Literatura Brasileira
Cada vez que eu me dou conta que sou uma cidadã brasileira me cai a ficha que no meu registro de nascimento o estado formalizou a minha condição de idiota a qual foi renovada no dia que tirei a minha carteira de identidade e reiterada com o título de eleitor.
A política brasileira sempre mamou nos seios que a alimenta, e sempre regurgitou os anseios do povo que a mantém de pé
A política brasileira sempre foi um coquetel de frutas, reservado para o povo o de abacaxi com rodelas de laranja
A sociedade brasileira até hoje nunca conseguiu se livrar do mau cheiro deixado pela fragrância barata da colônia
Estudar a fundo a neurodiversidade brasileira é compreender a Epistemologia da própria Humanidade com todas as suas nuances, porque e como chegamos até aqui, e para onde estamos indo”.
A politica brasileira é o acervo da nossa revolução de impostos e impostores, enquanto acreditamos na representatividade.
Carlos Alberto Blanc
Não se engane com as ideias da esquerda política brasileira em aumentar a renda dos mais pobres: essa promessa sempre se cumpre com taxas de juros alta — o que você recebe é para pagar, o que paga fica cada vez mais caro e corre o risco de inadimplência.
Carlos Alberto Blanc
"Tudo Muda!"
Me dizem a toda hora.
Acho q me confundem com a Legislação Brasileira!
Eu em?
Haredita Angel
05.09.2020
CLASSE SUBALTERNA:
Diferentemente do que pensa o senso comum, a classe média brasileira não pertence a elite. Uma vez que não detém os meios de produção. Ela é sim, pertencente à classe trabalhadora.
Por exemplo, o médico, o advogado, o professor, o engenheiro e todos aqueles que vendem sua mão de obra, igualmente pertencem a mesma classe que dos garis, pedreiros, empregadas domésticas, canavieiros e etc.
E nunca vão ascender à elite! Que as odeia, igualmente odeia a classe miserável.
No máximo, vai usá-la como massa de manobra mediadora de tensões, objetivando preservar sua hegemonia dominante.
A classe média, em declínio no Brasil, vai está sempre em lugar de insignificância e considerada parte integrante da ralé brasileira ante à dominante, e aos olhos do capitalismo neoliberal.
Em consonância com o sociólogo brasileiro Jessé Souza, podemos dizer que é irmã gêmea da já citada ralé. E, ante o atual contexto sócio/político, essa, também poderá mais tarde ser efetivamente, parte integrante dessa mesma ralé.
A crise brasileira é, em todos os sentidos, o sinal evidente da falta de fé, amor e confiança em Deus.
Eu só chamo uma mulher brasileira, linda e bem ornamentada de nossa, porque a gente precisa valorizar a matéria-prima do povo.
A medicina brasileira só será considerada avançada, quando o governo descobrir que há ignorantes atrasados da disciplina que devem ser removidos da central da saúde.
O problema da igreja brasileira é que têm estrelas demais e poucas conseguem iluminar o rebanho com a luz de Cristo.
Ouviram do Ipiranga, às margens plácidas de um povo heróico e muita gente brasileira heroína até hoje se esqueceu de beber a Água da Vida e de andar na Rocha Firme e Eterna, que está à direita do Trono de Deus, deixando de ouvir a voz da Sua salvação.