Literatura
"Nós"
O sorriso dela encanta
Como as luzes do sol
Cada conversa é um livro
Nós dois não temos temas
Somos livres versos de poemas
Nosso romance é poesia
Sinceros demais com a vida
Relógio? Não somos mais escravos
O tempo tornou-se domesticado
Morremos a todos os momentos
Mas nunca deixamos de viver
O grão de areia da ampulheta corre
Nós dois juntos envelhecemos
Não deixamos de ser belos
Deixamos de viver escondidos
Sem máscaras, somente essências
Nós amadurecemos e florescemos
Abandonando as nossas casas
Sendo até o fim
Nós.
"Para onde vais humanidade?
Que caminhos escolheste?
Terás perdido a validade?
Ou simplesmente desvaneceste?"
Fui além do limite por um tempo, me sinto feliz por estar vivo, retomei o caminho da alegria, mesmo sabendo que muitas coisas estão fora do lugar. Com mais tranquilidade percebo os pesadelos cada vez mais distantes, voltei a dormir bem, sigo focado no meu silêncio e isso me traz paz, privilegiado é quem encontra dentro de si, bem-estar, e quando isso ocorre não importa o barulho lá fora.
Quando você está bem, muitos se aproximam, quando você está mal, muitos se afastam, portanto, conquiste a sua independência. Não dependa das pessoas, seja livre, siga focado na sua liberdade e nos seus sonhos.
Silencie pelo tempo que for necessário, diante das inúmeras circunstâncias da vida, não entenderão os seus sentimentos, em muitas etapas haverá dificuldade e menosprezo, portanto, fale menos e faça mais, esqueça as críticas e foque no que lhe mantém vivo, saiba quais são os seus propósitos, viva por suas vitórias, as realizações serão suas e de mais ninguém. Deus sabe de todas as suas lutas, mantenha a fé, ele conhece o seu coração, irá lhe conduzir até os dias de glórias.
Sobre as minhas dores, só eu sinto. Sobre as minhas alegrias, só eu tenho. Sobre as minhas projeções, só eu vejo. Sobre o meu financeiro, só eu sei. Sobre tudo dentro do meu íntimo, apenas eu sinto, tenho, vejo e sei. Sobre o amor, sobre amar, sobre sonhar, realizar e ser muito feliz... tudo isso que é muito bom, deu muito errado e abalou tudo em mim, porque só era muito bom enquanto estava no meu íntimo, quando estava dentro da minha forma de pensar, agir e principalmente ser e fazer acontecer. Deu muito errado porque dei a oportunidade de alguém entrar na minha vida, entrar no meu íntimo, entrar na melhor pessoa que eu ja fui em toda minha vida. Deu errado porque eu muito quis que apenas tivesse dado certo... por essa razão, eu decretei que não quero mais. Por essa razão eu decidi que aqui no meu íntimo ninguém bagunça mais.
Seria interessante que todo escritor conhecesse o conceito de 'Aura', conforme Walter Benjamin. Ele é profícuo, sob os pontos de vista da crítica da arte e da Teoria da Literatura. Compreendê-lo pode auxiliar muito na criação de enredos de romances, por exemplo.
Minha arte é como um jardim, onde qualquer pessoa pode passar e pegar uma flor, pode dar para alguém, pode receber de alguém. Por enquanto é assim que tem sido, o jardim está crescendo, e ficando cada vez mais perfumado.
A vida é muito curta
Às vezes ela nos testa
Se desfaça de um mal
Viva a vida numa festa
Dê valor a quem lhe dá
Carinho e bem-estar
Seja consigo honesta
O ESCRITOR
Posso ser homem
E até ser mulher
Ideias me consomem
Sou coisa qualquer
Posso ser astronauta
Alienígena, talvez
Um mero internauta
Africano, chinês
Posso voltar no tempo
Ou ir direto ao futuro
Até congelar o momento
Posso derramar ódio
Ou transbordar amor
Prazer, sou o escritor
"Alcançar-te-ei, oh, alma.
Ver-te-ei com minh'alma.
Todos os meus sentidos,
contemplar-te-ão.
Sentir-te-ei em minh'alma.
Revestir-te-ei de todo encanto.
Então, poetizar-te-á meus versos.
Assim contentar-me-ei."
Não insira histórias falsas em minha vida
Sempre fui um livro aberto, se você não leu foi porque não quis
Sabemos que são poucos os que apreciam uma boa literatura
O sonho é o impulsionador de nossa vida. Por ele conseguimos força para lutar! Quando paramos de sonhar, deixamos de viver.
Quando alguém especial entra em nossa vida traz muita alegria, mas quando parte sem dizer o motivo é como se levasse um pedaço de nós.
Se você não acredita em sonhos, guarde sua incredulidade para você e não compartilhe do seu pessimismo. Quem tem FÉ não só acredita, mas já visualiza acontecer.
O conhecimento não pode servir para autopromoção em um meio onde a ignorância é por falta de oportunidade.
Quando uma decepção traz dor, as lágrimas nem sempre servem para se afogar, mas para expulsar o amargo do sofrimento, ajudando na renovação da alma e curando o coração.
A humildade é o alicerce para a construção de um sonho e o trampolim para se chegar a qualquer lugar.
A carreira de escritor é uma semente que se planta e vai regando todos os dias, até germinar, crescer e transformar-se em uma linda árvore; somente depois vêm os frutos, cujo sabor será agradável conforme a semente que se plantou.
Quando estiveres em dias internamente obscuros, lembre-se que o sol brilha todos os dias, afastando a escuridão e te chamando para fora; para a luz e para recomeçar tudo de novo.