Literatura Brasileira
"Projeto de Constituição Brasileira:
Art. 1º - Todo brasileiro é obrigado a ter vergonha na cara.
Art. 2º - Revogam-se as disposições em contrário."
A Nossa Educação Brasileira, Prepara os Nossos Filhos Para Serem um Excelente Funcionário, é Nunca um Grande Empresário.
Hoje, o perfil do Caveira faz parte da cultura brasileira e é sinônimo de pessoas extraordinárias, fora do comum, acima da média. Quando alguém afirma: “esse cara é caveira”, referindo-se não ao policial militar cursado, mas a um vendedor, um prestador de serviço, um motorista ou qualquer outra profissão, significa que são excepcionais no que fazem. São pessoas arrojadas, corajosas.
A política brasileira é surreal, um autêntico balcão de negócios aqui a divisão dos bens auferidos sem qualquer esforço.
A massa brasileira é de grande porte, misturada com tradições e religiões pagãs, cujos templos de avenidas e igrejolas de esquinas estão por todas as cidades, sem fundamentos, fora da Sã Doutrina de Cristo, enganando e sendo enganados, deixando de pregar o arrependimento, a santidade, a obediência e a fidelidade às Escrituras.
Persiste em ler. A sociedade brasileira precisa ler mais. Não se deixe ser engolido pela ignorância de uma vida sem conhecimento. O grito de alerta é agora. É urgente!
A decadência cultural da TV brasileira tentando se convencer do contrário: sem sal, sem açucar...
Quem sabe agora o povo pega um livro pra ler aos finais de semana e acorda pra vida.
A cultura brasileira tem jóias preciosas, mas de 30 anos pra cá se perdeu às bizarrices que os meios de comunicação nos oferece de pior
Comparando a população brasileira com um corpo e a corrupção com um câncer, posso afirmar que trata-se de um câncer metastático.
Oh linda bandeira brasileira, alçai-a às alturas o nacional pavilhão.
Ordem e decência no Congresso, em respeito ao povo desta nação.
Que siga tremulando aos ventos, e acelerando os corações.
Es a mais bela bandeira, dentre todos os pavilhões.
A esperteza de grande parte da indústria brasileira, pequenas e grandes empresas, de há muito tempo, tem sido um atentado contra o bolso do brasileiro. A cada dia somos surpreendidos com reduções nas quantidades dos produtos, quaisquer que sejam eles, desde os de limpeza (sabonete, sabão em pó, papel higiênico, etc) até os alimentos (biscoitos, leites, etc), e o que é pior, pouca ou não nenhuma redução nos preços, o que representa um verdadeiro assalto aos brasileiros, especialmente os mais pobres e, pasmem, até onde posso perceber, sem a interferência dos órgãos de proteção ao consumidor. A cada semana que nos dirigimos às gôndolas dos supermercados somos tristemente surpreendidos com novos produtos que têm suas quantidades reduzidas. Pessoalmente até me pergunto: qual será o próximo produto a sofrer reduções na quantidade, mas não no preço? Geralmente o sinal que tenho de que um produto sofrerá redução na sua quantidade, são as promoções do tipo: “leve X, pague Y”. Que vergonha! Isto é enganação, é roubo! Quem se levantará a favor do povo brasileiro? Quem???...
O problema da igreja brasileira é que têm estrelas demais e poucas conseguem iluminar o rebanho com a luz de Cristo.
Uma "contribuição valiosa" que a Democracia Brasileira, talvez Global, proporcionou foi remodelar vários tipos de escravidão, além de criar outros, compactando-os e definindo-os através de uma única palavra: LIBERDADE.
A igreja evangélica brasileira precisa de uma reforma urgente. Reforma que mude o intelectualismo árido, seco e superficial. Reforma que acabe com o misticismo, a bagunça e a falsa espiritualidade que não passa de êxtase emocional e desordenada. Precisamos voltar a simplicidade do Evangelho.