Linhas
Deus sempre escreve certo em linhas certas, as pessoas que insistem entortar a linha em que Ele escreveu.
Cada um cria um mundo diferente nas linhas imaginárias da mente e tenta viver as vezes muito longe da realidade q se vive
Amo usurpar do silêncio da noite e avocar para mim toda sua essência, colocando-as em linhas e nelas poder transbordar toda minha eloquência de forma exímia.
Você pode passar a vida traçando linhas… ou viver sua vida atravessando-as. Mas existem certas linhas que são perigosas demais para se cruzar. Aqui está o que sei: se você estiver disposto a arriscar… a vista do outro lado é espetacular.
Coração
Talvez ele não siga linhas retas, talvez os obstáculos o fortaleza, talvez um dia ele se perca no caminho mas que logo ele seja encontrado, talvez diga mentiras para não ser machucado mas que pelas verdades ele seja julgado.
Boa noite amigo! É um grande prazer prá mim estar aqui lhe escrevendo essas linhas. A música raiz, essa sim, a verdadeira música raiz, mora em nossas almas de caipiras de verdade vindos lá da roça, e, com certeza, vai nos acompanhar até o último suspirar, como o fizeram vários antepassados nossos, tais como, Tonico e Tinoco, Zilo e Zalo; Vieira e Vieirinha; Zico e Zeca, etc.
Abraços fraternos.
Quantas vezes a gente pesa na medida e despenca das linhas tênues? Linha tênue é especialmente desesperador pra mim, que não sou uma grande amiga ou conhecedora das medidas certas. Linha tênue entre ser sincera e grossa, entre ser boa demais e ótária, entre se amar e ser narcisista, entre realista e pessimista, desapegada e frígida, elas são milhares e as minhas quedas também, caio quase todos os dias. A que mais me assusta, é também a que eu vivo despencando: a linha entre amar e estar deslumbrada. Tombo feio. Queda recente, inclusive. Porque é muito fácil se encantar com um excesso de atenção e admiração preciptada de um carinha que você aparentemente gosta. E muito natural se acomodar nisso, como quem deita na cama quentinha, depois de um longo dia frio. Passar a enxergar nele mil possibilidades e um futuro promissor, como um tipo de salvação, sem parar pra analisar quem realmente ele é, pra não estragar a magia da coisa. É fácil e automático ignorar todos os mil indícios de que isso nunca daria certo e do quanto ele é errado pra você. O difícil, quase impossível, é a cama quentinha ser, de fato, a nossa. Sempre puxam as cobertas, tão rápido que primeiro eu sinto frio e só depois entendo que estou descoberta. Depois da queda, eu quis entender, confesso. Eram mais de 50 porquês, enumerados por ordem de importância e prontos para serem disparados, como uma metralhadora, sem dó. Só que todo e qualquer questionamento não passa de um grito no vácuo, fazer perguntas que o outro nem pode responder, porque eu consigo ver tudo muito mais claro e de um ângulo mais profundo, de um jeito que ele talvez nunca consiga observar nada na vida. Eu sei. Porque ele não é meu lar, nem minha cama. Ele não é ninguém, é só um cara desinteressante e ele quem, no fundo, precisa de respostas. Deixa pra lá, viro as costas. E fico a sensação de que a resposta é essa: Em que mundo eu cogitei a possibilidade de dar certo com alguém tão sem tudo que me tira o fôlego? Até que durou. Talvez não muito, mas durou tempo suficiente pra eu ser tempestade- porque é isso que eu sou. Então durou o que tinha que ter durado. Morto e enterrado, volto a me equilibrar.
Você me ajudou a escrever trechos, linhas e Parágrafos e até ponto na minha historia.
Você com sua música, seu canto, sua voz, tirou de me a tristeza que era
tanta aos poucos se acabou. Por isso que eu não vou te esquecer
É o bem maior que o bem que eu sempre quis ter#11;, Adoro ter você por perto ,Você tem o dom de me fazer feliz.
Mesmo que eu não acredite em uma mão imaginária traçando suas próprias linhas, acredito que não tenho todas as respostas.
E entre linhas e pernas, eu ganhei você.
Te trouxe pra perto com poesia. Te prendi no amor. Te sufoquei nas dúvidas. Te fiz se dar. E fiz doer. Inspiração no papel. Piração na cama. Distância. Vontade. Ausência. Saudade. Reencontro. Desejo. Molhados. Ora lágrima, ora suor. Amor. De verdade.
Tanto querer. Ficar pra sempre. Ir embora, pra nunca mais voltar.
Minha boca que te fazia querer ficar. E querer sumir. Te engolindo, te agredindo.
Intenso. E tenso. Mas sempre-querer. Dentro. Forte. E mais, o tempo todo. Chão. Escada. Carro. Piscina. Cama, cama, cama. Chuveiro. Água gelada que esquentava o amor. Nós dois e os lençóis. O sol e você me esquentando. A noite chegando e nós dois amanhecendo. Tão dentro de mim. Pra sempre. Entre mente, coração e vontades.
Entre palavras e linhas. Poesia.
Entre dia e noite, lembranças.
A todo momento, ausência.
Na cabeça e no corpo, vontade.
De esperança ou espera: o tempo.
Bocas e quadris, encaixe.
Eu e você, saudade.
Quirino: Eu sei que não devia, to fechando aqui as linhas do meu destino. Mas não consigo segurar mais dentro de mim o que é maior que eu.
Maria: Mas Quirino, o que esta lhe acontecendo?
Quirino: Por favor. Eu lhe amo, Maria. Eu lhe amo com a força que não conheço, lhe amo desde que lhe vi. E o sentimento de lá pra cá só faz aumentar, não cabe mais dentro de mim, Maria. Olhe pra mim Maria, Por favor. Maria!
Maria: Quirino, por você eu guardo afeição, carinho de irmão.
Quirino: Não seu teu irmão! Desculpa, desculpa. É que eu espero um amor sem nome, Maria. Sem tamanho, como é o amor que lhe tenho. Eu espero, Maria. Quanto tempo for preciso.
Maria: Perdoa a franqueza, Quirino. Perdoa a franqueza, mas não espere de mim essa qualidade de amor. Coração meu já está tomado, já está dado a outro e nem eu nem ninguém pode mudar isso.
Quirino: Pode, Maria. Pode, Maria, pode. Amor gasta, se perde com a ausência, se perde com a distância.
Maria: Esse não, esse não! Esse é o amor prometido, já existia antes de eu nascer e grande sem tamanho me esperava. Eu só fiz foi procurar, adivinhar entre tantos caminhos aquele que me levava até ele.
Quirino: Não há amor assim, Maria.
Maria: Há, Quirino. Há! Tanto há que estou vivendo...
Quirino: Se afasta de mim!
Deixe sua mente se esvair
Em poesias,
em mil e umas linhas...
Deixe todo e qualquer pensamento
Ir escorregando devagar,
Desaparecendo, dando voz
Aos sentimentos...
Permita que cada batida do seu coração
Seja ouvida, e que se torne magnífica
E que esse momento seja eternizado..
Deixe seu corpo se arrepiar
Ao ouvir uma bela melodia,
Se sinta feliz por hoje você estar sozinha...
Mergulhe em você mesmo,
Nesse belo e intenso mar de emoções,
De voz ao seu coração.
Viva,
Morra
E renasça em poesia.
As linhas do tempo
vão tecendo o futuro
Deixando para trás
o passado, e
até mesmo o presente,
que rápido se transforma
em ontem...
Vem trazendo
um dia após o outro
Deixando tudo...
o que se viu
o que se viveu,
numa inexorável
marca do tempo
e onde tudo ou nada,
ocorre por acaso...