Literatura Brasileira

Cerca de 4240 frases e pensamentos: Literatura Brasileira

Não há nada na escrita. Tudo que você precisa fazer é sentar-se diante da máquina de escrever e sangrar.

Para escrever sobre a vida primeiro você deve vivê-la.

Os livros são grandes presentes porque eles têm mundos inteiros dentro deles. E é muito mais barato comprar um livro para alguém do que comprar o mundo inteiro.

Declaro que, sem dúvida, não há prazer como a leitura! Como nos cansa depressa qualquer outra coisa que não seja um livro! Quando eu tiver minha própria casa, ficarei desolada se não tiver uma excelente biblioteca.

Jane Austen
Orgulho e preconceito (1813).

Você não tem que queimar livros para destruir uma cultura. Apenas levar as pessoas a parar de lê-los.

Quando a primavera chegava, mesmo que se tratasse de uma falsa primavera, nossos problemas desapareciam, exceto o de saber onde se poderia ser mais feliz. A única coisa capaz de nos estragar um dia eram as pessoas, mas, se se pudesse evitar encontros, os dias não tinham limites. As pessoas eram sempre limitadoras da felicidade, exceto aquelas poucas que eram tão boas quanto a própria primavera.

Escritores não são exatamente pessoas. Se forem bons, eles são um monte de pessoas tentando se transformar em uma pessoa só.

A educação no Brasil jamais será prioridade, por que a politica brasileira sobrevive da ignorância do Povo.

Valsa Brasileira

Vivia a te buscar
Porque pensando em ti
Corria contra o tempo
Eu descartava os dias
Em que não te vi
Como de um filme
A ação que não valeu
Rodava as horas pra trás
Roubava um pouquinho
E ajeitava o meu caminho
Pra encostar no teu

Subia na montanha
Não como anda um corpo
Mas um sentimento
Eu surpreendia o sol
Antes do sol raiar
Saltava as noites
Sem me refazer
E pela porta de trás
Da casa vazia
Eu ingressaria
E te veria
Confusa por me ver
Chegando assim
Mil dias antes de te conhecer

Peço licença à população brasileira que me ouve para dizer que, mais uma vez, de maneira tenebrosa, aviltante, repugnante, sórdida, torpe, vil, ignominiosa, ela está sendo enganada - e isso é uma torpeza sem limites.

▼ ▽ ▾ ▿ ◀ ◁ SOU....

Sou mulher na essência plena brasileira
Morena, fagueira. Menina e mulher faceira
Prendo meu amor entre as coxas a na poesia
Me doo sem metades nem meios. Inteira!

Meus carinhos e afetos são sempre. Sem fim...
Sou anjo de mãos macias, gentis , mas firmes
Sou dengosa, doce, cheirosa e cheia de proza
Procuro no amado o ser que me faz e define.

E o que me delata são gargalhadas e dias de sol
Alma, musicalidade e poemas. Toda minha alegria
Me entrego à vida sem culpas ou remorsos.

Dona dos meus passos, sou sombra fresca e dócil
Pois sou o que posso e o que me permito ser...
Sou corpo. Mas também alma, templo e sacerdócio.

“A Nação Brasileira está sendo dessangrada. Escolas caindo aos pedaços. Hospitais apodrecendo. Nosso povo morrendo de fome. Um grande esforço deve ser feito, neste momento, em prol da unidade e da salvação nacional. É hora de unir, não de desunir. Vamos nos unir, todos nós, cidadãos comuns da nossa terra, que estivemos até agora observando a História. Vamos, nós mesmos, fazer a nossa História. Vamos unir, portanto, rua com rua, bairro com bairro, cidade com cidade, estado com estado, todos falando a mesma língua, a língua de uma grande nação, próspera e rica, que será a maior nação do mundo no século XXI. É preciso mudar toda a concepção política atual, a fim de que se possa revigorar, fortalecer, engrandecer e salvar nossa Pátria.”
Enéas Ferreira Carneiro

A política brasileira é lamentável. Não se encontra um político honesto e aqueles que assim são raramente chegam ao poder e se conseguirem duas saídas lhes restam: Sucumbir à corrupção ou serem destruídos pelos desonestos.

A política brasileira é a maior ironia da vida: Você escolhe alguem para te defender, mas ela é a primeira a te matar pouco a pouco.

Cidadania é um vírus benigno, pelo qual a sociedade brasileira não se deixa inocular!

"As novelas se tornaram hoje uma maquina de manipulação na sociedade brasileira”. muito cuidado eles querem ditar a maneira do povo ir e vir"

Realidade política brasileira.

É muito importante o eleitor votar com consciência. Consciência de que não importa quem vença as eleições, o cidadão sempre irá perder, de uma forma ou de outra.
A escolha não é quem traz mais benefícios, e sim quem proporciona menos prejuízos.

Enquanto o povo se mantém em silêncio diante de tanta desonestidade na política brasileira, um grito forte ecoa dentro de mim: INDIGNAÇÃO!

..Tempo nublado, vento gelado, música Popular Brasileira, seis copos de café. Por favor, sirva-me estou afim de viajar, pra longe..

A arte brasileira vai acordar um dia e perceber que a cultura indígena nacional é o que há de mais moderno, minimalista e contemporâneo.