Literatura epigrafes
Quando estiveres em dias internamente obscuros, lembre-se que o sol brilha todos os dias, afastando a escuridão e te chamando para fora; para a luz e para recomeçar tudo de novo.
Existem momentos que o coração se aperta de tal forma que o choro se torna uma válvula de escape para liberar os sentimentos que nos consome a alma.
Escrever pra mim às vezes funciona como um desabafo da alma. Em outros momentos prefiro chorar, pois chorar é bom... Também é uma forma de desabafar.
Permita-se conhecer alguém... Porque muitas vezes o medo de encontrar alguém desconhecido, é o medo de descobrir quem está escondido dentro de você.
Temos que nos esvaziar da ideia de sermos obrigados a alguma coisa... Somos a liberdade que o intelecto tem para viajar aos mais longínquos campos do mundo interior.
Nada como manter a clareza nas palavras e a pureza dos sentimentos... Acho que se soubermos colocar nossas palavras de forma a descrever verdadeiramente o que sentimos, nos fazemos entender de forma clara e precisa.
A música tem o poder de marcar momentos e entrar para nossa história. Ela nos influencia de várias formas. Ela nos diz tanta coisa e acaba sendo uma senha para buscar os arquivos da nossa memória.
A guerra de mundos em nós mesmos é fruto das indecisões existentes e do confronto com o céu e o inferno interior, moldando as atitudes e levando a um modelo preestabelecido que impede o autoconhecimento e a felicidade.
Amar sozinho é uma das piores coisas dessa vida. É como não ter escolha, viver em função de algo que sabemos ser impossível mas ainda sim, insistimos.
Quando amamos muito algo – ou alguém –, acabamos sofrendo por antecipação, eu chamo isso de “Síndrome do Momento Mágico”... Ou Trágico.
Não podemos reduzir um texto literário, poético, ficcional e aplicador da imaginação a uma mensagem única, exclusivista e especifica
Cada dia é um recomeço, uma reformulação de nossa vida, oportunidade para concertar nossas falhas, nova chance para realizar o que ficou pendente, um novo momento de reflexão, enfim cada dia tem seu brilho especial, sua forma de ser, sua magia existencial.
César Ribeiro
Nem tudo que reluz é ouro"-já disse alguém.
Nem tudo que eu escrevo é dúbio. Grande parte é literatura.