Literatura epigrafes
A literatura não é somente inspiração e expressão, é também um simulacro convencional de signos, com uma consciência linguística.
A literatura transporta-nos a mundos inexistentes e devolve-nos com expansiva capacidade de compreender o mundo real
A Literatura move o mundo e o retrato de uma sociedade, representada em uma época, por um povo, cultura, lingua e história.
"No fascinante cenário da Literatura dos games, os jogos de interpretação de personagens estimulam a criatividade e a imaginação de um imenso mundo a ser explorado"
Marcos Antônio Lenes de Araújo, Markenciano.
Professor de Matemática
O ponto principal da literatura, eu acho, é que é a melhor tecnologia que temos para comunicar como é a vida de outra pessoa, a partir do seu interior.
A literatura é o lugar do impossível: do impossível que a gente torna possível e do impossível que permanece impossível...
A literatura é, por assim dizer, uma pintura e um espelho; um espelho das paixões e de todos os nossos sentimentos; é, ao mesmo tempo, instrução e lição edificante; é crítica e um importante documento humano.
Toda a pretensa literatura de autoajuda ajuda mais o autor do que o leitor, o que vem justificar plenamente sua denominação.
Pela primeira – mas jamais última – vez, tive a consciência do poder da literatura de, com poucas frases, causar emoções tão impactantes no leitor.
Minha escrita não foi uma tentativa de produzir algo chamado “literatura”, mas uma tentativa de descobrir significado.
Mas existe um lugar no mundo onde o impossível é possível, é na ficção, ou seja, na literatura.
Literatura não é um meio adequado para se dizer algo minimamente real sobre si mesmo.