cósmico do universo.
Quanto ao livre-arbítrio devemos entender que o livre-arbítrio compreende a razão. Assim, uma criatura que não tem livre-arbítrio é desprovida de razão e consequentemente de responsabilidade, pois ela é inerte, como pedra, pau, metal, etc... Já o homem todos concordam que ele não é uma criatura inerte, mais constituída de razão. Como dizia Agostinho: “o homem peca pelo mau uso do livre-arbítrio”.