Literatura epigrafes
Todos nos dizem para escrevermos sobre o que sabemos. O problema com muitos de nós é que, no começo das nossas vidas, achamos que sabemos tudo - ou, para colocar de uma forma mais útil, não temos consciência do tamanho e da estrutura da nossa ignorância.
Os livros estão sempre, obviamente, conversando uns com os outros e algumas vezes eles são amáveis, outras não.
A ficção é a arte e a arte é o triunfo sobre o caos... para celebrar um mundo que está espalhado em torno de nós como um sonho desconcertante e estupendo.
Eu perdi a conta da quantidade de pessoas que querem ser escritores mas nunca escrevem nada. Falar sobre a escrita, sonhar com a escrita, pode ser muito divertido, mas não vai fazer você escrever um livro. Você tem que escrever.
Uma das minhas regras é nunca explicar. Um escritor é como um mágico, se você explicar seus truques, a magia se torna mundana.
O melhor livro, como o melhor discurso, fará tudo isso - nos fará rir, pensar, chorar e comemorar - de preferência, por essa ordem.
Livros são investimentos, são companheiros, são tantas coisas que não dá para resumir em poucas palavras. São mais do que simples produtos.
Feche os olhos, sinta os sonhos, e talvez perceba que seus olhos sempre estiveram fechados pra vida.