Literatura de Cordel
Eu tenho em mente que sonhar é importante para se manter vivo. Porque se perder a capacidade de sonhar a pessoa morre, mesmo que esteja vivo. Por isso mantenho essa capacidade viva em mim. Sou um eterno sonhador...
Não vivo pelo que persegue o capitalismo social, vivo pela minha realização pessoal, vivo para ser feliz e aproveitar o que a vida tiver para me oferecer.
Em dias livres, eu prefiro descansar... Dormir até acordar. Isso no sentido de não depender de algo que me desperte. Apenas o sono inteiramente consumido pelo dormir espontaneamente findado.
Sensação de liberdade... Onde as amarras estão sendo quebradas. E o barco livre para navegar pelo além mar... Devaneios de uma mente insana e feliz com as possibilidades vislumbradas em um horizonte que somente os olhos da Fé conseguem ver e o espírito consegue sentir.
Não deixe que o mundo dos outros interfira no seu.
Não negue o seu mundo para viver o que não é teu.
Não deixe de acreditar na sua verdade, a que te guia.
Pois ela te conduzirá a realização dos seus sonhos.
Mesmo em dias nublados, mesmo que o vento esteja gelado, deixe o sol brilhar dentro de você. Sorria!
Somos aquilo que queremos ser. Vivemos aquilo que queremos viver. A conquista depende do tamanho do comprometimento com o seu sonho.
Sou a necessidade insensata de permanecer livre nos meus momentos de devaneios e inquietação em busca de autoconhecimento.
Sabe quando os olhos se encontram e não é necessária uma só palavra? O coração parece saltar do peito e na mente a certeza que houve o encontro de almas.
A arte se torna mais valorizada quando leva os apreciadores a terem pontos de vistas diferentes. Pois o artista busca as interpretações das mais variadas perspectivas.
Que o sabor da Páscoa não seja apenas o do chocolate, mas o doce sabor da mudança de postura. Que a ressurreição de Cristo seja o símbolo da renovação do espírito e o fortalecimento da alma para a realização dos sonhos.
O sucesso é a recompensa para um investimento que somente é conquistado por quem acredita no que faz.
"Construí a casinha branca sobre rocha. E abrindo a janela, avisto o mar. Meu quintal vai e vem, trazendo esperanças e levando versos e curvas para preencher o mundo com o colorido do meu lápis e pincel." (Casa sobre a Rocha - Victor Bhering Drummond)
"Hoje ajoelhei e agradeci. Imensamente pelo novo ciclo presenteado por Deus e embalado pelo Universo que chega para minha vida. Mas também pedi; que o sol venha outonal, invadindo com sua luz purificadora cada recôncavo dos meus pensamentos e emoções. Que o azul intenso do céu colora a minha Áurea e de todo que me cercam com a mesma tonalidade da luz celestial. Que o verde das montanhas seja tão intenso, nos comunicando a esperança do renascer e florescer. E que ele seja preservado e respeitado para nos lembrar que a Natureza é o maior presente e dela somos fruto. Que meus dias continuem sendo presenteados com estes seres iluminados que são colocados em meu caminho e a quem dedico tanto amor e poesia. Que eu tenha sabedoria e doçura para preserva-los sempre por perto no coração, mesmo quando a distância existir. Que os anjos cantem alegremente uma canção que possa adormecer as guerras e restaurar o amor. E que o Cristo que nos olha, abra seu braços de Proteção e faça seu infinito Amor pousar nas varandas do meu coração. Amo-te, vida! Agradeço-te Deus!!!" (Auto-desejo de Aniversário - Victor Bhering Drummond)
Equação da Sabedoria: O que soma, multiplica; O que divide, diminui.
Ao que nada acrescenta, nada é acrescentado. (Isaura)
Nem sempre a flor que cai nas águas de um rio é alma que ouviu o canto de além mar. Às vezes, é flor que cumpre a sua sina.