Literatura Brasileira

Cerca de 4260 frases e pensamentos: Literatura Brasileira

A diversidade artística e cultural brasileira é rica, moderna e contemporânea mas o ambiente e a atmosfera educacional, artística e cultura no Brasil de hoje, ainda é escravagista, coronelizada, imperialista, antiquada e colonial. Os grandes nomes da cultura acontecem e parecem ser por mero favoritismos, oportunidades e apadrinhamentos.

Inserida por RicardoBarradas

Agora “me voo” empunhar Bandeira
E acompanhá-lo-ei à Paságarda
Ora, me pergunto, se sou brasileira...
Porque sair no mês da patuscada?

Inserida por SoniaMGoncalves

“....A democracia brasileira não passa de
uma ditadura maquiada de liberdade...!”

Inserida por profeborto

A sociedade brasileira passa por um momento delicado onde políticos e a mídia aceleram um processo vexatório e escancarado de assédio moral em massa.

Com o objetivo óbvio de degradar, desmoralizar, e colocar seus cidadãos uns contra os outros, tentam a todo custo manter o poder das instituições falidas sem reformá-las.

Inserida por gustavomarin-com-br

“...Se há um engano corrente na
sociedade brasileira é o engano de
que a classe dirigente do país se
preocupa com a opinião pública.
Na verdade, não dão a mínima
importância para o que o povo fala,
seja nas ruas, na mídia ou
nas redes sociais...!”

Inserida por profeborto

"Estou esperando agora uma intervenção na Música Popular Brasileira. Pelo bom senso dos produtores ou bom gosto dos ouvintes."

Inserida por CCF

Minha proposta para a política Brasileira:
Pagamos os funcionários, gestores públicos
e os magistrados por taxas de sucesso...
Se eles antigem 20 práticas por mês,
eles receberão o salário, caso contrário, não.
Aqui está uma solução que ninguém oferece.

Inserida por abraatiko

O carnaval é um tempo propício para apreciar e desfrutar das manifestações da cultura brasileira, objetivando a diversão e a alegria sem perder as estribeiras.

Inserida por ALISON2

O que parece é que a Bíblia não é mas suficiente para a Igreja Brasileira, os pregadores que fazem uso expositivo são ignorados, as pessoas querem revelação, visão, cura e até mesmo linguas estranhas só não querem ouvir sermão e quando escultam buscam sermões que sejam passivos aos seus pecados.

Inserida por junior600

Sonho com o dia em a dívida externa brasileira aparecerá nos jornais como matéria paga.

Inserida por josecoutinho

Bastará desindexar a economia brasileira ou será preciso exorcizá-la?

Inserida por josecoutinho

A diplomacia brasileira já viveu dias melhores. As circunstâncias que forçaram a fuga cinematográfica do senador asilado Roger Molina, da embaixada em La Paz para o Brasil, derrubaram o pouco que restava da imagem de profissionalismo da nossa chancelaria.

Inserida por AecioNeves

Quem nunca chamou uma pessoa de "Seu filho da pura mãe Brasileira", não sabe o que é se sentir altamente agressivo !

Inserida por naylamendes

A semana de oito dias

Num estranho vilarejo ao sul de uma grande cidade brasileira a população era totalmente analfabeta, erravam até a impressão digital, e logicamente o prefeito da cidade tirava vantagem de todos. Ah, o nome do vilarejo era Toscascaras, o do prefeito Epaminondas. Um belo dia o canastrão teve a diabólica idéia de criar uma semana com “oito” dias para se aproveitar da mão de obra dos pobres coitados toscascarianos. Ele imaginou que um dia a mais de trabalho na semana, ao longo de um ano, lhe renderia um lucro muito satisfatório e com o passar dos anos, se ninguém percebesse, poderia até aumentar a semana para nove ou até dez dias. Claro, esqueci de dizer que a pequena cidade subsistia somente com a agricultura. Dessa forma o prefeito assumia um papel de xamã-climatólogo-agrônomo e era o único capaz de coordenar as diretrizes do programa de enriquecimento de hortaliças, leguminosas e afins e, agora pasmem, o único que sabia a resposta para a clássica pergunta: Que dia é hoje?

Quando Epaminondas era jovem surpreendentemente pediu aos pais para embarcar na misteriosa máquina que passava pelos arredores do vilarejo (ônibus escolar) e foi assim que ele chegou à capital e descobriu, por mérito próprio - já que era extremamente curioso, o que era uma escola. O futuro prefeito acabou ficando viciado naquela aventura toda de viajar assistindo as curvas, o horizonte, as árvores e as casas aproximarem-se e sumirem rapidamente como por mágica, e decidiu que embarcaria todos os dias naquela máquina, e foi assim que consegui a proeza inédita de ser o primeiro toscascariano a ser alfabetizado e ainda por cima galgou o diploma do primário completo. Dali para frente percebeu que o mundo se dobraria ante sua esperteza. O posto de prefeito foi uma idéia que surgiu naturalmente e como ninguém se opôs, voilá: auto-intitulou-se a si mesmo sozinho “Supremo comandante da comarca de toscascaras do distrito de sei lá onde”, isso feito, reorganizou a agricultura familiar de subsistência em uma grande cooperativa a “Cia Toscascaras de Alimentos com Agrotóxicos e outras Drogas mais, mas fica frio, Ltda”. E tratou de administrá-la com mão de ferro tornando-se logo de cara acionista majoritário com noventa e nove por cento das ações.

A diabólica idéia dos oito dias na semana veio logo em seguidinha a fundação da companhia de alimentos... No começo eles nem perceberam já que sempre trabalharam todos os dias. Porém com o passar dos meses alguém quase descobriu, mas era alarme falso.

A semana de Epaminondas era assim elaborada: Segunda, Terça, Quarta, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo. Como o dia ficava ali camuflado bem no meio da semana ninguém percebia.

Passados alguns anos Epaminondas começou a perceber que sua artimanha não estava funcionando muito bem, já que os lucros anuais não variavam nunca.
– Será que minha semana de oito dias não está funcionando? - pensava ele.

E assim num arroubo repentino de desespero Epaminondas rasga a maior invenção de sua vida o desconcertante calendário semanal de oito dias.

Inserida por ideniramos

A Democracia brasileira prescinde de homens probos e ações éticas.

Inserida por Lucascpa

REABERTURA DO MARACANÃ 02 DE JUNHO DE 2013.


O banheiro que seleção brasileira usará hoje no maracanã tem o tamanho de 1.800 m², isso equivale a 50 barracos para seis pessoas cada uma na favela.
Antes de procurar isso em algum lugar, informo: o calculo é meu, a estatística minha, a pesquisa minha.
Tome vergonha na cara e comece a cuidar de seu país, antes que eu comece a ensinar aos mulambos seus direitos, e quem me conhece sabe: faço e de graça.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Toda a tendência na música popular brasileira tinha e tem as suas conseqüências socias.

Inserida por wagnerdrock

Se falarmos de música eu teria de nascer na Holanda. Não me agrada a cultura musical Brasileira. :(

Inserida por mauroroberto

Academia Brasileira de Letras é o lugar onde se distribui placebos de imortalidade aos políticos e supositórios de cianureto à literatura.

Inserida por dryellechaves

Diálogo aos celulares a brasileira que ouço todos os dias e, é mais ou menos assim:

Tô no culto falando cum pastô
Cê num vem não?
Tem de vim, ora pra Jesus.
Ai! Só Jesus, pra intender ocê.
Mas se ocê vim, fecha a porta com treta chave
Aí tem muito ladrão drogado.
Dispois, meu namorado vem buscá nóis.
Então nóis vai até ao shopem.
Agente podemos olhá as vitrini.
Dispois ele leva nóis imbora.
Ispera, to ouvindo minha patroa.
- Num sei não onde tá-
Já que ce num sabe se vem
Coloca a comida pra esquentá
E o fango no fono.
Tem cuidado num si quemá.
Aí quando eu chegá
Posso cumê
Lá no shopem e é tudo caro
E nóis num tem dinheiro pra gastá.

Inserida por MariadaPenhaBoina