Literatura Brasileira
Sou cabocla sou mulher, sou da guerra sou guerreira...sou cabocla brasileira, sou cabocla Sulmatogrosesse...tem alguma dúvida olha só para minha gente...pois aqui tem sangue quente...👣
A parideira brasileira
Nascida no interior.
Teve 10 crianças sadias
Porém, nenhuma prestou.
Mas isso tem solução.
Por ser mulher do sertão
Mais 10 ela fabricou.
Já li muitas coisas escabrosas na história republicana brasileira ,mas nunca soube de alguém que inaugurou remendo de buraco em três comícios
Sábado, dia 26/05/2018, dia que a juventude classe média brasileira surtou. Falta de gasolina nos postos, fez os preços aumentarem em nível record, fazendo os donos de carros não saírem com eles!
De novo, a seleção brasileira precisa de um jogador, mesmo em recuperação de uma fratura. #hexanempensar
A população brasileira está cansada de sofrer nas mãos de políticos corruptos e incompetentes, sabe qual é a parte boa disso? A oportunidade de mudar a realidade do Brasil está nas mãos de cada eleitor (a) VOTANTE! Basta cada eleitor (a) votante escolher seus representantes com consciência e responsabilidade. Assim viveremos num Brasil melhor, onde cidadãos de bem terão paz e esperança, enquanto os maus pagarão pelas maldades cometidas.
A nossa mídia brasileira se tornou medíocre, oportunista e mercenária, não existe mais a verdadeira notícia dos fatos.
O verdadeiro amor pela Amazônia brasileira dispensa novas mirabolantes paixões a distancia, o verdadeiro amor amazônico só pode ser vivido e exercido em plenitude, lá no coração pulsante verde da Grande Floresta. Sabe se que quem ama verdadeiramente cuida e neste caso também não poderia ser diferente.
A arte e a cultura brasileira de raiz ainda pouco compreendida nas praticas e institucionalmente por tantos classicismos. Deveríamos ser menos greco-romana e oriental e muito mais xavante, macuxi, tupi, ianomami, pataxó e carajás.
Na verdade o que a cultura carioca, amazonense e brasileira não sabe é que veio de Lisboa a ideia de todo o calçamento feito com pedras portuguesas, as mesmas que vemos no Brasil, equivocadamente e não originalmente na praia de Copacabana na zona sul do Rio de Janeiro e em Manaus. Mas para quem achou ate hoje que o desenho das ondas, foram feitas pelo contraste das pedras brancas e pretas que seriam exclusividade do calçadão de Copacabana, e que representam as ondas do mar da famosa praia e bairro carioca, ou mesmo na praça em frente ao Teatro Amazonas em Manaus, representando ponto alto turístico manauara que é o encontro das águas de duas cores ocorrido naturalmente entre do Rio Negro com o Rio Solimões, estão todos equivocados. O desenho original se encontra na Praça do Rossio, ao final da Rua Augusta, em Lisboa, Portugal, que é historicamente comprovadamente muito mais antiga que as localidades brasileiras. O que sei é que a calçada de Copacabana, foi realizada um pouco depois de 1922, pois o Hotel Copacabana Palace não ficou pronto a tempo para o aniversario do primeiro centenário da independência do Brasil, 1822 - 1922, como queriam os Guinle e tempos depois um engenheiro discípulo de Francisco Franco Pereira Passos que foi um engenheiro também e político brasileiro, prefeito do então Distrito Federal que era o RJ entre 1902 e 1906, que concebeu a ideia não original de fazer o mesmo desenho lisbonense em Copacabana já que tinha importado as pedras portuguesas. Diante disto fica registrado então para toda cultura brasileira que não conhece o Brasil, a minha humilde homenagem a quem teve a original criatividade da majestosa obra emblemática e por conseguinte ao original criador português, de fato e de direito. Falta me elementos fiáveis para pesquisa mas pelo que acho que sei o desenho original português é alusivo ao fato histórico do Grande Terremoto de Lisboa.
se eu escrever tudo o que penso
é bem capaz da ABL
(Academia Brasileira de Letras)
mandar me prender
serei presa pela poesia e o poema
que voce acabara de ler
daí não terei mais problema
e a minha passagem histórica
desfilando pela Terra
não erro o passo
vou no compasso
sei da vida passo a passo
abrindo caminhos verdejantes
floridos e extasiantes
e o meu espírito preso ao corpo
sempre presa eu hei de estar
em minhas mazelas
tenho que concordar
tanto faz, aqui ou lá
o fato é
me tornarei imortal!!!
Oh Recife, de belas paisagens, de povo humilde e trabalhador.
Veneza brasileira, cidade perfeita para quem quer um amor.
Recife de encantos mil, de belas mulheres e de muitos poetas.
Conhecida pelos seus rios, em lugar nenhum do Brasil, existe riquezas como estas.
Bela belezura brasileira, com tuas curvas que todos anseiam, aos olhos de todos encandeia.
Teu andar reflete sensualidade, poderia dizer até mesmo que é arte, filosofia ou geografia, com tuas curvas contando histórias na matemática do teu sorriso, que já me leva ao paraíso das belezuras das tuas curvas...
Sou submisso aos teus olhares, mas que olhares encantadores parece flor rara do sertão, que já acertou meu coração e me leva a navegar nas belezuras das tuas curvas...
Com grande temor eu digo, que sigo como um menino, sem saber se vou ou não, no fundo do teu coração, encher este vasto espaço, para quem sabe em um belo dia, as minhas frias mãozinhas, consigam acariciar as belezuras das tuas curvas.
É tempo de pular fogueira,
celebrar o folclore e a cultura brasileira.
É tempo de comer bolo de milho,
passar a tradição, de pai pra filho
É tempo de fortalecer a fé!
A covardia, a estupidez e a sem-vergonhice da elite brasileira dão uma imagem aproximada do infinito matemático.
Se eu sou de direita ou de esquerda? Eu sou brasileira. Minha inteligência não é adestrada. Tenho consciência política. Não tenho políticos de estimação.