Literatura Brasileira

Cerca de 4208 frases e pensamentos: Literatura Brasileira

⁠Às vezes, no momento em que tem coragem para expor seus medos, é quando você está sendo mais forte.

Inserida por pensador8338

⁠Cada um de nós guarda dentro de si um imenso potencial a ser explorado; não deixe títulos ou rótulos de qualquer espécie o limitarem.

Inserida por pensador8338

⁠O que é normal? Esse sempre foi um conceito difícil para mim.

Inserida por pensador8338

⁠Nenhum dia é um desperdício. Todos os dias aprendemos algo que nos deixa melhores.

Inserida por pensador8338

⁠O bem sempre encontra um jeito de prevalecer.

Inserida por pensador8338

⁠Às vezes, o que parece ser o fim da história é apenas o começo de um novo capítulo.

Inserida por pensador8338

⁠Decidi que era hora de abraçar minha identidade e parar de fugir. Era hora de ficar, impor-me e lutar por aqueles que amava e por aquilo em que acreditava.

Inserida por pensador8338

⁠"A concha dói sua pérola em segredo."

Inserida por auromaguiar

Por que bonita, se coxa? por que coxa, se bonita?

Machado de Assis
Memórias póstumas de Brás Cubas (1881).
Inserida por MinDias_029

⁠Prefiro desvendar universos chamados Humanos, uns em sua micro sapiência outros em sua macro ignorância

Inserida por Netrax

⁠O VELHO MENDIGO Mendiguei á vida inteira, sou velho que sou, eu nunca tive alguém que me amou verdadeiramente nessa vida, nunca tive e nem filhos tenho se não as barbas brancas.

Eu não sei cuidar mesmo da minha própria vida e se um dia eu tiver que partir que não seja o coração de ninguém porque eu não pertenço nem mesmo á vida inteira. Vivi, amei, vi um pouco de tudo e as vidas ceifadas em segundos é oque mais vi, só nunca vi o bem mas houve um dia em que eu julguei ter visto tudo.

As minhas barbas são grandes, brancas, sujas e fortes, tornaram-se assim naturalmente e eu gosto, eu gosto porque é o que pelo menos não faltou em mim.

Os meus olhos são cansados, como se eu quisesse dormir. As minhas unhas são fortes e são mais velhas que os meus desejos. Não falo do amor, porque não tenho além do meu próprio e a única coisa que me acompanhou em toda minha vida e sempre esteve comigo, foi a minha sombra.

Consideraram me luz só no primeiro dia em eu nasci, e hoje aos olhos de outrém sou um sismo. Coitado de mim que nunca fui revelado sobre o meu futuro com os olhos abertos que nunca viram o bem nem a perfeição.

Esverdeados montes do oriente, melhores refúgios para qualquer sobrevivente, onde clamam as vozes dos que rogam sem esperança, hoje campos da batalha, abençoados sãos vocês que nunca envelhecem, têm vida eterna e nunca morrem. EU NÃO SEI MUDAR DE POSTURA.

Poema de Rosário Bissueque
O VELHO MENDIGO
Que a poesia continue a ser um meio de libertação

Inserida por Bissueque

⁠Eu nao sei cuidar mesmo da minha própria vida

Inserida por Bissueque

⁠Além do umbigo, cortam-se os laços

Inserida por Bissueque

⁠Nos raios suaves do amanhecer, os suspiros da natureza se harmonizam com a melodia do despertar

Inserida por Castyel

⁠A brisa acaricia as pétalas das flores, desvendando segredos silenciosos guardados em seus perfumes.

Inserida por Castyel

⁠Sob o véu da noite estrelada, os sonhos tecem histórias mágicas que se desdobram em infinitas possibilidades.

Inserida por Castyel

⁠A palavra escrita, como um rio, desliza suavemente pelas margens da imaginação, inundando a mente com novas paisagens.

Inserida por Castyel

⁠Ao virar a página da vida, descobrimos que cada capítulo é um convite para novas reflexões e transformações.

Inserida por Castyel

⁠SAMUEL
Acorde Samuel! abre os olhos e veja tudo ao seu redor. Olhe para as pessoas como elas são, veja-as caminhando e fazendo coisas pelos valores em que acreditam, e tu Samuel, porquê ainda continua a dormir?

Alguns foram famosos por espalhar amor e bondade pelo mundo, derramaram sangue pelo amor e sentaram agora de lado esquerdo no trono e são reis do reino, e tu Samuel, a que lugar pertence?

Observe as diferenças e saiba compreende-las atenciosamente e depois olhe para o horizonte, para ver o nascer do sol, tente descobrir a direção deste mar, para que saibas surfar nestas ondas.

Samuel, viver não significa deixar de olhar para os dois lados desde á direita para a esquerda, antes do comboio passar e existir é uma conquista Samuel.

Muita clareza se rebela e ambas as rotas começam aqui, no presente e apesar destes dois lugares estarem no futuro, nem tudo é inferno.

Preste muita atenção, há quem encontra conforto nas coisas mais simples da vida, como... num abraço matinal, ame as pessoas Samuel, elas carecem do amor faz tempo.

A beleza inerente da vida em constante mudança, convida a humanidade a lutar constantemente pelo inatingível e nem sei a que propósito serviria o paraíso sem tal esforço.

Na ausência de alguma outra existência intencional, o amanhecer não tem valor e sem aspirações, o simples ato de respirar perde o seu significado numa vida desprovida de novas possibilidades.

E na ausência de uma existência significativa, torna o amanhecer desprovido de significado e se as ambições de alguém se revelam infrutíferas, o ato de respirar perde o seu propósito numa vida que carece de novas oportunidades.

Despertar sem outra vida para viver simplesmente, não vale a pena samuel, tentemos não fugir a regra. Não vale a pena acordar se não há mais vida a viver.

Poema de Rosário Bissueque
Samuel
Que a poesia continue a ser um meio de libertação

Inserida por Bissueque

⁠E tu Samuel, á que lugar pertence?

Inserida por Bissueque