Lisboa
Gosto de amor fácil. Que saiba: percepção requer envolvimento, juízo bom é pouco, assunto importa. Prefiro amor aparente. Em que feriados são inventados, atos falem delícias, exista perfeito acolhimento de convites ao silêncio. Quero amor sem ornatos. Com fomes primitivas, espantos ofertados de vez em quando, ventos deslinhavador de certezas. Espero amor visível. Capaz de transtornos em relógios, desperdiçar-se em fantasias, cair em precipícios, domesticar vendavais. No entanto, terei o desconhecido, inesperado, arrebatador amor que é teu. Sorte minha.
Sem um abismo de vez em quando, graça alguma tem a vida, amor.
Nunca conheceu as estrelas quem ouviu a razão.
Aprendi diversos tipos e uma só regra: fazer pão é como se apaixonar. É preciso sentir os ingredientes. A cócega que a farinha provoca na palma da mão, o deslizar da manteiga, o fermento que é fino mas pesa um pouco e gruda nas linhas das mãos. Depois, dedicar atenção à sova, ao amassar vigoroso. O repouso da massa aproxima os cozinheiros dos escritores. Assim como um texto precisa descansar as palavras por um tempo antes de ser apreciado por olhos alheios, a massa pálida do pão precisa ficar só para se fazer magia. Estufada, com o dobro do tamanho e uma textura areada está quase pronta. Dependendo do forno, dá para fazer até dois tipos de milagre ao mesmo tempo.
Meu coração era um lago de sentimentos, procurando pelo mar do teu amor, todos dias.
não o encontrei, mas me rendeu um oceano de poesias!
(@sollisboapoeta)
Somos apenas instantes no tempo, surgimos do pó e logo retornaremos ao pó, mas enquanto esse tempo não chega, viva!
Não procure mudar oque não pode ser mudado... As pessoas, elas vão e vem e não há nada que você possa fazer. A vida se trata sobre isto, tem coisas que realmente não estão aos nossos alcances e a única coisa que podemos fazer é melhorar a maneira com que reagimos.
Aproveita o momento, ele passa mais rápido que tu imagina.
Quando a noite
Parecia deserta
Passei contando
As estrelas do céu
E quando o dia
Parecia solitário
Passei colando
Uns brilhos
No meu chapéu...
Trecho de "Os Solitários"
Liko Lisboa
Coração Florido
A moça do vale
de coloridas flores
fez sua morada
e semeou
nas terras férteis
do meu coração
semeou e floriu o amor,
e florido o coração canta
e felizes juntos
cantamos o amor
o meu coração fulorô...Liko Lisboa
Se fosse um apêndice supurado, também disso se poderia ser curado, mas de um coração partido não há medicamento que possa ser prescrito!
A imensidão do teu olhar, causa estrelas no firmamento do amor, dissipando a minha solidão! (Solange Lisboa- 16/03/2024)
Viver é o presente mais lindo e terno que poderíamos receber de Deus, e todos os dias o ganhamos, repleto de delicadeza, exuberante em detalhes singelos.
Eu me importo em ser o melhor pra você, me esforço pra te conduzir no melhor caminho... Por você, que tenho tentado ser um ser humano melhor, ainda que me custe não seguir alguns padrões.
Que Deus me ensine a olhar pro céu que existe dentro, em mim... Antes de desejar o paraíso.
Há paz também em nossos próprios templos.