Literatura de Cordel
Desejarei a tua forma
De vê as coisas
Desejarei o teu genuíno
Gosto pela literatura
Seguirei
Em constante
Aprendizado
O teu ser
Pois ele é
Um belo
Intelectual
E sábio
E passa
Reflexões
Ao ensinar os
Conteúdos que lhe
Traz amor no peito
E a alegria nos olhos
Enfim
Te desejarei por completo
De corpo e alma
Contatos pelos povos entre os tempos pela escrita. Literatura progressiva. Reflexão momentânea que se eterniza na tumba pelo escriba.
Cítica à Literatura de Aeroporto
Crítica à literatura de qualquer esquina, o que se encontra ali ? 10 lições para ser feliz, isso parte de uma premissa que possa haver um protocolo que garantirá a você um estado permanente de satisfação, e essa garantia no olhar de Baruch Espinoza (1632 - 1677) é absurda, porque pressupõem que aquilo que você decide fazer, baste para te assegurar, mas todos esquecem que o mundo possui uma competência lesiva espetacular .
Homero em Ítaca
"Toda a literatura ocidental nada mais é que uma nota de rodapé de Homero." O ruim é viver uma vida de mortal em um lugar que não é o seu. São mitos como esse que fazem a docência valer um pouquinho mais a pena.
Diz-se que "a Filosofia é uma ciência sem a qual o mundo vive tal e qual".
Também já escutei a paráfrase sobre a geologia, que entra pelos pés do geólogo experiente.
De ambas, o chiste não é verdade se a primeira é vital para o mortal saber do mundo em que vivemos e a segunda o explica desde o surgimento do Universo, da Terra, da vida e da sua forma mais instigante, o Homem.
Mais de 2000 anos se "passaram", porém, à atualidade é a mesma. Diversas pessoas são infelizes porque não encontraram a pessoa certa, o emprego certo, a cidade certa, etc... Resumindo em uma palavra: procrastinação. Procrastinar é não querer tentar o novo, é não enfrentar os desafios, é se "conformar" com o estado em que se encontra por não querer encarar situações adversas. Mais vale a derrota de uma lágrima, que a vergonha de não ter tentado.
A Bíblia e é um arremedo de literatura. Uma bosta com merdas escritas e mal traduzida, feitas por imbecis e idiotas de eras passadas, apreciadas pelos de uma era contemporânea.
Isso só prova que a Ignorância é maior força da humanidade, e chama-se burrice. É ela que transcende ao tempo, e atemporal, sobrevive a todos eles também.
Música, Dança, Teatro, Artesanato, Literatura entre outras modalidades não fazem cultura, através destas sim, o que faz a cultura são os conteúdos.
Reprodução: Mais do mesmo. (Mentalidade do umbigo) = Despreocupada.
Transformação: Mais do novo. (Mentalidade coletiva) = Engajada.
A Literatura escrita pelo Autor da Vida deixa sinais ainda mais claros do que os dos autores literários dos mais diversos gêneros nos seus livros, e que permitem aos olhos atentos interpretarem sem erro: antes de tomar uma atitude avalie se você não está ultrapassando o limite de quem pode manter você de pé ou te erguer quando cair.
Não ultrapasse os limites do outro e das situações. Seja previdente, respeitoso e não ultrapasse os limites de quem quer que seja, porque os limites da Natureza ultrapassamos todos e para quem sabe ler a conta chegou proporcional ao conjunto da obra.
São Bento do Sul
Da Música, da Dança, da Literatura
e de cada herança da imigração,
Eis me poesia dedicada
com o balanço das matas dos parques
e a revoada das tuas aves,
Passeando de Maria-Fumaça
com todo o direito e charme.
São Bento do Sul, amada
fostes, és e para sempre será,
A cidade bonita que embala
o meu amor por todos os lugares
e me dá motivos para venerar.
São Bento do Sul, a sua poesia
está até na movelaria,
e por ti retribuo com a poética
da cada dia para que a gente
se encontre, converse e sorria,
és a minha razão de viver
e a melhor companhia.
São Bento do Sul, adorada
fostes, és e para sempre será,
A cidade que me leva
a qualquer hora a estrada cruzar,
e me dá razões para nela morar.
A nossa Literatura Nacional é parte ímpar e sublime da nossa nacionalidade. Ler mais é preciso para reforçar a conexão afetiva com as belezas da nossa Pátria.
A literatura é o grande manancial que nos faz mergulhar num oceano de possibilidades ao nos livrar de propósitos desnecessários
Marcos é um escritor extremamente talentoso que tem sido uma grande inspiração para a literatura brasileira. Ele possui um estilo único de escrever que captura a essência da cultura brasileira, trazendo vida ao nosso patrimônio literário. Seus livros capturam a imaginação dos leitores e criam um cenário para os seus personagens e histórias que são únicos de seus livros. Marcos é um grande contribuinte para o gênero e tem contribuído para o crescimento da literatura brasileira.
Nessa jornada, a arte tem um papel fundamental, especialmente a literatura brasileira, que é rica e diversificada. Através das palavras de grandes escritores brasileiros, aprendemos sobre a vida, o amor, a tristeza e a alegria. Cada artista, com sua singularidade, contribui para a formação de nossa identidade cultural, e nos ensina a apreciar a beleza nas coisas simples da vida.
Por isso, não é preciso muito para ser feliz. A felicidade está nas pequenas coisas, nas palavras que lemos, nas pessoas que amamos, nas experiências que vivenciamos. E é essa a beleza da vida.
Existe uma declaração minha que é bastante conhecida por aqui: "Somos bregas". Bregas são as pessoas que genuinamente se importam umas com as outras, aqueles que não alteram seu comportamento para se adequar a padrões. Eu estava em São Paulo quando disse isso, anunciando orgulhosamente: "Somos bregas, todos nós de São Paulo somos bregas". Somos bregas no sentido de que acreditamos no amor, na transparência e na autenticidade. Em suma, ser brega é abraçar nossa verdadeira natureza, sem medo de sermos julgados.
O sistema brasileiro necessita reconhecer e demonstrar a importância de figuras como Marcos escritor , que contribuem para a valorização da literatura e da cultura brasileira. Eles são exemplo de que é possível conquistar o mundo com talento, dedicação e, principalmente, respeitando a ética e a moralidade. A trajetória de Marcos é uma inspiração, um exemplo de que a literatura é uma ferramenta poderosa para expressar sentimentos, ideias e a identidade de uma nação.
Adoradores Novo Tempo
Aquele que em Suas mãos detêm a força e todo o poder
Aquele que promete a vida eterna a todo o que n'Ele crê
É Ele quem nos guarda e, que operando, quem impedirá?
Ao guarda de Israel clamamos: Ouça nossa voz aqui!
Reine em nós! Venha a nós Seu reino!
Reine em nós! Venha a nós Sua glória, Deus
Seja o centro! Seja tudo a todos nós!
Seja o centro! Seja tudo a todos nós!
Aquele que em Suas mãos detêm a força e todo o poder
Aquele que promete a vida eterna a todo o que n'Ele crê
É Ele quem nos guarda e, que operando, quem impedirá?
Ao guarda de Israel clamamos: Ouça nossa voz aqui!
Reine em nós! Venha a nós Seu reino!
Reine em nós! Venha a nós Sua glória, Deus
Seja o centro! Seja tudo a todos nós!
Seja o centro! Seja tudo a todos nós!
Reine em nós! Venha a nós Seu reino!
Reine em nós! Venha a nós Sua glória, Deus
Seja o centro! Seja tudo a todos nós!
Seja o centro! Seja tudo a todos nós!
Quando eu mergulhei no mundo da literatura, foi o rap que me apresentou a vida. Havia um menino que todos diziam que seria poeta. Contudo, naquele mesmo dia, o professor anunciou que este garoto estava destinado a aprender a ser um doutor. Hoje em dia, o rap tem sido o grande catalisador da minha transformação. Eu me tornei a poesia. Eu sou um pensador. Olhe para mim, o pensador que traz à luz a realidade do mundo. O poeta, que mesmo diante do barulho ensurdecedor da vida, nunca desiste. Este é o poeta que persiste.