Literatura epigrafes
A diferença entre a literatura e a novela é que a segunda é fatalmente previsível, enquanto a primeira é absurdamente indecifrável.
Por um Facebook onde as postagens tenham menos citações a literatura rupestre e pseudos grandes pensadores desconhecidos me fazendo buscar menos o Google, eu digo: " - Sim !"
Obra Prima.
Banhado em literatura
pelas águas do Ceará
o nordeste é a moldura
da cultura popular
obra prima da pintura
dos pincéis azuis do mar.
Me encanta, essa estrada em que passo todos os dias, que se chama "literatura".
Vou caminhando e amigos fazendo, por essa estrada afora. São como estrelas brilhantes a iluminar o meu caminho. Meu rosto alumia-se de alegria!
“Em qualquer geração os gênios só são descobertos por um acaso, reza a literatura cientifica que este fato também é veras.”
“Pior do que viver e morrer no esquecimento; é acabar se tornando um nome de doença na literatura médica.”
Vivemos em um mundo solúvel, um mundo feito para essa geração que enxerga literatura densa e profunda em 140 caracteres, que mal tem paciência para um vídeo de três minutos, ou que pula músicas por só ter interesse em um único momento.
"Um homem pode ter até três paixões! Tenho duas: o cinema e a literatura. Será você a que me falta?"
Tenho ensinado poucas coisas aos homens com a minha literatura e poesia, já com as minhas atitudes, sobretudo para combater os covardes, elas serão lembradas por muitas gerações. Não se trata de ficção, mas de realidade, por alguém leal deve-se morrer várias vezes.
A literatura infantil nos leva a viajar com as crianças no universo das histórias contadas e recontadas.
A literatura é veneno e a cura das almas. Nela há um antídoto lídimo que pode nos matar e nos salvar.
A Leitura e a Literatura são a base para o conhecimento das coisas e até para a implementação da própria Ciência!
Eu sempre fui apaixonada pela literatura, a escrita me fascina e o abstrato me domina. O amor me conduz, é vago, porém intenso. A intensidade me permite ser melhor no que posso. Dias bons fazem parte dos planos dos quais a minha memoria planeja contemplar.
A literatura é o único instrumento que teletransporta pessoas que não querem voltar para o peito de alguém adoecido de saudade.
Literatura é só uma tentativa de tapar o buraco - o abismo - cavado no peito das pessoas. O escritor é o pedreiro que faz a reforma da casa.
LITERATURA MARGINAL
QUE AS PALAVRAS
TRANSNCENDAM
A LINHA DO TEMPO.
QUE OS VERSOS
SAIAM DO CADERNO
NO FUNDO DA GAVETA.
QUE A POESIA
SEJA LEVADA PARA A RUA
OU ATÉ OUTRO PLANETA.