Linha Reta e Linha Curva
(...) A linha do tempo não existe fim, ainda que finde a vida no plano terrestre, ainda teremos o plano eterno. O problema é que as pessoas embora vivam, ainda não aprenderam a viver de forma humana: sem ferir, magoar, enganar, trair, decepcionar as pessoas, ainda são incapazes de se colocar no lugar da outra em determinadas situações e sempre se achando o "justo e perfeito". Mas faz-se necessário lapidar a pedra bruta, afinal o Oriente Eterno nos espera.
Antes de observar a linha de chegada de alguém, calcule cada um dos seus passos e encalços até alcançá-la. Assim, será fácil compreender que essa vitória é, tão somente, o resultado merecido de um esforço de quem teve coragem de lutar e não desistiu diante dos obstáculos.
O caminho é longo, mas quando estiver perto em conquistá-lo, não olhe para a linha e chegará além do proposto.
Passo por passo
Tenho errado muitas vezes.
Respiro fundo, engulo o choro, sigo a linha.
Não é fácil admitir minhas fraquezas.
Não é fácil controlar minha teimosia.
Nem quero...
Minha teimosia;
Me faz cegar a dor
Me faz beber o mar
Me faz vestir de sol
Da lua cheia, transbordar
Quando a vida tenta me mostrar as durezas,
eu escrevo sobre o amor.
O resto do mundo pode continuar desacreditado,
mas eu tenho que acompanhar meu coração.
Desistir é covardia,
continuar é sonhos.
Passo por passo;
Fico onde há espaço
Meu tempo é agora
Amanhã é muito tarde
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 16/07/2021 às 23:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
o som da bateria formam uma linha
as cordas da guitarra e do baixo gritam
o vocal é pesado de um forma linda
verás a tradução, uma letra doída ou esquisita
Liberte-me
Estou trancafiada com as vozes
Que gritam e gritam cada vê mais
oscilando entre o “serei ou não capaz”?
é desesperador quando você não se sente
quando tudo na sua volta parece ausente
Como se nada no mundo fosse o suficiente
o suficiente pra te fazer não ser insuficiente
é estranho quando não me sinto
ou se sinto, inúmeros arrepios
arrepios e a alma vazia
tão vazia que parece que ela vaga por aí em uma noite fria.
Entre o possível e o impossível existe uma tênue linha chamada fé. Somente os que acreditam nesse poder miraculoso têm coragem suficiente para ir além desse limite e quando rompem essa barreira, descobrem que para Deus nada é impossível. Quando se adquire esse nível de consciência as impossibilidades se diluem e os milagres começam acontecer na nossa vida.
Alternativas
Busquei ares
Linha tênue
Extensão dos rastros
Naveguei nas alternativas
Para enfim ver a solução.
eixo
aquela linha imaginaria
que separa o amor e a dor
eles precisam estar separados?
essa linha reta se chama desejo
você aguenta atravessar? e me desejar
você quebraria esse eixo?
que circula nosso amor
Gata, eu nunca prestei, mas eu larguei
E tentei andar na linha do seu beijo
Gata, eu me apaixonei, desrevoei
Teu vacilo que me fez pisar no freio
Na estrada da vida, muitas vezes nos pegamos fixando o olhar apenas na linha de chegada, no momento em que alcançaremos os nossos tão almejados objetivos. Porém, o verdadeiro significado de vencer vai muito além dessa visão simplista. É como se aventurar por uma trilha sinuosa, repleta de altos e baixos, onde os desafios se apresentam como muralhas intransponíveis, obscurecendo o caminho com dúvidas e incertezas. Mas é justamente nesses momentos de nevoeiro que descobrimos a coragem latente dentro de nós, nos impulsionando a seguir adiante.
Persistir, mesmo quando escorregamos e caímos, é crucial, pois cada tombo se transforma em uma lição, uma oportunidade de crescimento e amadurecimento. Compreendemos, então, que vencer não se resume apenas a atingir o destino final, mas sim ao processo de transformação que se desenrola em nosso interior enquanto caminhamos em direção aos nossos sonhos. Sendo assim, nunca subestimem o poder dessa jornada e acredite que cada passo dado é uma vitória em si mesmo, e cada obstáculo superado nos aproxima um pouco mais da verdadeira realização, que transcende o simples alcance dos nossos objetivos e se reflete na pessoa que nos tornamos ao longo dessa trajetória de aprendizado e evolução.
A morte é apenas a ausência do pensar.
"Penso logo existo"
Seguir uma única linha de pensamentos não é pensar, é reproduzir. Vivemos em uma sociedade repleta de mortos em corpos vivos
Quando as mulheres chegam no mínimo da linha de equidade com os homens, muitos deles se sentem confrontados, sendo que a gente só está no mesmo lugar e demoramos muito mais pra chegar lá.
NÃO sigas em frente, se tens medo de amar;
NÃO atravesses a linha da razão, se tua emoção é instável.
O AMOR é para quem é destemido... da razão.
Flávia Abib