Linhas
Infalival mãe natureza que com a suas linhas de beleza fascinam o nosso consciente, acalmam os nossos corações e alimentam a nossa alma..
Ao contemplar tal beleza sentimos os espíritos que cantam balanceando as folhas e estalando os galhos e em sua volta desfrutamos do gorjear dos pássaros que gorjeando massajam os nossos canais auditivos.
Nossa vida é uma mandala,
as linhas se encontram em algum ponto.
Tudo o que fizermos de bom ou de mal, acaba encontrando um caminho de volta até nós.
ESBOÇO
A mão se movendo,
Transforma o grafite
Em linhas impressas.
Observa o esboço;
Formas, proporções,
Conceitos estéticos.
A arte gravando
Um pouco da vida,
Num sujo papel.
Nem sei quem sou mais
Seria um menino sonhador
Ou um ilustrador
Do mundo em linhas
E com palavras complexas
Quando caminho
Timidamente
Em curvas e linhas retas
Penso em suas palavras
Então paro
Depois de acordar
Se a Política Brasileira anda por linhas tortas, não há nenhum culpado, além de quem votou nas últimas eleições.
O universo é dirigido exatamente nas mesmas linhas de um restaurante onde cada um leva sua comida para a mesa. A menos que você reivindique - mentalmente - aquilo que deseja, poderá ficar sentado e esperar eternamente.
Eu te dedico as minhas linhas. Eu te escrevo nas entrelinhas. Entre-tortas. Entre-minhas. Eu te sinto entre o suspiro e a pausa de um texto. Entre as reticências. A exclamação. No meio da frase. No início de um escrito. Entre o início e o meio. Entre saudades e afeto. É lá que você fica. É de lá que você me envia uma infinidade de coisas. De sentires. De gostares. De estares. De seres. Deve ser por isso que eu nunca te escrevo no fim.
O mundo é o que tecemos
juntos todos os dias.
Tecelões e tessitura,
somos mãos e somos linhas.
O mundo é carne e tecido,
seres, fatos e coisas
vestindo o nu existir.
Julieta
Se eu estivesse neste momento em algum lugar do passado, contido nas linhas do tempo, encontraria você, e o que seria mais surpreendente e interessante, é que tu estarias iluminado o palco de um lindo teatro, decorado de poesia e arte, onde você seria a Julieta de Shakespeare, bela e iluminada, onde o amor seria imortalizado pela tua interpretação única e sublime, e eu, um poeta apaixonado, estaria lá parado, admirado com tua perfeição, te desenharia em versos e prosas meu coração, e ao fechar as cortinas, após o beijo envenenado, correia para teus braços, para sim comprovar que realmente tudo era encenado, e assim alucinado, te daria um beijo de amor.
Talvez encontre você, em algum lugar deste passado, que não sei por que razão invade meu pensamento, ao ver teu rosto suavemente rosado, e ler teu nome perfeitamente alinhado, senti um acréscimo de mim mesmo, como se abrisse uma janela, que a muito não se abria, quem é capaz de entender o sentimento? Quando nos habita aqui dentro, como um pássaro que esta prestes a voar, rasgando o céu da paixão, talvez um único olhar por todo este momento perpertuará, talvez um beijo em suas mãos, um suspiro em seus cabelos, adorada Julieta, quem sabe o tempo venha se entregar para este encontro, então saberemos de fato, que não seriamos apenas dois no mesmo retrato, mas sim as mãos de Deus entrelaçadas, abrindo as portas deste lindo teatro.
"Entre cacos e retalhos, linhas e cortes finalmente consigo costurar minhas idéias e sentimentos com as mesmas agulhas que até ontem pareciam querer furar meu coração. Feche a ferida...Cicatrize a dor...Seque as lágrimas e aceite o amor."
Eu poderia escrever mil linhas de frase para ti, mas não, somente lhe digo: muito obrigado por me fazer feliz.
Deus te dá o livre-arbítrio para percorrer linhas por ele já escritas. Ou seja, nada acontece por acaso.
Há diferentes linhas, sendo uma delas a da interferência, que diz respeito ao que estou impondo e desejando aos outros, e a linha de referência, relacionada ao que contribuo comigo e que reflete nos demais.