Linha Reta
Você consegue ver a linha
Onde o céu se encontra
Com o oceano?
Ela me chama
E ninguém sabe
O quão longe ela vai
Sua ausência passou por mim
Como a linha através de uma agulha
Tudo o que faço é costurado com a sua cor
Nunca vou desistir de terminar a minha história. Entre cada linha, cada rascunho, cada detalhe, tem muita experiência do que aprendi, muitos tombos e muita coisa para contar, chegar até aqui não foi fácil, de algumas coisas me arrependi, com outras me fortaleci, tem pessoas que chegaram e algumas que apenas passaram, mas todas contribuíram para meu amadurecimento. Não sei quando vai terminar essa história que Deus tem me permitido trilhar, mas vou viver com toda força e entusiasmo que tenho.
LIBRA
linha tênue entre tempestade e brisa de verão, ela é balança que pesa razão e emoção. é viver se equilibrando na corda bamba da indecisão e fazer justiça com as mãos no coração. comunicativa, leve e descontraída, não se cativar por seu carisma é vã tentativa. sempre se pondo no lugar do outro, tem medo de magoar como tem prazer em agradar. ela rouba a desventura dos outros e cuida como se fosse sua. é esconder o nirvana dentro da alma e contagiar pela sua essência. é constelação que guia e sereia que dispersa. é equilíbrio perfeito de ingenuidade e malícia. amante da liberdade e esperançosa na bondade, acredita que o amor é uma flor regada de amizade. ela que é ar puro e força motriz, sociável e delicada, balança que cai e levanta e ninguém diz, é a menina que sonha grande e mente que voa longe. é calmaria, bagunça, guerra e paz que desfaz e se refaz.
Eu acho que há uma linha muito ténue entre criar o caos por causa da aventura e criar o caos por estar dependente dele.
Há uma linha tênue entre gosto e compulsão. Entre hobby e provocação. Precisamos tomar cuidado para não transformar o que gostamos em arma contra quem amamos.
Ando sobre uma linha tênue entre a solitude e a solidão, nem sempre consigo manter o equilíbrio necessário,
é frequente a oscilação, entretanto, felizmente, pendo mais, geralmente, para o lado saudável, algumas vezes, depende da situação.
A Solitude já é de casa praticamente, é bem vinda, sabe ser amigável enquanto que a Solidão é muito inconveniente, costuma aparecer na hora errada, então, apesar de eu gostar um pouco da sua companhia,
só posso aceitá-la no máximo como visita e que sua estadia seja breve
e que demore para voltar.
Busco ser resiliente e ter um comportamento sensato,
admito que esta situação não é fácil de lidar, mas não devo deixar de buscar,
pois, se Deus quiser, valerá a pena
cada momento equilibrado que eu puder alcançar.
Certo dia, aproximou-se de mim um pombo, com linha de nylon enrolada unindo seus pés. Tentei me aproximar, e ele se arrastando se afastava... Aproximava-me mais e ele voava, voos curtos... Eu podia ajudá-lo fácil, fácil, mas ele não deixava... Eu dizia para ele:
- "Posso, quero te ajudar, mas você tem medo..."
E ele partiu 'enrolado': tinha asas, mas continuava preso...
Podia voar, mas não podia pousar...
Agora está tão longe
Ver a linha do horizonte me distrai
Dos nossos planos é que tenho mais saudade
Quando olhávamos juntos
Na mesma direção
Aonde está você agora
Além de aqui dentro de mim!
Amizade é entregar-te
a mão em cada momento da vida.
Cada amigo é uma linha de poesia,
cada amiga é música que rima,
explode de emoções impossível
colocar em palavras.
"Você precisaria viver, rigorosamente, palavra por palavra, linha por linha, entrelinha por entrelinha, vírgula por vírgula, ponto por ponto de cada página da minha vida, para a satisfação de ver e sentir as coisas, exatamente, como hoje eu as vejo e as sinto, e vice-versa.
Portanto, não tente ser quem eu sou. Não ouse ser alguém que você não é. É impossível ser igual ao outro."
Cuido para que todos os meus passos sejam mantidos na linha enquanto estou aqui. Sozinha e fria, por dentro e por fora. Me olho no espelho e parece que é, cada vez mais, claro. Eu já consigo ver menos tristeza no meu olhar. Óbvio que às vezes, acordo como uma criança assustada no meio da noite, e novamente, minha visão se torna turva e perdida. Mas é somente questão de momento. Trata-se apenas de ventos inesperados, cheios de lembranças que ainda machucam. E toda vez que alguém insiste em me fazer um carinho mais demorado, eu me isolo num canto qualquer para chorar. Desaprendi a lidar com o compromisso de ser importante para alguém.
O destino, como uma linha desenhada por Deus sem que tivéssemos possibilidades diferentes das planejadas, seria um reducionismo da inteligência humana
Não se arrisque tanto andando na linha do trem esperando que ele pare a tempo, na maioria das vezes, ele sempre erra. Se arriscar nem sempre é aconselhável.
Fotografar é colocar na mesma linha de mira a cabeça, o olho e o coração...É uma forma de traduzir seus sentimentos em imagens. É mostrar para as pessoas como você vê algo. Para se fotografar, não é se precisa gostar somente, mas deve-se sentir. Se você não sente, você não gosta. Veja como eu vejo, é tentar passar a alguém tudo aquilo que você sentiu e viveu naquele momento. E, que todos eles passaram na sua vida, mas que ficam guardados em apenas 'velhas' fotos em que um dia servirão de lembranças.
Vencer é atravessar a linha de chegada sem precisar do som do aplauso para ter certeza de que todo esforço valeu a pena.