Literatura epigrafes
A literatura consegue iluminar as áreas mais obscuras de nosso cérebro, como também tocar as áreas mais densas de nossa derme, e é por esse favor racional que podemos substituir um humano por um livro.
Meu interesse na literatura é este:
a literatura como chave para entender
o mundo e chave para explicar o mundo.
A realidade não é uma inspiração para a literatura. Na melhor das hipóteses, a literatura é uma inspiração para a realidade.
A literatura muda nossa mente. A cada página virada mais informações a serem acolhidas. Eu leio e escrevo, e depois re-escrevo. Sou um típico escritor brasileirado e diferenciado artista.
É admirável o esforço dos escritores contemporâneos para transformar o mundo através da Literatura. Quanto a mim, escolhi algo bem mais modesto: contar histórias.
Sou uma eterna estudante,
amante da literatura e das artes...
adoro escrever crônicas
como me aventurar pelo mundo dos contos
e me perder e me encontrar na doçura da poesia.
Ai daquela nação cuja literatura é perturbada pela intervenção do poder. Porque isso não é apenas uma violação contra a "liberdade de imprensa", é o fechamento do coração da nação, um corte em pedaços de sua memória.
A literatura não é confortável ou aprazível. Ela desafia, questiona, perturba e às vezes até agride o leitor.
A literatura não está associada a riqueza, mas é indubitavelmente um dos meandros que o leva a sociabilidade.
200922II
A busca por conhecimentos,não se resume só a livros,cada um carrega um tesouro da literatura na alma.
A verdadeira literatura é a que representa a angústia do homem pós-moderno, que não tem mais religião e rebate a ciência como sendo apenas um suplemento vital ao homem.