Literatura
A realidade não é uma inspiração para a literatura. Na melhor das hipóteses, a literatura é uma inspiração para a realidade.
O ESTUDAR NIVELA AS CLASSES SOCIAIS
" A literatura e as artes
Não se limitam a classes sociais
E sim aos indivíduos que tem astúcia em aprender "
A literatura muda nossa mente. A cada página virada mais informações a serem acolhidas. Eu leio e escrevo, e depois re-escrevo. Sou um típico escritor brasileirado e diferenciado artista.
Ai daquela nação cuja literatura é perturbada pela intervenção do poder. Porque isso não é apenas uma violação contra a "liberdade de imprensa", é o fechamento do coração da nação, um corte em pedaços de sua memória.
Tua pele melanina
doçura revelada vulcão
incêndio desmedido
veludo labaredas
Literatura enredo
peles enredadas
paredes balançam
a lua entra pela janela
e se aloja no inexistente
espaço entre nossos corações
teu peito travesseiro
minha cabeça repousa
nas batidas (des)compassadas
do amor rendido gemido
corpos gemem hino
tido e sentido...
É admirável o esforço dos escritores contemporâneos para transformar o mundo através da Literatura. Quanto a mim, escolhi algo bem mais modesto: contar histórias.
A literatura é, por assim dizer, uma pintura e um espelho; um espelho das paixões e de todos os nossos sentimentos; é, ao mesmo tempo, instrução e lição edificante; é crítica e um importante documento humano.
Nos dias atuais, o maior refugio está em uma boa literatura teológica, pois alguns sermões nos da nauseias, tontura ou melhor
dizendo labirintite.
A literatura como um todo e sendo umas das setimas artes é um complemento que se completa e transcende a mente humana,ou seja a vida.
... às vezes penso
deixar-me afogar nas profundezas
abissais da literatura,
flutuar nas ondas das letras,
ser levado no embalo das
correntezas das rimas...
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Um verdadeiro arauto da literatura em tempos onde a república demonstra passos ao declínio,deve-se dominar os fortes, reinar sobre os fracos e controlar os ignorantes.