Literatura Brasileira

Cerca de 4260 frases e pensamentos: Literatura Brasileira

RECICLAGEM

A musica Brasileira, vem a anos, em decomposição
Letras pornográficas, infectando os ouvidos na nova geração
"Toda unanimidade é burra", já dizia Nelson Rodrigues
E quase que no Brasil, a unanimidade, se instaurou de vez
O brasileiro se mostra romântico e provou ser também, rockeiro
Que venham mais opções musicais para o povo Brasileiro
Não que eu tenha algo contra, funk e sertanejo de qualidade
Mas que tenha conteúdo e não apenas banalidade
De um programa musical, misturando romance e rock, temos o prazer de conhecer, o que nos fazia falta.
Curti e curtirei muito, esta grata surpresa musical, chamada BANDA MALTA.

Inserida por SHAWERLOCUTOR

A Constituição Brasileira de 1988 estabelece que "educação" é "um direito para todos, um dever do Estado e da família, e está a ser promovida com a colaboração da sociedade, com o objetivo de desenvolver plenamente o desenvolvimento integral da personalidade humana e a sua participação nos trabalhos com vista ao bem-estar comum;

Inserida por gabronny

O cerne da educação brasileira (...) é fruto de uma imaturidade pedagógica sem tamanho. Tratam o aluno como criança e esperam que ele aja como adulto.

Inserida por regisness

O problema da sociedade brasileira, o problema do Brasil é que as pessoas vivem de sensação, não vivem de realidade. Desde a religião até a política, as pessoas vivem de sensação: é sensação de segurança, é sensação de poder.

Inserida por pensador

OBRA BRASILEIRA

Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (26/04/2014).

Preito à: Literatura Brasileira | Poesia Brasileira | Sarau Poético de Manguinhos.

O dia despontou no horizonte, e o crepúsculo progrediu, muito rapidamente, caminho ao fim dos rebordos sóbrios.
O afã do efeito de reencontrar, anelou a doçura, a deleitar-se, na ternura de ósculos, repletos de paixão.
E os afetos, não são objetivos do gracejo, que acordado acha-se, de uma inércia que sustentava-se, falsamente segura.

Não degradeis a doçura, constituída com esforço, na intimidade, com uma linda, que reservou uma delícia da garoa de meus desenhos. Por meio de diástases, preparando a doçura nos ósculos, embriagou uma essência ímpia, fazendo nascer, a afirmação, fundada no afeto, também afável.

Intensamente, tanto intenso; inumeráveis elementos, em um encontro; o acontecimento é composto em tamanha sucessão, que limita um momento, aumentando as intensidades por mil, e deste modo termina.
Oriunda das belezas, primorosas, no princípio; germe da existência, e compostos eternos.
Elo de marca sublime, outorga enlace, no selo, desse certificado; a ilusão poética em posição; guardando dor.

http://suavidadedeestilo.blogspot.com.br/2014/04/obra-brasileira.html

Inserida por OficialECF

Quando entrei nos eixos do Plano Piloto vi a caixa preta da política brasileira escondida no painel do senado tendo seu selo quebrado.

Inserida por breguedo

a sociedade brasileira e reflexo da politica ou a politica e reflexo da sociedade brasileira ,. es a questão ,.

Inserida por mixeus10

A Cultura Evangélica Brasileira e a Elite Cultural.

O tapa que a cultura pop deu na cara da conservadora elite cultural brasileira nos anos 90, dói até hoje. Expressões como “neoliberalismo”, “sustentabilidade” e (a mais queridinha de todas) “globalização”, eram como biscoito de polvilho na boca de estadistas, intelectuais, jornalistas e outros. Já para alguns da dita “classe popular”, eram como água de piscina que entrou no ouvido. Enquanto a Europa ainda se esforçava para despachar os resquícios dos entulhos do Muro Berlim, e o Brasil vivia aquela aflição de noiva em dia de esponsais às vésperas da ECO 92, simultaneamente explodiam três bombas no território guarani: o axé, o funk e a música evangélica.
Embora os dois primeiros sejam considerados fenômenos culturais de grandes proporções e, no entanto, de baixa qualidade artística e de pouca relevância, a música evangélica não mereceu nem isso. Foi relegada ao mais sutil dos silêncios: o desprezo.
Enquanto os elitistas caiam de joelhos ante a invasão de toda sorte de lixo cultural norte-americano, músicos, técnicos, cantores e instrumentistas se especializavam buscando o aperfeiçoamento e, em consequência, a profissionalização da música gospel. E isso se dava numa conjuntura cultural totalmente desfavorável: nessa época, qualquer um virava cantor no Brasil, qualquer coisa apoiada numa simples nota era chamada de “música”, tanto que a música eletrônica sem letra passou a ser o hino de muitos jovens nas festas RAVE. Enquanto que para ser um simples cantor evangélico, mesmo um dessas igrejinhas de bairros pobres, exigiam-se mais e mais habilidades e técnicas – não bastava ter voz bonita ou ser o filho ou a filha do pastor.
A década acabou. Mas o silêncio da elite cultural não. Foi necessário que o reconhecimento viesse do estrangeiro: o Grammy latino com Aline Barros. Ainda assim não foi bastante para que a elite enxergasse aquilo que está a um palmo de seu nariz: as múltiplas qualidades da música cristã. É claro que o objetivo de tal gênero não é o reconhecimento, é louvar ao Senhor e com um só propósito: honrá-lo glorificando-o. Mas a falácia do discurso que a elite cultural apregoa aos quatro ventos de “valorização da diversidade cultural brasileira” é de fazer doer! De doer em sua própria pele.
E não é só isso. A rica contribuição linguística ao idioma de Camões atingiu a todas as classes sociais. Jargões como “irmão”, “abençoado”, “varão”, “A paz de Cristo”, “vigia” entre outras, são conhecidos até por aqueles que não creem em Deus.
Dos retiros espirituais que são perfeitas expressões de festividade e harmonia entre os participantes, às encenações de peças teatrais e à dança profética, os evangélicos dão vários exemplos de verdadeira cultura. E não é preciso citar as produções cinematográficas que, embora incipientes, com pouco público e com divulgação precária, vão pouco a pouco ganhando espaço e a admiração de muitos. A saber: meu objetivo aqui não é classificar tal cultura como boa, melhor, superior a esta ou aquela, e sim provar, baseando-me em fatos verificáveis, que é cultura também e merece ser respeitada como tal.
Não obstante, o reconhecimento seja mesmo difícil por sua inerência intrinsecamente lógica. Sim, lógica: a cultura evangélica brasileira cresce como semente plantada na rocha pura. Então, estupefata, a elite cultural brasileira questiona:
“Como pode uma semente ter germinado na rocha pura?!”

Não encontram outra resposta senão o silêncio. Eis sua postura.

Inserida por alexandredejesus

Eu fui descoberta por acaso,
sim ! com bastante atraso,
na poesia nordestina Brasileira,
segurando o lápis de madeira.

Inserida por JoyceMilena

Para a política brasileira mudar o povo brasileiro tem que mudar.

Inserida por PedroPossidonio

Eu sou negra, vermelha, branca e quem sabe até amarela, Eu sou a miscigenação, Eu sou brasileira.

Inserida por NinhaSol

TRAGÉDIA BRASILEIRA

A política brasileira é a mais cruel organização criminosa

Inserida por Iaponira

Uma das constantes mais profundas da sociedade brasileira é um desprezo soberbo pelo conhecimento em misto com um desejo irascível e histriônico de exibir-se como sendo portador duma sabedoria que nunca fora cultivada pelos caiporas e que não é, de modo algum, almejada por eles.

Inserida por areopagita

Nos últimos 25 há 30 anos que nós população brasileira Temos visto dia após dia o dinheiro está acima do caráter do respeito dignidade do valor do amor ao próximo Do cumprimento de um dever o dinheiro corrompe a cabeça de um político de forma que ele passa a viver em Dois Mundos o mundo da mentira enganação promessas não cumpridas tudo isso para conseguir o direito de permanecer mais tempo em outro mundo.
Mundo este que é conhecido como o mundo do enriquecimento #ILICITO #ESBANJAMENTO do dinheiro #PUBLICO corrupção suborno #PROPINA mentiras e mais mentiras.
Esses anos foram se passando a grande maioria que somos nós a população que sofre com tudo isto ano após.
E sempre surgiu UM com palavras bem elaboradas Fala bonita com a demonstração de compaixão de igualdade com povo demonstração de que está disposto a fazer tudo diferente aí mais uma vez o povo se vê enganado saqueados iludidos E como sempre pagando por uma dívida que não é deles.
Eu me pergunto quando será que o povo brasileiro realmente vai aprender Que a #POLITICA hoje é contaminada suja sem pudores sem caráter sem valor algum o povo sempre teve suas linhas de #DEFESA #POLICIA_FEDERAL #MINISTERIO_PUBLICO #PROCURADORIA_GERAL_DA_REPUBLICA #SUPREMO_TRIBUNAL_FEDERAL
Aí hoje dezembro de 2016 o povo olha para todos os lados e se encontra com a polícia federal limitada Ministério Público com as mãos atadas uma Procuradoria Geral da República que joga em dois lados e o Supremo Tribunal Federal que era a última linha de defesa a mais potente intransponível que hoje se encontra caída desmoralizada corrompida motivo das mais terríveis piadas sem respeito eternamente e externamente.
Eu pergunto o que será do resto de vida que me resta, Da vida dos meus e ainda vai enfrentar esse mundo o que será deles eu não tenho bandeira eu não tenho partido eu tenho uma família que daqui 10 anos vai tar Que passando por tudo isso ou coisa pior se nada for feito.
Mas não sabemos o que fazer pois todas as linhas de defesa foram ultrapassados o povo se encontra na linha de Fogo hoje nós servimos só para carregar os mortos e feridos Por que o nosso país está acabado politicamente acabado #FINANCEIRAMENTE acabado estruturalmente acabado #MORALMENTE.
Estamos na cadeia evolutiva entre países no fundo do fundo Do desenvolvimento Mundial o que será de nós o que será os que ainda consegue se manter sobre a segurança dos mais velhos o que será deles quando seus protetores caírem.
Eu pediria para Deus nos ajudar mas acredito que esse pedido já vem sendo feito por milhões e milhões diariamente Eu só peço pro meu anjo da guarda força para proteger os meus aos seus é de todos que está sentado sem saber para onde ir à espera do um Milagre falte eu posso dizer é que enquanto eu não cair eu vou continuar lutando lutando e lutando pois olho sempre para trás e vejo que se eu desistir os que depende de mim ficará sem a derradeira defesa que sou eu.
Olha ou cuidamos de nos, ou cairemos todos juntos porque com nosso dinheiro os corruptos tem quem os defenda.

Inserida por MaxDanielAlves

eu amo tanto o justin ele é meu proposito eu amo muito ele sou brasileira sempre quis conhecer ele um dia pensei em desistir mas fui ouvir minha playlisti tava de never say never nunca diga nunca ai que me veio na cabeça eu sou belieber e nunca vou desisiti never say never deus nunca ia deixar um sonho não ser realizado justin drew bieber te amo d+ e ele falou que as belibers que ainda ele não conhecia era as mais importante amo muito ele saiba que te amo vc faz parte da minha familia

Inserida por thais102

A arte contemporânea brasileira enfim inicia seu caminho mais identitário em seus valores, temáticas, mitologia, conceitos, geometrias e brevemente bio suportes e plataformas dentro do "modus operandi " da herança original e nativa indígena brasileira.Teremos sempre uma herança africana mais que nas artes plásticas e visuais desdobraram se em correntes mas mossa herança indígena esteve durante muito tempo obscurecida. No ano de 2016, o prestigiado prêmio PIPA do RJ, contemplou como ganhadores dois artistas indígenas.Isto é só o começo, as artes plásticas e visuais, as artes gráficas e o design, as belas artes inteiras vão recuperar suas origens nativas tribais formadoras genuínas de nossa personalidade educacional, artística e cultural 100% brasileira.

Inserida por ricardovbarradas

Antigamente o jogador de futebol convocado para a seleção brasileira ia voando. Hoje, ele vem.

Inserida por josecoutinho

A nação brasileira vota em corruptos, mas não elegeria um presidente ateu declarado. Acreditar em Deus tem peso maior do que ser honesto?

Inserida por PensadorRS

Brasileiro não vive sem rádio, brasileira também não!

Inserida por Ilivaldo

“Naquela altura, tudo denunciava o agravamento da situação brasileira, com o aprofundamento das contradições de uma sociedade em que o velho e o novo convizinhavam e defrontavam-se violentamente. O aspecto mais evidente, por essa época, estava justamente na violência que presidia o processo histórico e que era pouco habitual na vida brasileira. Nela surgiam, agora, e surpreendiam, traços antes desconhecidos, que haviamlevado alguns ingênuos a levantar teses superficiais, como a da cordialidade natural de nossa gente, de nossas mudanças sem lutas. Quem estudou a nossa história sabe que tais teses não encontram nela qualquer confirmação: as violências da repressão, em 1817, em 1824, em 1848,em Pernambubo, como na Cabanagem paraense, como nas lutas sulinas, como na repressão a levantes mais recentes, do início da República, desmentem tais teses. Agora, a violência reaparecia, no plano político.”

Nelson Werneck Sodré – A ofensiva reacionária

Inserida por Acirdacruzcamargo