Linha Reta e Linha Curva
Para o estresse um fio de linha pode explodir.
Au certo ponto você não sabe se chora ou fica com raiva
NO FIM DA LINHA: A FILOSOFIA
Alguém: filósofo!
Filósofo: lá vem ele de novo, interromper minha reflexão.
Alguém: filósofo, fiquei pensando: se o fim da linha representa o começo, mas tudo é devir, como disse, qual outro filósofo poderia me indicar que corrobora com esse seu pensamento?
Filósofo: sobre o devir, repare que vc está sempre indo e voltando, recirculando o mesmo pensamento, mas as perguntas não são as mesmas.
Alguém: tudo, bem, concordo. Mas, não respondeu a minha pergunta. Pode ser?
Filósofo: Segundo Santo Tomás, o conhecimento do fim é o ponto de partida da sabedoria, da filosofia em geral, e, de um modo especial, das filosofias particulares, como a filosofia da educação.
Alguém: Indicou são Tomás, mas o que ele diz, tem a ver com o fim da linha?
Filósofo: Analise em partes. Primeiro, ele diz que o conhecimento do fim é o começo da sabedoria. Depois, vem a filosofia em geral, as filosofias particulares e a filosofia da educação.
Alguém: sim, continue.
Filósofo: ele fala que o fim é o começo, depois fala da circularidade, do devir constante das coisas, ou seja, o devir de Heráclito é o fluxo constante no rio da filosofia.
Alguém: está falando de banho, novamente?
Filósofo: sim. As águas do rio da filosofia nunca serão as mesmas, toda vez que mergulhar nelas.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 07/09/2021
01:14h
Temos que agradecer por cada ruga e linha de expressão no rosto que vamos adquirindo com a idade, isso é sinal que temos o privilégio de ter um coração que ainda pulsa dentro do peito...e oportunidade de simplesmente viver! Gratidão à vida e suas marcas do tempo...
O amor é frágil e dinâmico, porém reto como uma linha riscada com uma régua, nossos passos é que são sinuosos e inconstantes sobre esta linha.
Existe uma linha tênue
entre amar e ser amado
Alguns amam
outros são enganados
Mas até no amor,
há um jogo no qual o perdedor
sempre será o culpado
Nesse jogo de hostilidade
prefiro não brincar
Uma vez tentei entrar
me queimei profundamente
Ficar em meu lugar
sombra e música boa.
Existe uma linha de raciocínio que faz o ser humano ser perfeito, não no sentido literal, mas sim em seu papel, assim como chamamos algo de perfeito por cumprir perfeitamente seu papel, essa linha de raciocínio nos torna perfeitos pois, deixam o caminho claro para sermos assim, e por mais que seja uma linha de raciocínio bem lógica de se entender, a maioria das pessoas vai achar ridículo, pois para seguir essa linha de raciocínio, o ser humano deve romper completamente a sua zona de conforto, com todas as suas crenças, ideais, convicções e orgulho, então são poucos que conseguem ser perfeitos, de qualquer, é algo bem simples basta refletir sobre todos os assuntos de forma 100% imparcial, sacrificando tudo que vc acreditava ser real em prol do que realmente é verdade, e caso não tenha percebido, é justamente por isso que poucas pessoas conseguem ser assim, pois nenhum deus, doutrina ou ideologia consegue sobreviver a essa linha de raciocínio, e também, o individuo tem que aceitar que é só uma falha que partiu de muitas outras falhas, e que muito em breve vai deixar de existir, sem nunca precisar ter existido, isso fere o ego da maioria esmagadora dos seres humanos que existem, já existiram ou ainda irão existir, porém, basta refletir e se puder, debater e estudar de forma imparcial sobre todos os assuntos, assim, muito em breve, estará muito claro que essa linha de raciocínio está correta, assim, caso vc esteja morrendo amanhã, morrerá sastifeito e feliz por ter cumprido o papel que a natureza impôs para todos nós, que é simplesmente sobreviver como qualquer outro animal nessa bioesfera.
O parâmetro da teologia reformada de linha calvinista, não é só não sobrenatural, mas também antisobrenatural. Na verdade eles são quase uma espécie de ateus cristãos.
Quando estiver pensando que é o fim da linha, erga os olhos com fé, contemple o infinito, acredite em dias melhores, pois os desafios diários sempre vem para nos fortalecer.
Se fosse feito da vida uma olimpíada quase ninguém desejaria cruzar a linha de chegada, a não ser alguém com a competição anulada por algum acidente de percurso.
Quando a última linha da página termina, você tem apenas duas opções: Vira a página ou termina ali.
BUSCA
Busquei em poemas
Uma vida sem amarguras
Em cada linha decifrada
Mais desesperado fiquei.
Procurei por amigos
Palavras para amenizar
Minhas angústias e solidão
Longe de preencher esse vazio.
Calei-me para o mundo
Pressionei meus pensamentos
Analisei meu passado
Caminhos não encontrados
Desorientado me tornou.
Minha visão apagou
Meu chão sumiu
Meu teto desabou
Meu único amparo
Foi ele, Deus me salvou!
A maior vitória não se conquista na linha de chegada, ela acontece em cada singular momento em que a decisão de não desistir é tomada.
Não pensa nada.
Não seja nada.
Pois você afeta a linha temporal.
De quem quer pensa algo.
Ou ser algo.
Efeito do cosmo.
Do modo que a "linha" entre a autoconfiança e a prepotência é muito tênue, é correto afirmar que, a "linha" entre a insegurança e a possessividade segue essa mesma linha de raciocínio.